Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Como comecei no Plastimodelismo

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5061
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Como comecei no Plastimodelismo

Mensagem por Chicabum »

Que legal @Clovis ! Essa loja tinha realmente preços bons, só a tinta Ki-Kores que era isso mesmo: Cara pra caramba e tinha que escolher entre tinta ou kit. Até por isso que montei vários OV-10A Bronco. Avião feio pra caramba, mas era o mais barato da loja. O único que dava pra comprar quando a grana da mesada estava muito curta. Acho que por isso tenho trauma desse avião até hoje...
:lol: :lol: :lol: :lol:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Como comecei no Plastimodelismo

Mensagem por rmozeto »

Minha história não é muito diferente de vários aqui.
Nascido em 75, acredito que meu primeiro kit foi perto de 86-87, deve ter sido presente de natal pois eu montei um corsair e meu irmão mais velho um harrier, ambos na escala 1/72 e sem pintura. Eu segui e meu irmão desencanou, lembro de ter montado um porta aviões, não lembro qual nem a escala.
Em 1988 eu estava nos EUA e comprei um F14 na 1/48 e algumas tintas Testors, lembro de uma caneta de cola deles.
Ai veio a juventude e todas as outras distrações... faculdade. Fiquei longe sem montar nada, sem tempo ou espaço para o hobby até 2005.
Voltei comprando alguns kits na HLJ, mais como caixa modelista, sem montar nada.
Em 2015 retomei as montagens, comprei um aerógrafo e venho comprando kits e insumos desde então.
Três anos atrás construí uma sala só para o hobby e comprei um compressor Microjet.
Monto de tudo um pouco, quando consigo tempo e disposição... e já fiz vários amigos por aqui!
Abraço a todos.
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
werplotz
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Abr 2020, 20:27
Nome: Maicon Busin Werplotz
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Como comecei no Plastimodelismo

Mensagem por werplotz »

Meu inicio no hobby foi através de meu pai e meu irmão.....quando tinha lá meus 5...6 anos, isto pelo final dos anos 80, ganhei de meu irmão de presente um Concorde da Revell. Claro que a essa altura, meu pai executou a montagem. Pra mim era brinquedo, então só lembro da ansiedade em ter o modelo pronto em mãos e "brincar" :oops: .....o trem de pouso não durou muito.

Imagem

Já aos 7 me deparo com o kit da Discovery numa loja de departamentos.....e foi fixação a primeira vista. Virou presente de aniversário, e desta vez já tinha consciência que não era um brinquedo. A montagen foi compartilhada com meu pai, na época que tinta enamel eram as latinhas de esmalte da Renner...kkk

Imagem

Por fim , meu primeiro vôo solo se deu com o P-47D Razorback tanbém da Revell Estrela, se não me engano aos 8 anos. Esta sucata ainda tenho e um dia planejo uma restauração....

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jetcommando
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 31 Ago 2021, 12:20
Nome: Volmir da Rosa Batista
Localização: Esteio/RS
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Como comecei no Plastimodelismo

Mensagem por Jetcommando »

Buenas, a história já contei no tópico de apresentação, mas não custa repetir :mrgreen: ...

O primeiro kit no qual pus as mãos (para azar dele) foi o caminhão M-35. Na ocasião, fiquei muito impressionado com os detalhes. Como meu irmão ganhou o kit do Sherman, ambos se acabaram em batalhas fratricidas...

Imagem

Muitos anos depois, visitando um amigo da escola, vi o kit do F-16 na 1/72 e fiquei louco ! No outro final de semana, fui na casa dele novamente e após ter extorquido meu pai previamente, saí à cata do mesmo kit; mas era um domingo e o único lugar que encontramos aberto era uma lojinha bem pequena no bairro (ah... aquela época em que se achava kit em qualquer birosca em Porto Alegre :roll: ) e ali comprei o kit que deu origem, nome à minha coleção e nickname para mim nos fóruns de modelismo:
Imagem

Como eu já tinha visto meu irmão e outros amigos montarem kits, já comecei pintando o kit... mas as bisonhices não deixaram de ocorrer:
1- Como o kit montado ficou com a bequilha no ar ("tail sitting"), eu tive a "brilhante" ideia de encher o bico de cola, para fazer peso... até que estava tudo bem, só que fui mostrar o kit para um amigo e percebi que o bico apresentava como se fosse uma rachadura... quando pus os dedos para "analisar", o bico achatou-se entre eles como um chiclete. Resultado, o kit ficou com um nariz feito de massa de vidraceiro por um longo tempo...
2- Óbvio que eu brincava com meus kits. Mas tinha consciência da fragilidade, então, ia com calma... porém assistir "O Nimitz volta para o Inferno" foi demais para o meu coração. Tive que construir um deck de porta aviões e implementar um mecanismo de gancho de parada. O problema foi que a primeira versão era apenas uma borracha (atilho) esticado transversalmente à pista... e o Crusader foi a primeira vítima: o elástico enganchou na bequilha, arrancando-a e lançando-a longe. Antes que a minha expressão de desespero estivesse completa, involuntariamente minha mão continuou avançando, ao passo que o elástico, na trajetória de voltar a sua forma inicial, seguiu ceifando o gancho de parada. Os trens principais escaparam milagrosamente. A escada do piloto (que para meu azar se projetou com o impacto na bequilha - ela ficava recolhida) também se foi. O gancho e a escada nunca mais achei (muitos anos depois consegui de uma sucata a escada e o bico).
3- Tenho até hoje o kit - que já passou por uma primeira "reforma" (de arrepiar, com direito à raspagem da tinta com faca...) e pretendo reformá-lo completamente e deixá-lo em local de destaque no "cafofo".

Abraço do Jet ! 8-)
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Como comecei no Plastimodelismo

Mensagem por TioDrakul »

Pior que eu não lembro qual teria sido o meu primeiro kit. Eu consigo lembrar o primeiro que eu botei as mãos para brincar, um Huey Cobra em 1/32 que o meu pai montou (sem pintar) e ele me deu depois para eu brincar, e depois um Lancaster em 1/72 com trem de pouso retrátil. Muitos anos depois alguns amigos pediram ajuda para montar kits bem simples deles (não deu muito certo :mrgreen:) e eu acredito que o primeiro que eu comprei e montei eu mesmo foi um F-35 bem simplório e incorreto da Revell em 1/48 se eu não me engano (ficou horrível :chorando:)
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”