Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  U-Boat Type IIB (1939) - ICM - 1:144 - FINALIZADO

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
MVTB
Super Membro
Mensagens: 4570
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:57
Nome: Marcus Vinicius Teixeira Borges
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: U-Boat Type IIB (1939) - ICM - 1:144

Mensagem por MVTB »

De olho na pintura dele!
Buscar a Deus,sempre...
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: U-Boat Type IIB (1939) - ICM - 1:144

Mensagem por LHC »

DanSartorelli escreveu:Show de Bola! acompanhando aqui!

[]'s

Daniel
Coelho escreveu:Opa, chegando por aqui a tempo de acompanhar a pintura.
MVTB escreveu:De olho na pintura dele!
Valeu, amigos.. hoje começou a parte mais legal! :thumbup: :saudacao:
LHC
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: U-Boat Type IIB (1939) - ICM - 1:144

Mensagem por LHC »

O primer ficou muito bem assentado, esse produto da Mig não tem erro. Qualidade excelente.
Também estou muito satisfeito com a qualidade do kit e os detalhes, em especial por ser 1:144

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
LHC
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: U-Boat Type IIB (1939) - ICM - 1:144

Mensagem por LHC »

Após um tempinho secando, menos de uma hora, comecei a marmorização, utilizando Tamiya X-2 bem diluída e um stencil (aliás, o uso do stencil é excelente para ganhar tempo e qualidade no serviço... custa barato e faz um belo serviço).

Imagem

Imagem

Enquanto secava o casco, usei a mesma tinta para pintar a primeira demão da base. Ontem tive uma ideia de como pintá-la para valorizar o modelo, acho que ficará legal.

Imagem

Depois, fiz uma segunda rodada de marmorização, desta vez com um tom de ferrugem, que é para aparecer depois na hora do desgaste. Como não tinha acrílicas nesse tom, usei uma mistura de dois enamel (Revell n. 30 e 80). A única coisa ruim foi ter que diluir com thinner comum, por causa do cheiro (e olha que eu uso o Anjo Ecoeficiente 2750). Limpar o aerógrafo também fica mais chato, mas nada que desanime.

Imagem

Imagem

Tudo seco, mascarei as laterais do casco com fita 3M azul e Tamiya e passei para a pintura do deck. Essa embarcação possuía o deck quase todo feito em madeira, sobre a qual era aplicada uma tinta impermeável. Então, primeiro fiz a textura de madeira, para depois passar o cinza que será igual ao da parte superior. Usei 3 cores: Tamiya XF-57 (Buff) e X-24 (clear yellow) e Mr Hobby 44 (flesh). Não me preocupei muito porque será tudo coberto de cinza.

Imagem

Imagem

Imagem

Por fim, 3 demãos bem generosas de spray de cabelo no casco e na torre, para preparar o chipping.

Imagem
LHC
MarceloB
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 01 Nov 2019, 19:52
Nome: Marcelo Bordim
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: U-Boat Type IIB (1939) - ICM - 1:144

Mensagem por MarceloB »

Muito legal essa pintura Luis!
Acompanhando e aprendendo!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: U-Boat Type IIB (1939) - ICM - 1:144

Mensagem por Chicabum »

Que legal que ficou essa marmorizaçào!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Os Stencils de pintura ajudam bem mesmo hein? Fazer isso tudo sem eles seria serviço de presidiário...
Olha aí o Buff que vc me falou outro dia. Fiquei animado em voltar na loja SÓ pra comprar um potinho...
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Vou gostar de ver a técnica do spray de cabelo no chipping!

Abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
RicardoScouts
Membro
Mensagens: 486
Registrado em: 26 Abr 2021, 12:11
Nome: Ricardo Alexandre Duarte de Souza
Localização: Guaraí / TO / Brasil
Agradeceu: 101 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: German Staff Car Type 82E - RFM 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Bergepanzer 2 - Takom - 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - M3A1 Stuart - Academy - 1/35 - [Finalizado] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Sd.Kfz. 161/2 Ausf. J Late - Border Model - 1/35 - Finalizado GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Leopard 1A5BR - MENG - 1/35 [FINALIZADO] GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Sd.Kfz. 165 Hummel (initial version) - Dragon 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-47D (D4 Senta a Púa) - Academy - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju 87 G-1 Stuka - Academy - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: GT 91 - A saída é por aqui (Falaise Pocket 1944) GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: GT 72 - Sd.Kfz.234/3 Schwerer Panzerspähwagen - Dragon 1/35 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - AAVP-7A1 w/EAAK - HobbyBoss - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Mobelwagen 3.7cm Flak - Border - 1/35
 

Re: U-Boat Type IIB (1939) - ICM - 1:144

Mensagem por RicardoScouts »

Belo trabalho Luís,

vamos trocar figurinhas agora...

Você está aplicando primer da Ammo by Mig direto ou com diluição? Qual a pressão do aerógrafo?

Também tenho utilizado esse primer e acho que ainda não acertei a mão com ele. Se coloco direto acaba entupindo depois de um tempinho, se diluo 1:1 fica muito ralo. Quanto a pressão em tenho trabalhado entre 25 e 30 psi.
Antes desse eu usava o da Vallejo e com esse sempre foi de primeira direto, sem diluição.

[ ]s
Ricardo Duarte
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: U-Boat Type IIB (1939) - ICM - 1:144

Mensagem por LHC »

MarceloB escreveu:Muito legal essa pintura Luis!
Acompanhando e aprendendo!
Muito obrigado por acompanhar, Marcelo! :saudacao:
Aprendemos juntos, na tentativa e erro.. o que vale é a diversão!
LHC
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: U-Boat Type IIB (1939) - ICM - 1:144

Mensagem por LHC »

Chicabum escreveu:Que legal que ficou essa marmorizaçào!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Os Stencils de pintura ajudam bem mesmo hein? Fazer isso tudo sem eles seria serviço de presidiário...
Olha aí o Buff que vc me falou outro dia. Fiquei animado em voltar na loja SÓ pra comprar um potinho...
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Vou gostar de ver a técnica do spray de cabelo no chipping!

Abraço!!!
Érico, vale a pena ter os stencils, viu.. essa marca que eu comprei (Alexen) é barata e de boa qualidade.. o metal é de uma espessura bacana, acho que vai durar bastante. Acha fácil no AliExpress.

Acho que você precisa voltar na loja sim, mas por favor me avise porque eu irei também SÓ pra ter certeza que você vai comprar a tinta certa.. :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Obrigado por acompanhar!
LHC
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: U-Boat Type IIB (1939) - ICM - 1:144

Mensagem por LHC »

RicardoScouts escreveu:Belo trabalho Luís,

vamos trocar figurinhas agora...

Você está aplicando primer da Ammo by Mig direto ou com diluição? Qual a pressão do aerógrafo?

Também tenho utilizado esse primer e acho que ainda não acertei a mão com ele. Se coloco direto acaba entupindo depois de um tempinho, se diluo 1:1 fica muito ralo. Quanto a pressão em tenho trabalhado entre 25 e 30 psi.
Antes desse eu usava o da Vallejo e com esse sempre foi de primeira direto, sem diluição.

[ ]s
Ricardo Duarte
Obrigado, Ricardo.. estou montando este modelo mais pra experimentar técnicas e materiais, então fico mais tranquilo com eventuais acidentes que possam ocorrer... :lol:

Usei essa duplinha aqui:

Imagem

Não posso dizer que foi "diluído", porque antes de colocar o primer no aerógrafo, eu apenas pinguei umas 3 ou 4 gotas do thinner, só para aquele primeiro spray não sair tão carregado. Fora isso, foi só o primer direto da embalagem. Eu trabalho com menos de 30 psi, sempre. No caso do One Shot, como é um produto mais pesado e requer uma camada uniforme, aplico com 25 psi. Meu compressor é um Microjet C-Jet e o aerógrafo é um Gatti AG-3. Até hoje não tive problema com entupimento nesse esquema.

Obrigado por acompanhar!
LHC
Responder

Voltar para “GT 75 - Embarcacoes”