Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Battleship Bismarck - Academy - 1:800

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5062
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 124 vezes

Battleship Bismarck - Academy - 1:800

Mensagem por Chicabum »

Olá meus amigos!
Vou começar esse desafio com um kit bem simples, mas que vai dar pra fzer algumas coisas diferentes! A primeira delas será uma montagem rápida (espero)
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

O meu amigo Yuri fez um bom review desse navio aqui: viewtopic.php?f=227&t=13114&p=405862&hi ... CK#p405862

Este é o kit!
Imagem

Imagem

Mais simples que esse, impossível! Mas com surpresas, vem equipado com um motor a pilha!!!!

Quando eu comprei esse navio, estava pensando em me aventurar nos dioramas de embarcações navegando no mar. Tenho um porta-aviões que pretendo montar também navegando e quero aprender a fazer isso. Esse kit reúne algumas características interessantes que não vi em outros da mesma categoria de kits baratos.

Bom, ele custou muito barato R$ 80,00, é waterline, de fácil montagem e o fundamental, eu conheço a história do navio. Vi muitos kits de embarcações baratinhos também, waterline... mas nunca tinha ouvido falar deles. Pra quem me acompanha aqui no fórum, kits não vão pra minha bancada só porque são kits. Tenho que ter alguma história pra contar né? Seja um modelo famoso (como esse) ou algum modelo que montei na minha adolescência (como esse também).

Aí quando o Éverton abriu a proposta de fazer esse GT, pensei de imediato nele. Vou montar como fazia na minha adolescência, no pincel (nem sabia que existia aerógrafo) e usando Acrilex, como na época. Só o kit que era outro, da Revell Kikoler dos anos 1980. No Scalemates achei o kit e era na escala 1:570, mas lá só tinha a foto da caixa da Kiko com o irmão gêmeo dele, o Tirpitz https://www.scalemates.com/pt/kits/reve ... z--1164927

Essa é a única foto que eu achei da época com meus kits. o Bismarck está na minha mão esquerda e o Jolly Green Giant na minha mão direita. Apesar de poder fazer algumas versões de pintura, irei fazer exatamente igual a essa que fiz há quase 40 anos.
Imagem

Como todos os kits que montei naquela época foram abatidos ou naufragados, será uma boa lembrança da época que eu montava um kit atrás do outro, vivia juntando dinheiro de tudo o quanto era jeito para sustentar o vício.
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Em breve postarei detalhes do kit e das instruções, que é uma das mais enxutas que já vi! Nem as cores para pintar vieram escritas!!!!!
Abraço a todos!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3382
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 92 vezes

Re: Battleship Bismarck - Academy - 1:800

Mensagem por Flying Pancake »

Bismaaaaaarck!! Acompanhando de camarote aqui :thumbup:

Inclusive esse meu tópico ai do kit da Revell ficará no limbo das montagens sem finalização, passei o kit para frente e peguei o da Fly :roll:

Agora só falta montar seu kit e reproduzir a foto :D :D

Abraço!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5062
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 124 vezes

Re: Battleship Bismarck - Academy - 1:800

Mensagem por Chicabum »

YuriUB escreveu:Bismaaaaaarck!! Acompanhando de camarote aqui :thumbup:

Inclusive esse meu tópico ai do kit da Revell ficará no limbo das montagens sem finalização, passei o kit para frente e peguei o da Fly :roll:

Agora só falta montar seu kit e reproduzir a foto :D :D

Abraço!
Fala Yuri!
Pois é... Bismarck!!! Eu tomei conhecimento da existência desse navio nas prateleiras das lojas na época (plastimodelismo e história: sempre juntos). Aí alguns dias depois assisti o filme "Afundem o Bismarck!" que passou em uma reprise na tv na época. Aí já viu né, virou objetivo de vida comprar esse kit :lol: :lol: :lol:

Esse kit é simples de tudo, vem com motor para fazer de brinquedo mesmo. Claro que já separei e guardei todo o maquinário. Quem sabe eu use em um projeto futuro né? :twisted: :twisted: Vi review dos novos e a Academy tirou o motor, mas manteve todo o resto.

Ontem ele foi para o detergente. Hoje eu faço fotos e começo a trabalhar logo nele.

Boa idéia da foto no final, não tinha pensado nisso. Espero que eu tenha melhorado um pouco daquela época pra cá...
:lol: :lol: :lol: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Battleship Bismarck - Academy - 1:800

Mensagem por TioDrakul »

Eu instalaria o motor (e o lastro) para poder aterrorizar piscinas e banheiras depois de terminado o modelo :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen:
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5271
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: Battleship Bismarck - Academy - 1:800

Mensagem por Rafael Guerra »

Fala meu amigo, beleza?
Eu ganhei um Bismark Airfix 1/600 de um amigo e depois de garimpar muito no eBay, consegui um Set de photoetched pra ele.
Vou acompanhar essa montagem com o maior interesse.
Abração!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5062
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 124 vezes

Re: Battleship Bismarck - Academy - 1:800

Mensagem por Chicabum »

TioDrakul escreveu:Eu instalaria o motor (e o lastro) para poder aterrorizar piscinas e banheiras depois de terminado o modelo :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen:
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5062
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 124 vezes

Re: Battleship Bismarck - Academy - 1:800

Mensagem por Chicabum »

Rafael Guerra escreveu:Fala meu amigo, beleza?
Eu ganhei um Bismark Airfix 1/600 de um amigo e depois de garimpar muito no eBay, consegui um Set de photoetched pra ele.
Vou acompanhar essa montagem com o maior interesse.
Abração!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Grande Rafael, tudo bem com vc?
Bismarck com PE é uma combinação muito interessante hein?
Esse kit não foi feito pra grandes montagens, nem se preocuparam em fazer um casco com todas as hélices e uma mísera base.
Ele é mais para reviver a montagem antiga e ver como me saio fazendo oceano. Mais pra frente eu vou ver de fazer um um pouco maior e mais detalhado. Gosto muito da história desse navio e, mesmo com as limitações do kit, quero fazer direitinho. Depois quem sabe eu vou atrás de um um pouco maior com deck de madeira e PEs?

Abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Battleship Bismarck - Academy - 1:800

Mensagem por LHC »

Boa, Érico! Como eu estava presente no dia em que você o adquiriu, é mais um motivo para acompanhar de perto a montagem... muito legal a sua foto com os modelinhos... realmente é muita história pra contar..
Boa montagem!
LHC
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5062
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 124 vezes

Re: Battleship Bismarck - Academy - 1:800

Mensagem por Chicabum »

LHC escreveu:Boa, Érico! Como eu estava presente no dia em que você o adquiriu, é mais um motivo para acompanhar de perto a montagem... muito legal a sua foto com os modelinhos... realmente é muita história pra contar..
Boa montagem!
Grande Luis!
Não esperava outra coisa, já que no dia você ficou falando: Compra, tá barato, é legal!!! :twisted: :twisted:
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Mas foi bom, se não fosse seu conselho, não teria comprado. :thumbup: :thumbup:
São essas histórias que ajudam a comprar os kits e colocá-los na bancada!

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5271
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: Battleship Bismarck - Academy - 1:800

Mensagem por Rafael Guerra »

Chicabum escreveu:
Rafael Guerra escreveu:Fala meu amigo, beleza?
Eu ganhei um Bismark Airfix 1/600 de um amigo e depois de garimpar muito no eBay, consegui um Set de photoetched pra ele.
Vou acompanhar essa montagem com o maior interesse.
Abração!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Grande Rafael, tudo bem com vc?
Bismarck com PE é uma combinação muito interessante hein?
Esse kit não foi feito pra grandes montagens, nem se preocuparam em fazer um casco com todas as hélices e uma mísera base.
Ele é mais para reviver a montagem antiga e ver como me saio fazendo oceano. Mais pra frente eu vou ver de fazer um um pouco maior e mais detalhado. Gosto muito da história desse navio e, mesmo com as limitações do kit, quero fazer direitinho. Depois quem sabe eu vou atrás de um um pouco maior com deck de madeira e PEs?

Abraço!!!
É o meu caso também com o Airfix. Como foi um presente eu pretendo montá-lo apesar de ter ficado de olho no kit da Fly Hawk.
Boa diversão, meu amigo! Estarei acompanhando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Responder

Voltar para “GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex”