HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Sniper russo - 1:35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Sniper russo - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá a todos!

Vou começar a montar uma cena pra uma figura que pintei de um sniper russo da Segunda Guerra Mundial.

Comprei a figura da Capitão Miniaturas.

Analisando a figura, parece ter relação com o personagem Vassili, do filme Círculo de Fogo, onde Jude Law interpreta o sniper russo Vassili Zaitsev. Uma das sequências do filme retrata o franco-atirador defendendo uma fábrica, é a Ratenkrieg, guerra de ratos, nos porões e esgotos da cidade em ruínas. Seria uma cena como esta que tentarei reproduzir.

Vassili Zaitsev foi um famoso sniper soviético considerado herói nacional durante a batalha de Stalingrado, quando os russos enfrentaram os ataques do 6o Exército Alemão, tentando capturar a cidade durante a Segunda Guerra Mundial.

Vassili fixava uma lente telescópica em seu fuzil e chegou a uma marca oficial de 242 mortes de alemães, incluindo 11 franco-atiradores inimigos, durante a Batalha de Stalingrado.

Em suas memórias, Vassili Zaitsev comenta que matava 4 a 5 alemães por dia e que disparava a longas distâncias, por vezes a mais de 550 metros de distância dos alvos. Precisava economizar balas e escolher bem seus alvos, dando preferências a postos de oficiais mais elevados. O número de mortes oficiais chegou a 468 ao fim da guerra, antes de Vassili ser cegado por um morteiro.

Imagem
Jude Law, no filme Círculo de Fogo

Imagem

Foto de Vassili Zaitsev em Stalingrado

Imagem
Figura pintada por mim que usaremos na cena

Valeu, pessoal!

Abraço a todos!!!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Sniper russo - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Saudações a todos!

Bem, a montagem e pintura da figura eu já fiz. Vou mandar umas descrição breve de como foi a execução pra quem puder acrescentar dicas e dar sugestões, mandar aí.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tenho usado o set de pintura de pele da AK 3rd generation e gostado muito!

Os olhos, tenho tentando padronizar, usando um branco Ivory ou Off-white e um cinza bem escuro pra fugir do preto e branco flat.

Um glaze leve de vermelho escuro no olho ajuda também.

A barba foi com glaze de azul turquesa.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Acima umas etapas da pintura do uniforme. Gostaria de fazer uns highlights mais intensos, mas ainda tenho dificuldade em fazer essa técnica.

Nas botas usei um wash pra simular poeira.

Abaixo as fotos da figura finalizada:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vou usar umas ruínas impressas que comprei da Capitão miniaturas. Umas partes da impressão vieram com resina vazando e tentei de tudo que é jeito parar esse vazamento. Não consegui!

Segue o jogo!

Usei Putty da Tamiya pra fechar umas frestas e testei, pela primeira vez, uma Dremel Stylo que ganhei de Natal 😬


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Usei Massa DAS pra fazer o piso. Fiz a padronagem com um rolinho de textura da Factory modelismo.

A base fiz com isopor e emoldurei com madeira balsa. Tentei colar a balsa com cola de madeira mas não ficou bom. Usei prego e cola de isopor.

Completei as frestas da base com Gesso acrílico Acrilex. Devo trocar esse material por massa acrílica Acrilex nas próximas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Decidi que a cena seria uma esquina, então rebaixei uma parte do piso pra simular uma rua.

Usei uma tampa de esgoto impressa em 3D da Factory.

Também apliquei o produto da AK pra simular asfalto na rua.

Usando a montagem do Dom, aqui do fórum, como guia, deixei preparado uns “sandbags” pra usar em alguma hora. Porem, utilizei massa de Biscuit, que era o que eu tinha aqui em casa. Acho que o resultado do amigo Dom ficou melhor, com epóxi. No mais, fiz igual as orientações dele. Usei gaze pra textura e imitei as ranhuras com bisturi.

Vou usar uns tijolinhos (Ali expresss). Resolvi fazer um muro em continuidade com a ruína. Colei os tijolos em isopor de bandeja de frios com cola branca e “cementei” com Gesso axrilico Acrilex.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, vou ficando por aqui…
Já andei mais nessa cena… o Corona me pegou e estou em casa de molho hehehehe

Depois mando mais novidades.

Abraços a todos!
Avatar do usuário
Gerson B
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 07 Jul 2015, 00:08
Nome: Gerson Burin
Localização: Jundiaí -SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sniper russo - 1:35

Mensagem por Gerson B »

Que bacana Lobão.
Parabens pelos detalhes!
Posso colocar uns dois pontos?!
O 1o seria aumentar um pouquinho a altura da "porta"da Ruína para ficar em uma escala mais compatível. Se está na escala de 1:35, uma porta de 2,20metros darão 6cm de altura.
O 2o ponto é quanto o alinhamento dos tijolinhos em miniatura. Tente colocar eles em sequências alternadas como na foto abaixo.

Imagem

Parabéns pela montagem e efeitos!
Acompanhando por aqui
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: Sniper russo - 1:35

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Chegando para acompanhar!
Está ficando um belo trabalho na figura e base.
Melhoras aí no tratamento do corona!
:thumbup:

Um abraço!
Avatar do usuário
RicardoScouts
Membro
Mensagens: 485
Registrado em: 26 Abr 2021, 12:11
Nome: Ricardo Alexandre Duarte de Souza
Localização: Guaraí / TO / Brasil
Agradeceu: 100 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: German Staff Car Type 82E - RFM 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Bergepanzer 2 - Takom - 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - M3A1 Stuart - Academy - 1/35 - [Finalizado] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Sd.Kfz. 161/2 Ausf. J Late - Border Model - 1/35 - Finalizado GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Leopard 1A5BR - MENG - 1/35 [FINALIZADO] GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Sd.Kfz. 165 Hummel (initial version) - Dragon 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-47D (D4 Senta a Púa) - Academy - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju 87 G-1 Stuka - Academy - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: GT 91 - A saída é por aqui (Falaise Pocket 1944) GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: GT 72 - Sd.Kfz.234/3 Schwerer Panzerspähwagen - Dragon 1/35 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - AAVP-7A1 w/EAAK - HobbyBoss - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Mobelwagen 3.7cm Flak - Border - 1/35
 

Re: Sniper russo - 1:35

Mensagem por RicardoScouts »

O trabalho está ficando muito bom
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Sniper russo - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Gerson B escreveu: 28 Jan 2022, 21:14 Que bacana Lobão.
Parabens pelos detalhes!
Posso colocar uns dois pontos?!
O 1o seria aumentar um pouquinho a altura da "porta"da Ruína para ficar em uma escala mais compatível. Se está na escala de 1:35, uma porta de 2,20metros darão 6cm de altura.
O 2o ponto é quanto o alinhamento dos tijolinhos em miniatura. Tente colocar eles em sequências alternadas como na foto abaixo.

Imagem

Parabéns pela montagem e efeitos!
Acompanhando por aqui

Fala Gerson!

Que bom ter vc acompanhando!

Agradeço muito as considerações. Não me incomodo nem um pouco, ao contrário, acho ótimo!

Rapaz, estava conversando com amigos aqui de Belém sobre isso! O pessoal é bem ligado em scratch e tal. Acontece que meu conhecimento arquitetônico e de construção civil é quase zero! Kkkk

Os tijolos já foram arrumados. Ao menos tentei kkkk um deles tinha levantado essa bola e dei uma ajeitada. No próximo post mando as imagens.

Quanto á porta, acho q dessa vez vai ficar do jeito q está mesmo. Mas é ótimo ir agregando esse conhecimento! Valeu mesmo!

Pra vc ter ideia, eu tinha feito uma pequena cena, há um tempo atrás, e o pessoal aqui do fórum me ensinou que os blocos de pavimentação da calçada são PERPENDICULARES ao sentido da rua. Nessa cena de agora, do Sniper, arrumei isso kkkkk

Vamos aprendendo!

Abraço
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Sniper russo - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Rogerio Kocuka escreveu: 28 Jan 2022, 23:54 Chegando para acompanhar!
Está ficando um belo trabalho na figura e base.
Melhoras aí no tratamento do corona!
:thumbup:

Um abraço!
Valeu, Rogério!
Abraço pra vc!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Sniper russo - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

RicardoScouts escreveu: 29 Jan 2022, 10:33 O trabalho está ficando muito bom
Obrigado por acompanhar, Ricardo!!!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Sniper russo - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá a todos!

Continuando a base, idealizei uns entulhos acumulados. Pra isso fiz uma massa com cola branca, água e areia.

Usei os tijolinhos, coloquei em um saco e quebrei eles, pra usar nos entulhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adicionais mais areia, poeira e pedaços de madeira balsa. Essa cola pra “gravel and sand” é uma beleza mesmo! Primeiro uso…



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fiquei com muita dúvida se eu deveria aplicar primer em tudo junto, ou separadamente, e depois ir colando os componentes do “cenário”. Após discussão com alguns colegas e ver vídeos e tutoriais na internet, resolvi aplicar o primer em tudo.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Achei que ia conseguir “estancar” o vazamento de resina da impressão 3d da ruína, depois do primer, mas continuou drenando… bem chato isso.



Imagem

Imagem

Imagem


Olhando um tutorial da Miniart pra diorama, vi como usar a tal técnica do sal grosso e resolvi experimentar.

O lance é: Aplicar sal grosso misturado em água sobre uma superfície pintada, nesse caso a camada mais inferior é o primer cinza, espera o sal secar por 24 horas, depois aplicar a camada superior de tinta. Depois tira o sal. Coloquei uns pontos de Pritt tack pra mascarar também.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Usei um Bege da Vallejo na parede de fora e um Verde Pastel da Vallejo na parede de dentro, ambos aplicados com aerografia.

Vou ficando por aqui.

Abraço a todos!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Sniper russo - 1:35

Mensagem por Chicabum »

Muito legal seu trabalho Lobão!
Tá ficando muito bacana. Gostei da figura e da história do sniper. Assisti o filme algumas vezes e achei muito bom!
Essa cena vai ficar muito legal com esse capricho todo
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “GT 91 - Cenas e Impressoes”