SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  HEIAN & HIKAWA MARU - Hasegawa - 1/700

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Avatar do usuário
José Eduardo
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Dez 2020, 17:18
Nome: José Eduardo Ferreira da Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

HEIAN & HIKAWA MARU - Hasegawa - 1/700

Mensagem por José Eduardo »

HIKAWA MARU

Japão (1929): O HIKAWAMARU foi o primeiro de uma classe de três navios transatlânticos japoneses construídos no inicio da década de 1930. Seus dois navios irmãos, ambos afundados na Segunda Guerra Mundial, eram o Heian Maru e o Hie Maru. Quando o Japão se rendeu, em agosto de 1945, o Hikawa Maru foi um dos poucos grandes navios de passageiro que sobreviveram à guerra. De 1947 até 1952, apesar de sua capacidade de transportar passageiros, o Hikawa Maru foi utilizado, principalmente, no transporte de cargas. Em 1953, ele foi renovado como um transatlântico e colocado de volta na rota Yokohama-Seattle do pré-guerra, onde permaneceu até ser aposentado em dezembro de 1960. Atualmente, o Hikawa Maru está permanentemente atracado como navio-museu no Parque Yamashita, em YoKohama.

Imagem

Imagem:By Yokohama Dock Company - Ships of the World special issue The Golden Age of Japanese Passenger Liners, Public Domain,
https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=6985333

Kit HASEGAWA (ref. 43502) - Escala 1:700

Imagem

Montagem & Pintura: José Eduardo Ferreira da Silva (Brasil, 2021)

Imagem

HEIAN MARU

Japão (1930): O HEIAN MARU foi um transatlântico japonês lançado em 1930 e operado, principalmente, no serviço de transporte de passageiros entre Yokohama, no Japão, e Seattle, nos Estados Unidos. Pouco antes da Guerra do Pacífico, foi requisitado pela Marinha Imperial japonesa e convertido para uso como navio de apoio para submarinos. Em 1944, foi afundado por aeronaves americanas na Lagoa Chuuk, localizada na Micronésia. Seu casco - o maior da "frota fantasma" de Chuuk - é um destino popular para os amantes do mergulho subaquático.

Imagem

Imagem: By 『歴史寫眞』昭和十二年四月號 / Rekishi Shashin April 1937 issue - http://kyoto.cool.ne.jp/syasinsyuu/t6.htm, Public Domain,
https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2753183

Kit HASEGAWA (ref. 43522) - Escala 1:700

Imagem

Montagem & Pintura: José Eduardo Ferreira da Silva (Brasil, 2021)

Imagem
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: HEIAN & HIKAWA MARU - Hasegawa - 1/700

Mensagem por Flying Pancake »

Que beleza de montagem! :clap: :clap:

Gostei muito. Eu estava de olho nesse kit, mas desisti da compra por ser Waterline... Aliás, deixei de comprar muito Tamiya e Hasegawa justamente por isso :roll:

Abs
Avatar do usuário
José Eduardo
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Dez 2020, 17:18
Nome: José Eduardo Ferreira da Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: HEIAN & HIKAWA MARU - Hasegawa - 1/700

Mensagem por José Eduardo »

Bom dia Yuri.

Primeiramente, obrigado pela atenção e gentileza. :bow:

No mais, tenho pelejado com esses kits 1/700 a uns quatro anos. Começo e paro, depois, paro e começo e por aí vai. :pensando:

Esse ano consegui terminar alguns. Faltaram os Photo etched. Mais isso é outra luta :chorando:

Minha ideia é fazer um diorama. Por enquanto estou juntando os barcos.

Eu também tinha uma certa restrição aos kits water line.

Atualmente, acho que valem a pena.

Vou colocar no forum o cruzador alemão que consegui fotografar.

Abraço.
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: HEIAN & HIKAWA MARU - Hasegawa - 1/700

Mensagem por Flying Pancake »

José Eduardo escreveu:Bom dia Yuri.

Primeiramente, obrigado pela atenção e gentileza. :bow:

No mais, tenho pelejado com esses kits 1/700 a uns quatro anos. Começo e paro, depois, paro e começo e por aí vai. :pensando:

Esse ano consegui terminar alguns. Faltaram os Photo etched. Mais isso é outra luta :chorando:

Minha ideia é fazer um diorama. Por enquanto estou juntando os barcos.

Eu também tinha uma certa restrição aos kits water line.

Atualmente, acho que valem a pena.

Vou colocar no forum o cruzador alemão que consegui fotografar.

Abraço.
Eu tentei começar no naval com o Z Class Tamiya, achei muito simples sem os PEs, além de ser Waterline, nem cheguei a terminar a montagem...

Depois disso montei só o Titanic e o Hurtigruten, ambos em 1/1200 da Revell. Agora que consegui os kits da Flyhawk com PE e tudo que tem direito, vou encarar o naval mais uma vez.

Abraço!
Responder

Voltar para “Naval”