Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Plymouth Superbird '70 - Monogram - 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
DouglasFreire
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Fev 2022, 18:09
Nome: Douglas Freire
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Plymouth Superbird '70 - Monogram - 1/24

Mensagem por DouglasFreire »

Tiago Reis escreveu: 05 Mar 2022, 15:18 Gostei muito do conjunto das rodas e os pneus com a escrita branca :thumbup:
Nâo fiquei totalmente satisfeito com o resultado, vou tentar uma tecnica diferente. Como tenho mais dois muscle cars na caixa, ainda vou treinar bastante... hahaha....
Avatar do usuário
DouglasFreire
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Fev 2022, 18:09
Nome: Douglas Freire
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Plymouth Superbird '70 - Monogram - 1/24

Mensagem por DouglasFreire »

Bom, meus amigos... montagem do motor avançou e agora temos um 440 six barrel quase pronto.

Tentei uma sujada em cima com pane line mas ficou bem tosco, acabei dando uma mão a mais de laranja.

Agora estou apenas finalizando o filtro de ar para concluir a montagem e já notei que vou ter que lixar o topo dos carburadores... eles tem uma linha de fechamento bem saltada e que ficou agravada pelo cromo. Vou apenas lixar para deixar plano e vou colar o filtro. O conjunto é simplório demais para deixar o filtro removível.

Sem mais delongas, as fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por DouglasFreire em 08 Mar 2022, 15:56, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Plymouth Superbird '70 - Monogram - 1/24

Mensagem por NightRider »

O escrito nos pneus eu faço com uma caneta, com ponta de 0,5 mm (ou será 1,00 mm ?), mas não lembro de qual fabricante. Facilita bem esse trabalho. De qualquer forma. destaca bem o conjunto esse "detalhe" nos pneus.

Na sua última postagem, não consegui ver as imagens. Não sei se o problema é só comigo, mas fiquei curioso...

Um abraço !
Avatar do usuário
DouglasFreire
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Fev 2022, 18:09
Nome: Douglas Freire
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Plymouth Superbird '70 - Monogram - 1/24

Mensagem por DouglasFreire »

NightRider escreveu: 08 Mar 2022, 12:05 O escrito nos pneus eu faço com uma caneta, com ponta de 0,5 mm (ou será 1,00 mm ?), mas não lembro de qual fabricante. Facilita bem esse trabalho. De qualquer forma. destaca bem o conjunto esse "detalhe" nos pneus.

Na sua última postagem, não consegui ver as imagens. Não sei se o problema é só comigo, mas fiquei curioso...

Um abraço !
Obrigado por avisar das fotos, agora devem estar aparecendo....

Vou procurar alguma caneta, pensei em Posca mas a ponta é bem grossa até onde me recordo.

Também vou tentar com palito de dente, vamos ver se funciona melhor
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Plymouth Superbird '70 - Monogram - 1/24

Mensagem por Tiago Reis »

Opa, as fotos estão aparecendo sim
Gosto bastante das canetas Posca, acho que a mais fina tem a ponta de 0,7mm
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Plymouth Superbird '70 - Monogram - 1/24

Mensagem por NightRider »

DouglasFreire escreveu: 08 Mar 2022, 15:58
NightRider escreveu: 08 Mar 2022, 12:05 O escrito nos pneus eu faço com uma caneta, com ponta de 0,5 mm (ou será 1,00 mm ?), mas não lembro de qual fabricante. Facilita bem esse trabalho. De qualquer forma. destaca bem o conjunto esse "detalhe" nos pneus.

Na sua última postagem, não consegui ver as imagens. Não sei se o problema é só comigo, mas fiquei curioso...

Um abraço !
Obrigado por avisar das fotos, agora devem estar aparecendo....

Vou procurar alguma caneta, pensei em Posca mas a ponta é bem grossa até onde me recordo.

Também vou tentar com palito de dente, vamos ver se funciona melhor
Estão aparecendo sim. Ficou legal o motor, mas o bloco ficou com uma camada de tinta um pouco grossa. Acredito que um wash vai ajudar na aparência final. Quanto à caneta, vou procurar para poder lhe dizer qual é. Pintei com ela as letras dos pneus do Dome Zero que estou montando no GT de carros orientais.

Um abraço !
Avatar do usuário
DouglasFreire
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Fev 2022, 18:09
Nome: Douglas Freire
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Plymouth Superbird '70 - Monogram - 1/24

Mensagem por DouglasFreire »

NightRider escreveu: 09 Mar 2022, 12:17 Estão aparecendo sim. Ficou legal o motor, mas o bloco ficou com uma camada de tinta um pouco grossa. Acredito que um wash vai ajudar na aparência final. Quanto à caneta, vou procurar para poder lhe dizer qual é. Pintei com ela as letras dos pneus do Dome Zero que estou montando no GT de carros orientais.

Um abraço !
Concordo, não pinto mais bloco de motor no pincel de jeito nenhum! Obrigado pelo toque da caneta! Abç
Avatar do usuário
DouglasFreire
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Fev 2022, 18:09
Nome: Douglas Freire
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Plymouth Superbird '70 - Monogram - 1/24

Mensagem por DouglasFreire »

Tiago Reis escreveu: 09 Mar 2022, 08:30 Opa, as fotos estão aparecendo sim
Gosto bastante das canetas Posca, acho que a mais fina tem a ponta de 0,7mm
Eu só conheço as Posca que meu moleque tem... não sabia que tinha mais fina! :thumbup:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Plymouth Superbird '70 - Monogram - 1/24

Mensagem por NightRider »

DouglasFreire escreveu: 09 Mar 2022, 17:19
Tiago Reis escreveu: 09 Mar 2022, 08:30 Opa, as fotos estão aparecendo sim
Gosto bastante das canetas Posca, acho que a mais fina tem a ponta de 0,7mm
Eu só conheço as Posca que meu moleque tem... não sabia que tinha mais fina! :thumbup:
Acabei de olhar qual eu tenho e é exatamente a que o Tiago falou: Posca com ponta 0,7 mm.

Um abraço !
Avatar do usuário
DouglasFreire
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Fev 2022, 18:09
Nome: Douglas Freire
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Plymouth Superbird '70 - Monogram - 1/24

Mensagem por DouglasFreire »

Fala amigos,

Depois de um período de inatividade por motivo de falta de tempo, voltamos a bancada ainda em passos de tartaruga...

Finalizei os periféricos do motor e resolvi montá-lo, porém uma coisa me preocupava... os decais do kit que estavam bem zoados... tanto que o que sobrou da cartela eu já nem usarei mais.

Como o motor tem um decal em cima do filtro de ar, resolvi testar minhas habilidades com um menos importante e resolvi colar a placa traseira... dexei pouco tempo na água e depois pesei a mão no amolocedor de decal e a desgraçada rasgou no meio. Ainda assim ajustei, e só olhando de muito de perto dá para ver os defeitos.

Imagem

Imagem

Com o motor pintado e entendendo meus erros, consegui fazer um trabalho melhor. Ainda assim o decal abriu o bico quando estava tirando o excesso de amolecedor, mas aí deu para arrumar e ficar com um bom resultado

Imagem

O filtro de ar é bem chato de pintar, fiz várias correções usando pincel 0000 mas dei o motor como finalizado... não está no nível que eu esperava, mas preciso respeitar minha curva de aprendizado e entender que a prática com outras peças e kits vai melhorar minha técnica. Acho que corrigir mais que isso só vai piorar o trabalho a partir desse ponto.

Dito isso, esse é o motor finalizado. Ainda não desisti de dar uma sujada nele, e se puderem sugerir técnicas ou tutoriais eu agradeço. O que tentei com o panel line não me agradou e não quero me arriscar por conta de novo.

Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora uma comparação com a foto da caixa... como sou muito chato no sentido de referência, achei o meu muito melhor... rsrsrs... o motor verdadeiro não tem esses cromados, a tampa do cabeçote está invertida na foto, está sem distribuidor e o bloco está muito puxado para o vermelho.

Imagem

Os próximos passos serão minhas primeiras aventuras com o aerógrafo, vou usar tintas LM Colors e vou postando o resultado para vocês.

Providenciei uma mini estufa portátil que também vou contar aqui se funciona legal.

Imagem

Valeu a todos, grande abraço!
Editado pela última vez por DouglasFreire em 04 Abr 2022, 22:17, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “GT 42 - Carros Americanos”