SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  GT 91 - Cenas e Impressões - A Visita - 1:72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

GT 91 - Cenas e Impressões - A Visita - 1:72

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá pessoal!

Vou dar abertura nesse tópico.

Minha intenção é retratar a visita do General Alemão Erich Ludendroff ao aeródromo de Markebeke, na Alemanha, durante a Primeira Guerra Mundial, em 19 de agosto de 1917.

Minha inspiração será a foto abaixo:

Imagem

Esta será a primeira vinheta que farei e não tenho a experiência no Hobby de muitos colegas aqui no fórum, mas é algo que me interesso muito em fazer, então resolvi dar o primeiro passo.

Tenho muito interesse pela Primeira Guerra, então acho que será uma boa oportunidade de aprendizado quanto a história e quanto a vários aspectos do plastimodelismo que pretendo utilizar.

Espero que saia tudo bacana!

No momento estou na fase de elaborar o projeto e adquirir os elementos que pretendo utilizar, em especial o Albatros do Barão Vermelho e as figuras, que sejam as mais parecidas possíveis.

Próximo passo é fazer um levantamento histórico legal pra ter o máximo de informação que eu possa usar na cena.

Abraço a todos!
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: GT 91 - Cenas e Impressões - A Visita - 1:72

Mensagem por Gaspar »

Primeiro visitante chegando para acompanhar :D

Mande ver.
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5401
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 30 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: GT 91 - Cenas e Impressões - A Visita - 1:72

Mensagem por mvleonardo »

Caraca quero só ver como você vai fazer esse chão que a galera está amontoada! De olho!
:bala:
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: GT 91 - Cenas e Impressões - A Visita - 1:72

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Obrigado por acompanharem Gaspar e Léo!

A base vai ser em isopor e vou usar grama sintética (vou comprar não dou conta de confeccionar hehehehe ) e areia e pigmentos / pastel seco. Acho que vai!

Ontem na newsletters da Modelimex vi que já tem em estoque o Albatros D V recém-lançado da Eduard, na 1/72! No E-bay começou a aparecer também.

Vou ver se uso ele.

Só estou conferindo pra ter certeza que é ele na foto. Vi um post na internet que talvez fosse o Albatros D III. Vou dar mais uma pesquisada.

Imagem


Também vi umas figuras da Factory, que dá pra usar. Já tô de olho nelas!

Outra coisa bacana, é que tenho lido bastante sobre a vida do Barão Vermelho e aprendido um bocado.

Pretendo fazer um histórico legal aqui também.

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Dom
Super Membro
Mensagens: 1997
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:14
Nome: José Jonanthan Silva
Localização: joão pessoa - PB
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT 91 - Cenas e Impressões - A Visita - 1:72

Mensagem por Dom »

Mais um chegando pra acompanhar essa construção :bala:
Colador de papel. :D
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: GT 91 - Cenas e Impressões - A Visita - 1:72

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá pessoal,

Depois de muito tempo aberto este tópico, vou reiniciar ele.

Minha idéia com esta montagem foi juntar nela o máximo de aprendizado que tive nesse breve período que tenho no hobby, desde o início da pandemia de coronavírus em 2020.

A imagem da visita do General Erich Ludendorff ao aeródromo de Markebeke me chamou muito a atenção quando foi divulgada nas redes sociais por ter sido colorida para uma revista chamada Iron Cross Magazine.


Imagem


Demorei bastante pra juntar os elementos que queria para a montagem, e esse também foi um fator que levou a demora nessa publicação. Mas já tenho o que queria pra ela, inclusive, já comecei a montar alguma coisa, como o Albatros D. V que publiquei aqui no fórum no GT da Revanche da Acrilex.


Imagem


Algumas figuras que vou usar também já estão pintadas. Essas figuras deram trabalho pra achar. Claro que não vão ficar totalmente iguais às da foto... mas tá valendo :)

De certa forma, acho que a demora foi boa, pois comecei no plastimodelismo com a pandemia e foi o tempo de eu ir aprendendo e desenvolvendo uns conhecimentos pra aplicar nesta montagem. Acho também que esta montagem será legal pois será a primeira que vou usar o aerógrafo que recém adiquiri. Espero que eu consiga usá-lo! kkkkk

Bem, vamos lá!

Um pouco mais de história relacionada á foto, pois são umas informações bem legais que encontrei pela internet em sites como wikipedia. Aproveito pra frisar que este conteúdo é apenas pra embasar nosso hobby de plastimodelismo, não apoiando ou pretendendo fazer apologia a qualquer regime de governo, religião ou ideologia política.

Em 19 de agosto de 1917 o General Erich Ludendorff visitou o aeródromo de Markebeke, na Alemanha.

Erich Ludendorff foi um general do exército imperial alemão, e um dos nomes de maior destaque da Grande Guerra. Foi elevado a proeminência após as vitórias nas batalhas de Liège e Tannenberg. A batalha de Liège foi a primeira batalha da Primeira Guerra Mundial e a batatalha de Tannenberg foi uma batalha brutal entre os exércitos alemão e soviético.


Imagem


A partir de 1916, foi apontado chefe do Estado-Maior alemão, junto com Paul von Hindenburg, fazendo deles os "de facto" ditadores da Alemanha durante a segunda metade da Primeira Grande Guerra.

O fracasso da Ofensiva de Primavera, em 1918, concebida pelo General Ludendorff para tentar salvar a guerra para a Alemanha, acabou levando-o a desgraça aos olhos dos líderes políticos e militares alemães.

Após a guerra, Ludendorff se tornou um proeminente líder nacionalista e defensor da "lenda da punhalada pelas costas". Esta lenda política tenta colocar a culpa da derrota alemã na Primeira Guerra Mundial nos políticos pacifistas, nos marxistas, nos bolcheviques e nos judeus, que teriam traído o exército alemão e firmado o Tratado de Versalhes que humilhou o país.

Erich Ludendorff ficou obcecado com o pensamento militarista que desenvolveu durante a guerra, e perdeu muito de seu apoio político, perdendo incluisive uma eleição para Presidente da Alemanha por uma diferença de votos enorme. Morreu de câncer de fígado em 1937.

O General Ludendorff até foi representado no primeiro filme da Mulher Maravilha nos cinemas. Ele foi o vilão principal que tenta de forma maléfica ganhar o poder supremo através de armas biológicas.


Imagem


Nesta visita do General Ludendorff ao aeródromo de Markebeke, encontra-se presente Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen, o Barão Vermelho, com uma bandagem na cabeça após ter sido atingido no crânio em combate aéreo e ter sobrevivido. Nesta foto também aparece o Albatros D. V (2059/17) pilotado por Manfred von Richthofen naqueles dias.


Imagem
Imagem


Manfred Richthofen foi atingido na cabeça em 6 de julho de 1917. Estudos mostram que este ferimento teria afetado seu comportamento e julgamento crítico, de forma que, desde então, ele teria mudado sua forma de ser e seu estilo de voar em batalha. Nos dias de hoje, este ferimento o teria, inclusive, tirado das batalhas aéreas por incapacidade!

O Barão Vermelho (80 vitórias aéreas na Grande Guerra) não foi um pilo arrojado ou acrobático, como seu irmão Lothar von Richthofen (40 vitórias) que usava táticas agressivas e arriscadas. Ele foi sim um piloto extremamente calculista que seguia rigidamente uma série de orientações básicas de combate aéreo conhecidas como “Dicta Boelcke”.


Imagem

Essas regras de combate aéreo foram desenvolvidas inicialmente pelo piloto alemão da Primeira Guerra Oswald Boelcke. Os objetivos dessas oito regras de combate aéreo eram assegurar o sucesso do esquadrão e de seus pilotos em combate.

O Barão Vermelho, que foi ensinado a voar em combate por Oswald Boelcke, teria sido um excelente líder de esquadrão e um ótimo atirador. Geralmente ele atacava de cima para ter a vantagem do Sol atrás dele, com outros pilotos cobrindo sua retaguarda e flancos. Até hoje ele é tido como “o ás dos ases” da Primeira Grande Guerra Mundial.


Imagem


Devido esta lesão cerebral, Manfred von Richthofen teria se colocado em uma posição de extremo risco, algo que alguém com 80 vitórias como ele, nunca teria deixado acontecer em seu estado mental normal. Desta forma foi abatido e morto em combate em 21 de abril de 1918, perto de Amiens.

Na próxima postagem começo a mandar o andamento das montagens.

Abraços!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: GT 91 - Cenas e Impressões - A Visita - 1:72

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá a todos!

Vou iniciar a apresentação dos elementos desta vinheta.

Esses foram as figuras que consegui reunir que eram mais próximas ao que eu pretendia


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Eu esperava bem mais da qualidade das figuras da CMK e da Aerobonus. Achei a qualidade dessas figuras ruins. As da Zvezda são bem bacanas e as outras que aparecem fora de caixas, foram figuras impressas pela Factory, com qualidade legal, respeitando as dificuldades para a escala.

Até hoje não tenho gostado do resultado de minhas pinturas de figuras a 1/72. Parece que as figuras 1/35 que fiz consigo um resultado melhor. Não sei se por causa da dificuldade em pintar as menores, ou porque são figuras piores mesmo.

Comecei limpando as rebarbas:


Imagem

Imagem

Imagem


Como algumas figuras estavam em posição diferente da que eu gostaria, tentei fazer algumas modificações nelas. Foi a primeira vez que fiz isso e o resultado.... heheheheh.... bem marromeno :P

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Usei a Putty acrílica da Vallejo, pois é a que tenho mais costume de usar, porém, em postagem repente do Yuri, aqui no fórum, e o vi usando a Epoxi da Tamiya com resultado fantástico!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Envio aqui algumas fotos de etapas de reposicionamento de partes das figuras:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


As figuras da Aerobonus foram as que menos gostei... Não só pelas figuras em si, mas como os resultados que consegui não me agradaram



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Depois desse corte e recorte todo, deixei elas prontas pro prime e apliquei o Primey cinza em spray da Tamiya.


Imagem


As tintas que mais usei foram as desses kits abaixo da AK. Um de tons de pele e outro de uniformes alemães:


Imagem

Imagem


Vou ficando por aqui, pessoal! Depois envio mais fotos de etapas da pintura das figuras.

Abraços!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: GT 91 - Cenas e Impressões - A Visita - 1:72

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá a todos

Meu Tapatalk tava travando esse post. Dai resolvi mandar do PC.

Seguem fotos com partes dos processos de pintura das figuras.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Confesso que fiquei bem mais decepcionado com o resultado que consigo com as figuras na 1:72 que na 1:35.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Não sei se é o tamanho menor ou se porque tem menos detalhes, mas acho mais difícil ter resultado bacana com as figuras na 1:72. Já tenho dificuldade nos highlights da 1:35, nas figuras na 1:72, achei mais difícil ainda!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


E, a seguir, a última leva das figuras:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Bem pessoal, vou ficando por aqui.

Abração!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: GT 91 - Cenas e Impressões - A Visita - 1:72

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá, pessoal!

A seguir fui fazendo um complemento pro diorama.

Tenho percebido que essas vinhetas ficam mais bacanas quando tem mais construções na vertical, por isso, tentarei reproduzir uma construções que são vistas na foto, ao fundo. Não vou conseguir respeitar a escala real e tudo o mais, mas espero que dê uma realçada legal na cena.

Comprei essas casa no Ali Express. São de MDF. A montagem é bem simples. Tem uns pontos de erro de corte que são facilmente corrigidos.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Escolhi as cores aleatoriamente, mais ou menos com base em algumas maquetes que vi na internet.

Apliquei primer e fiz a pintura com aerógrafo.

Como essas foram minhas primeiras pinturas com aerógrafo, tive algumas dificuldades


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Tem umas áreas de tijolo nas construções. Depois da pintura da cor base, tentei ressaltar os tijolos. Fiz um Ary brush pra envelhecer um pouco.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Depois, apliquei um verniz brilhoso e uns washes:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


E a seguir o resultado final das casinhas:



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


E vou ficando por aqui.


Abração a todos!!!
Avatar do usuário
jose pedro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 02 Abr 2017, 15:27
Nome: José Pedro Leonardo Pires
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: GT 91 - Cenas e Impressões - A Visita - 1:72

Mensagem por jose pedro »

Que fixe!
A cena escolhida e muito fixe!
Também gosto muito da forma como pintaste as casas.
Parabéns pelo grande trabalho!
Responder

Voltar para “GT 91 - Cenas e Impressoes”