Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  A Floresta Proibida - Cena com miniaturas de D&D

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

A Floresta Proibida - Cena com miniaturas de D&D

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá pessoal!

Vou dar início a apresentação da montagem desta cena. Acredito que vai ser uma coisa rápida. É um projeto com minha filha, com a personagem de RPG dela heheheheheheh

Na verdade, o intuito é testar técnicas e discutir elas com vocês, pra ir aprendendo e aprimorando essas técnicas de vinhetas/dioramas. Não acho que vá ser nada que vou me cobrar muito, mas espero usar esta cena como laboratório.

A idéia é retratar o encontro de nossa heroína, a Princesa Heloisílda, com uma Giant Snake! A batalha ocorrerá no covil do monstro, no meio da Floresta Proibida!

Abraço a todos e logo mais começo a postar as fotos!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: A Floresta Proibida - Cena com miniaturas de D&D

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá!

Então, a idéia é tentar aproximar meus filhos do modelismo. Pra isso vamos fazer uma pequena vinheta e decidimos usar miniaturas de RPG que já tínhamos em casa pintadas por nós.

A miniatura da guerreira foi a primeira que pintei após meu retorno ao hobby ( de pintar miniaturas :)). A qualidade tá meia boca Hehehhe A pintura da cobra foi feita com meu filho e eu dando os retoques mais finos.

Imagem
Imagem

Iniciamos a fazer a base usando isopor e cortando ele. No princípio eu estava cortando com cortador de isopor, mas o que foi melhor, foi apostar em tecnologia mais de ponta, e usar faca de estilete mesmo :)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No meio do trabalho surgiram visitantes inesperados hehehehhe

Depois pintamos a base com pincel e tintas verdes e tons de marrom. Não utilizei Primer.

Primeiro a pintura da cor base, depois um wash com tom mais escuro e depois dry brush com tons mais claros de verde e marrom.

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

A seguir, colamos areia e cascalho na base. Usamos uma cola transparente que minha filha usa pra Slime. Primeira vez que uso esse tipo de cola e achei muito boa! Talvez até pra usar nas transparências nos modelos. Se alguém tiver experiência com essa cola, manda aí!

Imagem
Imagem
Imagem

Essa foto aí em cima ainda está sem tirar os excessos de areia e pedrinhas.

Já evoluímos mais um pouco pra grama e pedras, mas preciso organizar melhor as fotos. Depois mando a evolução da montagem!

Vamos fazer um rio, ou córrego. Queria usar resina pra fazer a água, mas não tenho experiência. Quem tiver dica, mande pra gente, por favor.


Abraço a todos!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: A Floresta Proibida - Cena com miniaturas de D&D

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá a todos!

Para fazer o riacho, tentei uma forma que achei q seria mais facial pra mim que a resina, tinha comprado pra experimentar, mas ainda não tinha usado: o Acripel.
Imagem
Imagem
Imagem

A experiência foi ruim! Ele derramou todo pelo lado! Tentei ainda colar uns papéis cartão ao lado Pra segurar ele, mas não deu certo.

Enquanto não tinha escorrido, o efeito estava muito bacana. Acho q é inexperiência minha com o produto mesmo. Vou testar mais pra próxima!

Outra coisa que me dei conta, foi que já deveria ter feito uma lateral Pra base. Isso teria evitado o Acripel de escorrer e acho que seja mais fácil fazer isso no início, do que com a base feita, no final…

A saída foi usar o produto da AK pra poças, que é muito bom e fácil de usar. Tem q aplicar ele em várias camadas finas.

Também colamos uns musgos perto da água.

Imagem
Imagem
Imagem

Depois aplicamos grama sintética. Até agora tenho dúvida se esse meu aplicador funciona de verdade kkkkk não acho q a grama fique totalmente em pé… mas ficou bacana no final.Imagem
Imagem

Usamos cola branca diluída meio a meio com água pra colar a grama. Depois dessa foto acima, tiramos o excesso de grama.

Usamos, ainda, uns pequenos arbustos e uma árvore pequena, ambos comprados prontos pra modelismo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Minha filha não pára de falar do brilho da grama! Que não está bacana.

Estou pensando em amenizar com verniz fosco. Se alguém tiver sugestão, manda aí!

Acho q esse vai ser o próximo passo.

Um abraço a todos!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: A Floresta Proibida - Cena com miniaturas de D&D

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Está ficando um trabalho bem legal no terreno.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Sobre "fosquear" a grama, acredito também que a solução é o verniz fosco. Mas isso é um palpite mesmo, pois nunca fiz um terreno em escala.

Um abraço!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: A Floresta Proibida - Cena com miniaturas de D&D

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Obrigado pela vista, Rogério!
Um abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: A Floresta Proibida - Cena com miniaturas de D&D

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá , moçada!

Seguindo essa montagem despretenciosa, procurei uma solução para as bordas da base.

Certamente eu deveria ter feito isso antes. E essa foi uma das coisas que aprendi para as próximas!

Se tivesse feito antes, usaria madeira ou mdf, mas pra fazer agora, no fim, pensei em materiais que fossem mais maleáveis.

Fiquei entre papel cartão e cortiça. Optei pela cortiça.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ficaram umas falhas nas bordas que preenchi com Putty acrílica.

Depois fiz os retoques que pintura e dei por encerrado esse pequeno projeto.

Deixei a grama brilhante mesmo. Ela já tinha caído um bocado e achei que se ainda fosse aplicar verniz, cairia ainda mais!

As fotos abaixo são fotos finais da base.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Abraço a todos.

Montagem sem grandes emoções e algo simples. Mas importante pro meu aprendizado e tal. Espero que este compartilhamento seja útil pra outras pessoas.

Até a próxima!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5402
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 30 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy
 

Re: A Floresta Proibida - Cena com miniaturas de D&D

Mensagem por mvleonardo »

Mas ficou legal demais!
Vou testar esse Acripel que acho que pode ser uma solução para quem não pode mexer com resina!

Porque você não faz a grama como eu fiz?
É muito divertido pra fazer com criança, elas adoram cortar bem pequeno os cabelos da peruca e o mata mosca não tem perigo nenhum!

Vale investir pois vocês vão se divertir.
Eu fiz um tutorial na minha montagem do 109 decolando, da uma olhadinha que o investimento é pouco e fica muito real!

Da um zóio aqui:
viewtopic.php?t=13847&start=10#p427051
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2397
Registrado em: 12 Dez 2012, 00:35
Nome: Pacheco
Agradeceu: 0
Curtiram: 50 vezes

Re: A Floresta Proibida - Cena com miniaturas de D&D

Mensagem por Pacheco »

Muito bom trabalho.
Abraços.
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: A Floresta Proibida - Cena com miniaturas de D&D

Mensagem por C-A-F-Lobao »

mvleonardo escreveu:Mas ficou legal demais!
Vou testar esse Acripel que acho que pode ser uma solução para quem não pode mexer com resina!

Porque você não faz a grama como eu fiz?
É muito divertido pra fazer com criança, elas adoram cortar bem pequeno os cabelos da peruca e o mata mosca não tem perigo nenhum!

Vale investir pois vocês vão se divertir.
Eu fiz um tutorial na minha montagem do 109 decolando, da uma olhadinha que o investimento é pouco e fica muito real!

Da um zóio aqui:
viewtopic.php?t=13847&start=10#p427051
Fale Léo!

Valeu pelas dicas e por acompanhar!

Vi sua montagem do 109. Vou ver se me empolgo pra fazer a grama hehehejej a idéia é ótima!

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: A Floresta Proibida - Cena com miniaturas de D&D

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Pacheco escreveu:Muito bom trabalho.
Abraços.
Valeu Pacheco!

Abraço pra vc!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 91 - Cenas e Impressoes”