Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

FERRAMENTA NAVAL PIN PUSHER

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

FERRAMENTA NAVAL PIN PUSHER

Mensagem por pabloaantunes »

Olá amigos!

Eu monto praticamente F1 mas numa dessas caçadas de modelos na net comprei um barco da Ferrari. Um Amati

Imagem

Eu tenho 0 ZERO experiência com madeira. ZEROOOO... Então venho aos poucos tentando achar fotos de montagens, quais ferramentas vou precisar, colas, etc...para o dia que me aventurar montar, tenho pelo menos o material necessário.

O casco desse modelo vão milhares de pinos como na foto abaixo:

Imagem

No ebay achei uma ferramenta para colocar esse pinos, com o nome de Pin Pusher:

Imagem

Acontece que aqui não achei nada com esse nome e trazer do ebay fica muito caro.

Alguém conhece essa ferramenta e onde acha? Ou teria alguma coisa similar?

Desde já, meu muito obrigado

Abs
Editado pela última vez por pabloaantunes em 02 Set 2021, 11:21, em um total de 1 vez.
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: FERRAMENTA NAVAL PIN PUSHER

Mensagem por pgplasti »

Tenta no Ali tem lojistas que vendem somente ferramentas
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: FERRAMENTA NAVAL PIN PUSHER

Mensagem por LHC »

Pablo, realmente, sem essa ferramenta seu trabalho nesse (e na maioria) dos barcos de madeira ficará muito difícil.
Eu comecei e parei um projeto de galeão e pedi para o meu pai fazer uma ferramenta dessas para mim, de madeira, no torno. Ficou parecido com uma manopla de câmbio automotivo, com a haste em metal furada para encaixar os 'pins'... não está aqui comigo, mas vou para o interior esse fds e vou ver se trago para te mandar uma foto.
LHC
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: FERRAMENTA NAVAL PIN PUSHER

Mensagem por pabloaantunes »

pgplasti escreveu:Tenta no Ali tem lojistas que vendem somente ferramentas
Olá. Até tentei mas específica não acha. Existe a de pinos de relógio, porém, não é furada para encaixar o pino.
LHC escreveu:Pablo, realmente, sem essa ferramenta seu trabalho nesse (e na maioria) dos barcos de madeira ficará muito difícil.
Eu comecei e parei um projeto de galeão e pedi para o meu pai fazer uma ferramenta dessas para mim, de madeira, no torno. Ficou parecido com uma manopla de câmbio automotivo, com a haste em metal furada para encaixar os 'pins'... não está aqui comigo, mas vou para o interior esse fds e vou ver se trago para te mandar uma foto.
Olá. A ideia é boa de fazer a ferramenta. Precisaria só encontrar uma haste de metal para furar no tamanho certo dos pins.

É que por ser algo tão simples, imaginei que encontraria fácil por aqui. Achei que era eu que não estava sabendo procurar no lugar e com o nome certo.

Obrigado
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: FERRAMENTA NAVAL PIN PUSHER

Mensagem por Valente »

Quando eu vi esse kit a alguns anos fiquei uma semana sem dormir pensando nele, não tinha nenhum pra comprar, hoje nem se tiver não da mais
Monta logo essa beleza pra gente ver amigo :agitado: :thumbup:
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: FERRAMENTA NAVAL PIN PUSHER

Mensagem por pabloaantunes »

Valente escreveu:Quando eu vi esse kit a alguns anos fiquei uma semana sem dormir pensando nele, não tinha nenhum pra comprar, hoje nem se tiver não da mais
Monta logo essa beleza pra gente ver amigo :agitado: :thumbup:
Fala Valente!

Aconteceu isso comigo. Quando vi esse negócio fiquei louco!

Garimpei no ebay até que um dia que achei um leilão e consegui arrematar por um preço ridículo! Só não saiu de graça porque fui taxado.

Agora, montar isso vai ser complicado! Se eu aparecer com um barco de 80 cm pra colocar dentro do meu apto que é pequeno...a patroa me dá cartão vermelho rss...preciso primeiro mudar de residência para poder montar isso.

Enquanto isso estou reunindo material e ferramentas para montagem.

Abs
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”