SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Ferrari 308GTS - Revel 1:24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 379
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 50 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t> GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24
 

Ferrari 308GTS - Revel 1:24

Mensagem por SARAVÁ »

Eu vou começar em parelelo meu outro kit de ferrari. Essa 308 GTS, começando pela lataria, E usar lo como cobaya para me acustumar com o material. Isso porque o outro kit da ferrari que eu estou fazendo é um Tamiya de alta qualidade que eu nao quero errar. Enquanto esse da Revel.... meu deus....baixa qualidade.


Imagem

Eu nao sou muito de escrever textao sobre o carro em si. Mas eu procurei sobre, claro.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ferrari_308_GTB/GTS
E aqui minhas referencias
https://www.jpfrazier.com/vehicles/336/ ... ri-308-gts
https://www.classic-trader.com/uk/cars/ ... 980/250787
https://petrolicious.com/articles/keepi ... trovalvole

Sobre esse carro, todo mundo pode procurar na internet. Sobre esse kit, ai é uma historia originale. Eu comprei ele num leilao por quase nada. O proprietario anterior tirou umas peças das grapas e parou. Deve ter ficado parado por um bom tempo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A qualidade do molde é muiiiito ruim. Vai dar trabalho.
E achei um topico no forum do mesmo modelo pelo thunderbolt. Ele sofreu pelo jeito.

viewtopic.php?f=207&t=9735&hilit=ferrari+308

Agora a melhor versao desse carro segundo eu


Imagem

Mas como disse, vou usar esse kit de cobaya para me acustumar a tinta tamiya em spray. Sera vermelho mesmo. Vamos preparar as lixas pois vai precisar!
Editado pela última vez por SARAVÁ em 13 Jan 2022, 15:51, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari 308GTS - Revel 1:24

Mensagem por aero »

^Essa verde se não me engano é conhecida como 388 GTB, que é uma 308 em que instalaram motor da 288 GTO (não é original da fábrica). Realmente é linda demais.

Quando vi o kit que você tinha, logo me lembrei da montagem do Thunderbird e de quanto ele brigou. Pelo menos com o tópico dele como guia você já sabe o que terá que fazer. Manda bala! :bala:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 379
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 50 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t> GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24
 

Re: Ferrari 308GTS - Revel 1:24

Mensagem por SARAVÁ »

Exatamente aero!
Tenho a enzo do chicabum e a 308 do thunderbolt pra me guiar. To bem!

Eu entao ataquei diretamente com a lataria. Esta cheia de marcas de injeçao e tem varias lugares que estao deformados. Preciso lixar muito.

Imagem
Uso caneta preta para marcar as areas deformadas

Imagem

Imagem

Imagem

Tem umas areas que sao ruins demais. Vou ter que usar putty

Imagem

Imagem

Aqui resultado só lixando

Encontrei o mesmo problema que thunderbolt na porta do motor.
Ela na fecha bem. Mas em vez de adicionar material, eu vou tentar retirar materia lixando onde faz contato.

Imagem

Tambem esse modelo é um 308gtb que eles transformaram em 308gts tirando as janelinhas de trás, e adicionando uma marca no teto... eu vou tentar mudar o design um pouco.

Imagem

Enquanto isso, chegou o putty! Primeira vez que eu vou usar!
A cada kit que eu faço, eu tento melhorar e aprender tecnicas. Esse kit vai servir para aprender a usar putty e trabalho de funilaria.

Imagem

Imagem
Waaah. Uso o putty da tamiya. Cheira forte, e seca rapido.
Achei que dava pra deixar montinhos, mas melhor nao. Dá um trabalinho lixar depois. Mas resolvi as deformaçoes:

Imagem

Imagem

Foi isso pra esses ultimos dias!
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari 308GTS - Revel 1:24

Mensagem por aero »

Está indo bem. Engraçado como a gente joga uma cacetada de massa e só sobra um nanômetro de espessura depois de lixar :lol:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
jose pedro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 02 Abr 2017, 15:27
Nome: José Pedro Leonardo Pires
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Ferrari 308GTS - Revel 1:24

Mensagem por jose pedro »

Grande trabalho que por aí vai!
A acompanhar com interesse!
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 379
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 50 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t> GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24
 

Re: Ferrari 308GTS - Revel 1:24

Mensagem por SARAVÁ »

Como thunderbolt, encontrei um burraco enorme nos farois.

Imagem

Usei um cartao de plastico tambem


Imagem

Imagem

Taaaaaalvez invertei de lado as pecas frontais de encaixe dos farois..... dai tem um burraco estranho que preciso corrigir

Imagem

Lixe lixei lixei e damn..... nao tirei foto. Mas funciona.

Ai testei os primers e chrome de alclad II. Ai sim! Ai um primer que é facil de usar e que dá resultado!
Ai o chrome

Imagem
Uma pena que eu fui rapido demais... Eu deveria ter limpado essas peças de marcas de injeçao...

Depois eu fui pro primer na lataria. Primer branco fine em spray da Tamiya.
Molhado :

Imagem
As marcas de caneta permanente atacam a tinta. :oops:

E seco :

Imagem
é uma primeira demaio e vou dar uma lixada antes de passar uma segunda. Mas.....


reaçao bizara onde sei la porque...
Imagem
Marcas estranhas...
Imagem

...realmente eu nao gosto desse primer. Duvido que vou usar na enzo.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Ferrari 308GTS - Revel 1:24

Mensagem por Chicabum »

Fala Saravá!!!
Esse kit judia mesmo de quem monta. Uma pena pois poderia ser bem melhor. Aliás a Revell poderia ter caprichado um pouco mais nas Ferraris né? A F-50 (que eu acho linda demais) é uma goiaba gigante... A Enzo já foi feita pela Revell Alemã em 2003 tem problemas de encaixes menos complexos mas que já deveriam ter sido solucionados no projeto... Nos antigos como esse as falhas eram bem grandes mesmo.

Agora esse primer parece que está amaldiçoado hein? Sou suspeito pra falar, mas eu nunca me dei bem com primer branco.. Já perdi muita pintura usando e nem era esse em lata. Joguei metade do vidro fora sõ para não cais na tentação de tentar usar novamente.

Acompanhando essa montagem também!!!
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 379
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 50 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t> GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24
 

Re: Ferrari 308GTS - Revel 1:24

Mensagem por SARAVÁ »

Boa noite.

Trabalhei no interior:
Carpet.
Na loja, o vendedor me falou que eu preciso escolher a cor da flocagem e nao aconselhava pintar por cima.
Como nao tinha a cor que eu queria, eu fui cabeça dura. Pegei uma flocagem branca. Diluei cola branca com agua. Adicionei a cor que eu queria e joguei a flocagem por cima

Imagem

E pintei com aerografo

Imagem

Os bancos e as portas


Adorei o primer da alclad II.
Mas ele na gruda ao modelo como o da mr hobby que eu usava antes e saiu um pouco tirando as mascaras. Vou ter que dar uns retoques

Imagem

E um dryfit do motor


Imagem

Imagem

Falta passar verniz e um pin wash antes de poder montar.

É isso pra 2021 eu acho!
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 379
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 50 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t> GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24
 

Re: Ferrari 308GTS - Revel 1:24

Mensagem por SARAVÁ »

Aqui o motor com o pinwash

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui a terceira demao de primer :

Ainda molhada:
Imagem

Da pra ver que tem uma curva muito mal modelada. Mas acho que eu nao vou retocar.


Imagem

Nao esta facil de usar esse primer em lata nao. Mas o resultado, polindo a cada demao, até que ficou bom.


Imagem

E nada faz. As marcas de caneta permanente ficam visiveis. Bom saber...

Imagem

Eu vou usar o interior da porta do porta mala ( na frente ) para fazer testes.

Imagem

Primeiro para ver se o vermelho vai conseguir cobrir essas marcas de caneta permanente.
Segundo pra ver se eu posso fazer um pinwash nesse primer e passar o vermelho por cima.
Isso porque eu sempre tive experienca ruim com pin wash nos painel lines de carros. Se num tank funciona muito bem, no carro eu acho que da uma cara suja. Eu quero saber se fazendo o pinwash antes da pintura vai dar um resultado visivel e limpo.

Ah! E aqui o carpet:

Imagem

Feliz ano novo!
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari 308GTS - Revel 1:24

Mensagem por aero »

Belo trabalho! O motor ficou muito bom, o interior também. Se eu puder dar um pitaco, não use primer branco direto no plástico, leva trocentas demãos até ficar branco. Comece com primer cinza (se der, pode ser um cinza claro misturado - a Tamiya tem dois tons de primer cinza, mas pelo jeito você não deve estar muito a fim de usar mais latas da Tamiya lol).
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”