Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

ITALERI C-47 Dakota 1/72

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1800
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: ITALERI C-47 Dakota 1/72

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

hviana escreveu: ANÁLISE DA MONTAGEM DO KIT
Em primeiro lugar, destaco a ausência de algo minimamente parecido com um cockpit. Há manetes de controle, bancos, piloto, mas painel que é bom, eu não vi.
Henrique,
O painel do modelo aparece de cabeça para baixo nessa foto...

Imagem

Você comprou um bom kit (na minha avaliação ele é ótimo)!
Gostei do seu review! A Italeri é um fabricante que apresenta bons kits em geral.

Eu acredito no seu potencial e tenho certeza que vai fazer um bom trabalho neste C-47 (mesmo se for uma montagem OOB)! :mrgreen:
Mas não tenha medo de agregar alguma coisa scratch (mesmo que pouca coisa), pois o enriquecimento dos detalhes sempre distingue um kit dos demais!

Assim, personalize o seu! Pense positivo no quesito "este modelo não vai ser apenas mais um" e surpreenda-nos! :ugeek:

Boa Montagem! :bow:

[]s :tchau:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8434
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 30 vezes

Re: ITALERI C-47 Dakota 1/72

Mensagem por NightRider »

Henrique, o seu review ficou muito bom, como disseram antes de mim, dá para o interessado saber exatamente o que vai encontrar dentro da caixa.

Não monto aviões, mas acompanho um pouco para ir aprendendo coisas novas que possa utlizar nos carros. É como disse o Alexandre, tente acrescentar algo na montagem, torne esse modelo "o seu modelo", podem ser pequenos detalhes, mas que no final farão uma grande diferença.

Um abraço !
Avatar do usuário
hviana
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 24 Ago 2012, 19:07
Nome: Henrique Silviano Almeida Viana
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ITALERI C-47 Dakota 1/72

Mensagem por hviana »

Alexandre, Nightrider, obrigado pelos comentários!

Eu confesso que não tinha prestado atenção no painel, Alexandre, mas ainda assim, comparando com o real, vou precisar de algum scratch pra chegar a algo aceitável nesse ponto. Aí é aquilo, não vai ficar muito visível, se não pelo espaço, por causa da falta de iluminação... agora, vai TER que rolar alguma coisa na fuselagem, tirei umas fotos do C-47 do Musal e pretendo incorporar algumas coisas no kit :mrgreen:
ALEXANDRE REZENDE escreveu:[


Você comprou um bom kit (na minha avaliação ele é ótimo)!
Gostei do seu review! A Italeri é um fabricante que apresenta bons kits em geral.

Eu acredito no seu potencial e tenho certeza que vai fazer um bom trabalho neste C-47 (mesmo se for uma montagem OOB)! :mrgreen:
Mas não tenha medo de agregar alguma coisa scratch (mesmo que pouca coisa), pois o enriquecimento dos detalhes sempre distingue um kit dos demais!

Assim, personalize o seu! Pense positivo no quesito "este modelo não vai ser apenas mais um" e surpreenda-nos! :ugeek:

Boa Montagem! :bow:

[]s :tchau:
Olha Alexandre, estava com uma impressão muito boa do kit, como você deve ter percebido. Só que houve alguns problemas de junção que eu apontei. Isso não tornou o kit uma "goiaba", mas ele perdeu uns pontinhos. Além disso, o porão dos trens de pouso dianteiro não possuem nenhum detalhe (aí eu tenho fotos do DC-3 do Museu da TAM :mrgreen: :mrgreen: ) e vou tentar reproduzir alguma coisa também!
No geral, dá pra afirmar que, se não é um excelente kit (você gostou pois é perfeito para as suas personalizações :mrgreen: ), é um ótimo custo-benefício, talvez o melhor do mercado, considerando o kit, o avião que ele representa e as possibilidades do modelista.
No geral, vai dar pra fazer um bom trabalho. A personalização vai se concentrar na pintura (FAB, não presente no kit), o desgaste e talvez algum scratch no interior do bichano. Mas, copiando você mesmo, sem neuras :mrgreen: :mrgreen:

Pessoal, muuito obrigado pela moral viu? Vou ter que me esforçar MUUUITO para corresponder às expectativas!
Grande abraço!
Henrique

*editei para corrigir os quotes
Henrique Viana.
Avatar do usuário
Marcos Kamiya
Super Membro
Mensagens: 1619
Registrado em: 18 Jun 2012, 21:18
Nome: Marcos Kamiya
Localização: Moka City - Japan
Agradeceu: 0
Curtiram: 37 vezes

Re: ITALERI C-47 Dakota 1/72

Mensagem por Marcos Kamiya »

montei este kit na versão Spooky e ficou bem legal, pena que caiu quando teve o terremoto, espero um dia reformá-lo.

Imagem
mesmo sendo 1/72 fica gigante, tenho certeza que você fará um bom trabalho.
abraço.
Responder

Voltar para “Reviews”