Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Como fazer pintura de inverno em aviões?

Fórum dedicado a disponiblização e troca de informações sobre técnicas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Como fazer pintura de inverno em aviões?

Mensagem por luisfelipecd »

Thunderbolt escreveu:Olá Luís.
Eu me arrisquei no tema algumas vezes.
Sempre com aerógrafo.
Permita-me mostrar o resultado :
Imagem

Imagem

Imagem

Abraço!
Cara, sensacional! Coisa linda mesmo. Esse efeito de fuligem de escapamento fez como? Obrigado!

Enviado via sinal de fumaça.
Enviado via sinal de fumaça.
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: Como fazer pintura de inverno em aviões?

Mensagem por Thunderbolt »

luisfelipecd escreveu:
Thunderbolt escreveu:Olá Luís.
Eu me arrisquei no tema algumas vezes.
Sempre com aerógrafo.
Permita-me mostrar o resultado :
Imagem

Imagem

Imagem

Abraço!
Cara, sensacional! Coisa linda mesmo. Esse efeito de fuligem de escapamento fez como? Obrigado!

Enviado via sinal de fumaça.
Obrigado.
O efeito de fuligem foi feito no aerógrafo usando primeiro tinta marrom e depois tinta preta mais próxima ao bocal do exaustor.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Como fazer pintura de inverno em aviões?

Mensagem por luisfelipecd »

C-A-F-Lobao escreveu:Caro Luís,

Também não uso aerógrafo.

O branco tem sido um grande desafio. Como vc pontuou bem, parece que sempre fica escurecido ou manchado.

Meu melhor resultado foi usando primer branco antes da pintura. Usei tinta spray branca da Tamiya. E depois finalizei com verniz semi-brilho.

Mas fiz a pintura sabendo que teria a dificuldade. Acho que vale a pena a sua tentativa, dependendo do quando de apego tem ao kit e está disposto a arriscar Hehehhe

As fotos abaixo são fotos de depois de eu ter feito um wash “bem leve”, que na verdade, acho que foi o meu maior erro. Procurei aqui mas não encontrei as fotos de antes do wash, o branco tava bem menos manchado.

Imagem

De longe não ficou ruim, mas olhando bem não fica tão bacana como se fosse no aerógrafo, acho.

Compartilhe aqui conosco suas montagens usando pincel, vai ajudar bastante várias pessoas ( como eu ) Imagem

Um abraço !

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Terça feira comecei uns testeS com um Yakovlev Yak-1b que servirá de cobaia.
Pretendo fazer essa pintura.
Como esse kit é simples e mais acessível, foi o escolhido pra preparar terreno!
Ainda não estava montado, então eu pintei a parte de "dentro" da metade superior das asas de acrílica branca Humbrol. A outra metade, fiz o mesmo: também pintei a parte de dentro, dessa vez com a esmalte Revell. Dei pinceladas mais finas e etc, mas o fundo do primer cinza claro ainda parecia estar lá. Deixei secar e hoje resolvi pintar essas partes com a tinta spray branca brilhante da Saint Gobain. De cara a metade pintada anteriormente com a acrílica ficou jóia. Bem uniforme. Já a metade que havia pintado com a esmalte, reagiu com o spray e craquelou. Deixei secar e depois dei outra pulverizada. Agora ficou bom. Me animei e tasquei spray na fuselagem. Como esse kit tem linhas de relevo altas dos lados, essa parte não ficou totalmente uniforme, mas justamente achei que ficou bom,porque da sensação de "gasto". Amanhã vou pintar as partes restante viu partir para montagem ( nunca montei depois de pintado. Vou ter que caprichar com a cola). Amanhã coloco umas fotos das peças branquinhas!
Depois virá o desafio de "maltratar" essa brancura toda. Não tenho idéias de que farei aí certo.
Abraço!Imagem

Enviado via sinal de fumaça.
Enviado via sinal de fumaça.
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Como fazer pintura de inverno em aviões?

Mensagem por luisfelipecd »

C-A-F-Lobao escreveu:Caro Luís,

Também não uso aerógrafo.

O branco tem sido um grande desafio. Como vc pontuou bem, parece que sempre fica escurecido ou manchado.

Meu melhor resultado foi usando primer branco antes da pintura. Usei tinta spray branca da Tamiya. E depois finalizei com verniz semi-brilho.

Mas fiz a pintura sabendo que teria a dificuldade. Acho que vale a pena a sua tentativa, dependendo do quando de apego tem ao kit e está disposto a arriscar Hehehhe

As fotos abaixo são fotos de depois de eu ter feito um wash “bem leve”, que na verdade, acho que foi o meu maior erro. Procurei aqui mas não encontrei as fotos de antes do wash, o branco tava bem menos manchado.

Imagem

De longe não ficou ruim, mas olhando bem não fica tão bacana como se fosse no aerógrafo, acho.

Compartilhe aqui conosco suas montagens usando pincel, vai ajudar bastante várias pessoas ( como eu ) Imagem

Um abraço !

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eesqueci de comentar: que modelo bacana esse! Nunca havia visto um!

Enviado via sinal de fumaça.
Enviado via sinal de fumaça.
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Como fazer pintura de inverno em aviões?

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Legal saber sua experiência com a Saint Gobain!

Quando pintou a fuselagem, aplicou a acrílica branca antes?

Eu também pinto muitas peças antes de colar. Tem que ver direitinho, pq as vezes fica difícil usar o pincel em alguns pontos quando já colado. Uso cola de CA em quantidade bem pequena, nesses casos.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Como Fazer”