SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Pz.Kpfw. III Ausf. D/B - Miniart - 1:35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Pz.Kpfw. III Ausf. D/B - Miniart - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Imagem

Olá a todos!

Bem amigos, vou dar início a essa montagem.
Estou bem empolgado com ela. O kit é bem bonito e grande!
Pretendo fazer a versão que está na capa da caixa.

Inicialmente, um breve histórico:

Panzer é abreviação de “Panzerkampfwagen”, que significa Veículo Blindado de Combate em alemão e a abreviação é PzKpfw. Os Panzers foram usados pela Alemanha nas décadas de 1930 a 1940. Existem variações de versões que são denominados por números diferentes e por letras (Ausführung), relativas é diferenças entre estas. Essas variações dizem respeito a diferentes blindagens, modelos de armas, de monitorização, melhoramentos, etc.

Imagem

Imagem

Imagem

O Panzer III foi o primeiro tanque médio desenvolvido pela Alemanha nos anos 30. Ele atuou como tanque principal da Alemanha nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial, até ser substituído pelos Panzer IV. Foi planejado para combater outros veículos de combate e como suporte de infantaria.

O batismo de fogo do Panzer III foi durante a invasão da Polônia, em setembro de 1939. Também atuou na Batalha da França e no Norte na África. Na Operação Barbarossa, em 1941, os Panzer III formavam a maior parte dos tanques alemães durante a invasão da Rússia. Também lutaram no fronte ocidental em 1944 e 1945. No final da guerra a maioria foi convertido em caça-tanques StuG III.

Imagem

Imagem

Imagem

Todavia, o Panzer III deixou de ser o principal tanque de batalha alemão pois seu canhão de 50mm não era páreo para a blindagem dos tanques soviéticos T-34 e KV-1. Já o Panzer IV foi desenvolvido com um canhão de 75mm que conseguia penetrar melhor essas armaduras.

O Panzer III era um bom veículo de combate, mas não surpreendente, em termos de armadura, armamento e mobilidade. Apesar de terem sido a espinha dorsal das Divisões Panzer da Alemanha, estava longe de ser um sucesso. Um de seus principais problemas era seu sistema de suspensão e teve que ser readaptada nas versões posteriores.

Imagem

Houve uma tentativa de se usar um canhão de 75mm no Panzer III, mas foi o chassis do Panzer III que serviu de base para o surgimento do StuG III, um caça-tanques bem mais preparado para esta função.

O Panzer III Ausf. A, B, C e D, foram modelos de pré-produção, fabricados em 1937 e 1938, tendo sidos produzidos apenas 75 modelos destes.

Imagem

Já comecei a montagem desse monstrinho. Na próxima publicação envio as primeiras etapas.

Adianto que, certamente, este é o kit mais complexo que já montei até hoje, sem sombra de dúvidas.
Comprei o kit já faz um tempo (acho que em novembro de 2020) e estava guardando pra quando eu tivesse um pouco mais de prática no modelismo. Ainda bem que fiz isso, porque o sistema aqui é bruto :)

Um abraço grande e bora montar!
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: Pz.Kpfw. III Ausf. D/B - Miniart - 1:35

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Chegando para acompanhar!
Bela máquina.
:thumbup:
Avatar do usuário
RicardoScouts
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 26 Abr 2021, 12:11
Nome: Ricardo Alexandre Duarte de Souza
Localização: Guaraí / TO / Brasil
Agradeceu: 105 vezes
Curtiram: 44 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: German Staff Car Type 82E - RFM 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Bergepanzer 2 - Takom - 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - M3A1 Stuart - Academy - 1/35 - [Finalizado] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Sd.Kfz. 161/2 Ausf. J Late - Border Model - 1/35 - Finalizado GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Leopard 1A5BR - MENG - 1/35 [FINALIZADO] GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Sd.Kfz. 165 Hummel (initial version) - Dragon 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-47D (D4 Senta a Púa) - Academy - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju 87 G-1 Stuka - Academy - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: GT 91 - A saída é por aqui (Falaise Pocket 1944) GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: GT 72 - Sd.Kfz.234/3 Schwerer Panzerspähwagen - Dragon 1/35 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - AAVP-7A1 w/EAAK - HobbyBoss - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Mobelwagen 3.7cm Flak - Border - 1/35
 

Re: Pz.Kpfw. III Ausf. D/B - Miniart - 1:35

Mensagem por RicardoScouts »

Chegando para acompanhar também!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Pz.Kpfw. III Ausf. D/B - Miniart - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Valeu Rogério e Ricardo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Pz.Kpfw. III Ausf. D/B - Miniart - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá a todos!

Vou começar a apresentação e montagem do kit.

Bem, é um baita kit!

Muitas sprues e muitas peças! Primeiro que monto da Miniart e também primeiro tão complexo.

A caixa é bem bonita e o manual é parte colorido e parte preto e branco.

O plástico e mais pro duro que pro mole. Então, precisa lixar de forma cuidadosa pra não deixar os excessos e linhas.

A montagem está sendo um desafio pra mim.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não sei o que é isso Imagem Será que é pra botar o Panzer em cima, quando finalizado?

Imagem
Imagem

Apesar de serem muitas sprues, elas são bem numeradas e fácil de identificar as peças.

Tem PEs beeeem pequenos e transparências legais.

Os decais são poucos, como de se esperar. Qualidade parece boa.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Deu uma assustada quando vi aquele monte de sprues junto! Kkkkkkk

Comecei a montagem tranquilo. Identifiquei um erro na fase 5 do manual. Tem que prestar atenção. Tive que descolar e colar novamente uma das suspensões.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tem uns PEs na parte de baixo do casco. Realmente, dá pra perceber que as peças são bem detalhadas! E os PEs aumentam mais esse detalhamento.

Sei que pintando com pincel alguns detalhes não ficam aparentes. Mas tudo bem! Tenho escolhido kits com uma cor só ultimamente, pois tenho usado apenas o pincel nas minhas montagens. Até começar a usar o aerógrafo. As camuflagens mais complexas são difíceis pra pra mim. E perco ainda mais detalhes pintando no pincel. Tudo certo! Bola pra frente!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tem dois pontos que o manual orienta não colar as peças, mas não vi sentido em deixar sem colar essas peças e acabei colando.

Imagem
Imagem
Imagem

No processo, um dos PEs pequenos soltou e foi engolido pelo monstro do tapete!

Fiz um pequeno scratch com resto de PE que tinha aqui.

Imagem
Imagem

A colocação dessas polias abaixo é um pouco difícil. No interior delas tem uma peça, que acho que serve pra mantê-las funcionais, que é meio complicado de montar. Pra encaixar aumentei o furo com Drill.

Imagem
Imagem

Seguindo a dica do pessoal aqui do fórum. Fiz a colagem temporária das rodas e polias com cola branca, pra ajustar as esteiras antes de pintar.

O resultado final da parte de baixo do casco, até o momento, está assim:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na minha programação desta montagem, o próximo passo foi a montagem das esteiras.

É a primeira esteira link by link que estou montando e não tinha idéia da dificuldade que é!

O trabalho é cansativo e a gente não tem aquela recompensa de ver a coisa pronta logo!

Optei por fazer isso beeeem aos poucos. Pra não me enfezar de vez com o processo :)

Vou lá, corto uns links, faço outra coisa. Lixo uns links, faço outra coisa… assim tá indo!

Nesse meio tempo dei um gás na montagem e pintura da tripulação que vou usar neste Panzer. Pra não ficar só nos links das esteiras!

Na próxima atualização mando as figuras!

Imagem

Por hora estou caminhando lentamente nessa batalha Imagem Hehehehhe

Abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Pz.Kpfw. III Ausf. D/B - Miniart - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá a todos!

Vou começar a apresentação e montagem do kit.

Bem, é um baita kit!

Muitas sprues e muitas peças! Primeiro que monto da Miniart e também primeiro tão complexo.

A caixa é bem bonita e o manual é parte colorido e parte preto e branco.

O plástico e mais pro duro que pro mole. Então, precisa lixar de forma cuidadosa pra não deixar os excessos e linhas.

A montagem está sendo um desafio pra mim.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não sei o que é isso Imagem Será que é pra botar o Panzer em cima, quando finalizado?

Imagem
Imagem

Apesar de serem muitas sprues, elas são bem numeradas e fácil de identificar as peças.

Tem PEs beeeem pequenos e transparências legais.

Os decais são poucos, como de se esperar. Qualidade parece boa.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Deu uma assustada quando vi aquele monte de sprues junto! Kkkkkkk

Comecei a montagem tranquilo. Identifiquei um erro na fase 5 do manual. Tem que prestar atenção. Tive que descolar e colar novamente uma das suspensões.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tem uns PEs na parte de baixo do casco. Realmente, dá pra perceber que as peças são bem detalhadas! E os PEs aumentam mais esse detalhamento.

Sei que pintando com pincel alguns detalhes não ficam aparentes. Mas tudo bem! Tenho escolhido kits com uma cor só ultimamente, pois tenho usado apenas o pincel nas minhas montagens. Até começar a usar o aerógrafo. As camuflagens mais complexas são difíceis pra pra mim. E perco ainda mais detalhes pintando no pincel. Tudo certo! Bola pra frente!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tem dois pontos que o manual orienta não colar as peças, mas não vi sentido em deixar sem colar essas peças e acabei colando.

Imagem
Imagem
Imagem

No processo, um dos PEs pequenos soltou e foi engolido pelo monstro do tapete!

Fiz um pequeno scratch com resto de PE que tinha aqui.

Imagem
Imagem

A colocação dessas polias abaixo é um pouco difícil. No interior delas tem uma peça, que acho que serve pra mantê-las funcionais, que é meio complicado de montar. Pra encaixar aumentei o furo com Drill.

Imagem
Imagem

Seguindo a dica do pessoal aqui do fórum. Fiz a colagem temporária das rodas e polias com cola branca, pra ajustar as esteiras antes de pintar.

O resultado final da parte de baixo do casco, até o momento, está assim:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na minha programação desta montagem, o próximo passo foi a montagem das esteiras.

É a primeira esteira link by link que estou montando e não tinha idéia da dificuldade que é!

O trabalho é cansativo e a gente não tem aquela recompensa de ver a coisa pronta logo!

Optei por fazer isso beeeem aos poucos. Pra não me enfezar de vez com o processo :)

Vou lá, corto uns links, faço outra coisa. Lixo uns links, faço outra coisa… assim tá indo!

Nesse meio tempo dei um gás na montagem e pintura da tripulação que vou usar neste Panzer. Pra não ficar só nos links das esteiras!

Na próxima atualização mando as figuras!

Imagem

Por hora estou caminhando lentamente nessa batalha Imagem Hehehehhe

Abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Pz.Kpfw. III Ausf. D/B - Miniart - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá a todos!

Vou começar a apresentação e montagem do kit.

Bem, é um baita kit!

Muitas sprues e muitas peças! Primeiro que monto da Miniart e também primeiro tão complexo.

A caixa é bem bonita e o manual é parte colorido e parte preto e branco.

O plástico e mais pro duro que pro mole. Então, precisa lixar de forma cuidadosa pra não deixar os excessos e linhas.

A montagem está sendo um desafio pra mim.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não sei o que é isso Imagem Será que é pra botar o Panzer em cima, quando finalizado?

Imagem
Imagem

Apesar de serem muitas sprues, elas são bem numeradas e fácil de identificar as peças.

Tem PEs beeeem pequenos e transparências legais.

Os decais são poucos, como de se esperar. Qualidade parece boa.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Deu uma assustada quando vi aquele monte de sprues junto! Kkkkkkk

Comecei a montagem tranquilo. Identifiquei um erro na fase 5 do manual. Tem que prestar atenção. Tive que descolar e colar novamente uma das suspensões.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tem uns PEs na parte de baixo do casco. Realmente, dá pra perceber que as peças são bem detalhadas! E os PEs aumentam mais esse detalhamento.

Sei que pintando com pincel alguns detalhes não ficam aparentes. Mas tudo bem! Tenho escolhido kits com uma cor só ultimamente, pois tenho usado apenas o pincel nas minhas montagens. Até começar a usar o aerógrafo. As camuflagens mais complexas são difíceis pra pra mim. E perco ainda mais detalhes pintando no pincel. Tudo certo! Bola pra frente!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tem dois pontos que o manual orienta não colar as peças, mas não vi sentido em deixar sem colar essas peças e acabei colando.

Imagem
Imagem
Imagem

No processo, um dos PEs pequenos soltou e foi engolido pelo monstro do tapete!

Fiz um pequeno scratch com resto de PE que tinha aqui.

Imagem
Imagem

A colocação dessas polias abaixo é um pouco difícil. No interior delas tem uma peça, que acho que serve pra mantê-las funcionais, que é meio complicado de montar. Pra encaixar aumentei o furo com Drill.

Imagem
Imagem

Seguindo a dica do pessoal aqui do fórum. Fiz a colagem temporária das rodas e polias com cola branca, pra ajustar as esteiras antes de pintar.

O resultado final da parte de baixo do casco, até o momento, está assim:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na minha programação desta montagem, o próximo passo foi a montagem das esteiras.

É a primeira esteira link by link que estou montando e não tinha idéia da dificuldade que é!

O trabalho é cansativo e a gente não tem aquela recompensa de ver a coisa pronta logo!

Optei por fazer isso beeeem aos poucos. Pra não me enfezar de vez com o processo :)

Vou lá, corto uns links, faço outra coisa. Lixo uns links, faço outra coisa… assim tá indo!

Nesse meio tempo dei um gás na montagem e pintura da tripulação que vou usar neste Panzer. Pra não ficar só nos links das esteiras!

Na próxima atualização mando as figuras!

Imagem

Por hora estou caminhando lentamente nessa batalha Imagem Hehehehhe

Abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Pz.Kpfw. III Ausf. D/B - Miniart - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Alô, a todos!

Dei uma parada de postar a evolução aqui, não por que não estava trabalhando no Panzer, mas porque a execução está sendo bem trabalhosa!

Um baita desafio pra mim!

Em especial, a montagem das esteiras link by link é deveras trabalhosa, e eu não tinha essa noção. Tive q cortar e lixar com calma e magnificação cada um dos 198 links, e depois encaixa-los um a um.

Esse kit tem me feito pensar a respeito do hobby em si! Não sei se um modelo como esse. Extremamente detalhado e trabalhoso, é o que pretendo fazer todas as vezes… Eu, na minha inexperiência, estava em mente que sempre o modelo mais complexo seria o mais bacana de fazer…

Agora… sei não… acho que tem hora pra escolhermos cada batalha :)))

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E a felicidade final ao ver todos os links cortados e lixados! Kkkkk

A seguir, é preciso montar os links. Usam-se uns pequenos pinos que são encaixado nos links, sem cola. O sistema é bem interessante, mas trabalhoso também.

Alguns pontos tive que abrir o orifício pra entrar os pinos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois das lagartas montadas, elas ficam muito bonitas. Bastante maleáveis e com aparência realista!

A seguir continuei a montagem da parte superior do casco.

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Neste ponto percebi que eu já estava montando várias partes internas do blindado. E que elas precisariam de pintura.

O kit não tem o interior completo. Dá pra ver uma parte da torre, removendo-a.

Encontrei um vídeo bem bacana no YouTube sobre a montagem deste Panzer III. Resolvi seguir mais ou menos a forma como ele monta o kit.

Dessa forma, saí da ordem do manual e fui montar as partes internas da torre.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Essas partes são muito bem detalhadas. Optei por pintar o máximo possível as partes internas, mesmo que elas não ficarão visíveis.

Fiz essa escolha pra treino mesmo. Afinal, pintar o branco do interior desses blindados é sempre um desafio a parte, e quero ir treinando.

Dessa forma, optei em pintar o branco com tinta spray da Tamiya.

Outro blindado que montei com interior (parcial) usei o branco Acrilex e não gostei do resultado no pincel. Ficaram muitas marcas que apareceram com o wash mais escuro q usei.

Assim, optei por tentar uma cobertura mais lisa com spray e usar um wash mais claro.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Algumas regiões do branco não ficaram com cobertura tão boa. Mas ok, melhor que o resultado que eu tinha conseguido antes com pincel e Acrilex.

Pintei uns detalhes do interior, seguindo o manual. Só mudei as cores dos assentos pra preto e marrom.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A seguir, foi partir pro wash. Mas vou deixar pra próxima postagem.

Também preciso mandar a tripulação, que terminei também.

Um abraço a todos e até a próxima!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Pz.Kpfw. III Ausf. D/B - Miniart - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Alô, a todos!

Dei uma parada de postar a evolução aqui, não por que não estava trabalhando no Panzer, mas porque a execução está sendo bem trabalhosa!

Um baita desafio pra mim!

Em especial, a montagem das esteiras link by link é deveras trabalhosa, e eu não tinha essa noção. Tive q cortar e lixar com calma e magnificação cada um dos 198 links, e depois encaixa-los um a um.

Esse kit tem me feito pensar a respeito do hobby em si! Não sei se um modelo como esse. Extremamente detalhado e trabalhoso, é o que pretendo fazer todas as vezes… Eu, na minha inexperiência, estava em mente que sempre o modelo mais complexo seria o mais bacana de fazer…

Agora… sei não… acho que tem hora pra escolhermos cada batalha :)))

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E a felicidade final ao ver todos os links cortados e lixados! Kkkkk

A seguir, é preciso montar os links. Usam-se uns pequenos pinos que são encaixado nos links, sem cola. O sistema é bem interessante, mas trabalhoso também.

Alguns pontos tive que abrir o orifício pra entrar os pinos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois das lagartas montadas, elas ficam muito bonitas. Bastante maleáveis e com aparência realista!

A seguir continuei a montagem da parte superior do casco.

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Neste ponto percebi que eu já estava montando várias partes internas do blindado. E que elas precisariam de pintura.

O kit não tem o interior completo. Dá pra ver uma parte da torre, removendo-a.

Encontrei um vídeo bem bacana no YouTube sobre a montagem deste Panzer III. Resolvi seguir mais ou menos a forma como ele monta o kit.

Dessa forma, saí da ordem do manual e fui montar as partes internas da torre.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Essas partes são muito bem detalhadas. Optei por pintar o máximo possível as partes internas, mesmo que elas não ficarão visíveis.

Fiz essa escolha pra treino mesmo. Afinal, pintar o branco do interior desses blindados é sempre um desafio a parte, e quero ir treinando.

Dessa forma, optei em pintar o branco com tinta spray da Tamiya.

Outro blindado que montei com interior (parcial) usei o branco Acrilex e não gostei do resultado no pincel. Ficaram muitas marcas que apareceram com o wash mais escuro q usei.

Assim, optei por tentar uma cobertura mais lisa com spray e usar um wash mais claro.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Algumas regiões do branco não ficaram com cobertura tão boa. Mas ok, melhor que o resultado que eu tinha conseguido antes com pincel e Acrilex.

Pintei uns detalhes do interior, seguindo o manual. Só mudei as cores dos assentos pra preto e marrom.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A seguir, foi partir pro wash. Mas vou deixar pra próxima postagem.

Também preciso mandar a tripulação, que terminei também.

Um abraço a todos e até a próxima!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Pz.Kpfw. III Ausf. D/B - Miniart - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá, rapaziada!

Pintei as transparências dos periscópios com a cor Peryscope da Vallejo. É uma cor bem bacana.

Imagem
Imagem

Comecei a pintura de umas partes externas da torre com o German Grey da Vallejo. Imaginei que fosse facilitar já deixar pintadas algumas partes.

Imagem
Imagem

Pra preparar pro wash das regiões internas, usei o verniz acrílico brilhoso da Tom Colors. Duas demão com pincel.

Imagem
Imagem

Na maior parte, usei wash com tinta óleo e Águarras. Alguns pontos usei wash acrílico Vallejo, mas me arrependi, pois reagiu com o verniz acrílico brilhoso ( claro, né?! Kkkk )

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois desse primeiro wash seco, um dia, escureci mais um pouco os recessos com outro wash da Ammo e tirei o excesso com Odorless Thinner da AK.

A seguir as fotos finais já com verniz fosco Acrilex spray aplicado no interior.

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E depois as peças montadas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A sequência foi a pintura das lagartas. Usei o Anthracit da Revell Aqua com pincel, depois wash Cor Rust da Vallejo e a seguir Dry brush com Eisen da Revell Aqua.

Imagem
Imagem
Imagem

Algumas rodas e polias foram pintadas Rubber and Tires da Ammo.

Imagem
Imagem
Imagem

E prossegui montando mais alguns PEs e parte superior do casco.

Perdi ou quebrei uns PEs minúsculos e fiz uns scratches com PEs antigos.

Para o cabo, usei um barbante que sobrou de outro kit. Acho q o cabo não vai aparecer no esquema que escolhi…

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fico por aqui.

Abraço a todos!

Montagem trabalhosa mesmo hehehehhe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 90 - Blindados sobre lagartas”