Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Dragão mexendo com brinquedo novo (o que pode dar errado?)

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Dragão mexendo com brinquedo novo (o que pode dar errado?)

Mensagem por TioDrakul »

Ok, eu consegui resolver o causo da cuba de ultrassom e agora estou com um exemplar que têm a voltagem correta (e tamanho dragão é claro :mrgreen: )

Mas dado que o negócio não veio com um manual de operação hehe (apenas um folheto dizendo para o que poderia ser limpo usando o aparelho e algumas coisas bem básicas como por exemplo "não ligar sem água dentro" e etc), então eu queria perguntar o seguinte para os demais colegas:

- Me parece que o "pote" de metal aonde vai o aerógrafo e a água não é removível, então... Como faço para remover a água depois do uso? Que bastou uma olhada ao redor no aparelho para ficar evidente que é melhor eu não molhar a parte de baixo ou as laterais mas eu não imagino como eu evitaria isso dado que o pote e o aparelho em si parecem ser uma coisa só;

- Posso usar apenas água com detergente, ou precisa ser algum produto específico?

- O aerógrafo precisa ser desmontado antes de colocar na cuba ou pode (ou deve?) ser colocado inteiro?

- O folheto não menciona em nenhum lugar quanto tempo eu devo deixar o aerógrafo para ele ser limpo, usualmente por quanto tempo eu devo deixar o aparelho ligado?
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Dragão mexendo com brinquedo novo (o que pode dar errado?)

Mensagem por FireBall »

Fala Dragão! Comprei uma cuba recentemente e aprendi a usar vendo esse vídeo:

https://youtu.be/H6rxScNtyhg

Sobre a cuba, a minha não solta também, então jeito é virar com cuidado na pia e depois secar com um pano ...

Sent from my moto g(8) plus using Tapatalk
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Dragão mexendo com brinquedo novo (o que pode dar errado?)

Mensagem por Chicabum »

A cuba não solta para não diminuir a potência da limpeza. Se fosse móvel poderia não encaixar direito ou desgastar o encaixe com a vibração.
Esse vídeo que o FireBall postou ajuda bem a aprender como fazer a limpeza.
No grupo de WhatsApp do fórum falamos sobre isso um tempo atrás e o Sekiji demonstrou muito conhecimento na utilização da cuba ultrassônica.
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”