Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Atolado - 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Dom
Super Membro
Mensagens: 1997
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:14
Nome: José Jonanthan Silva
Localização: joão pessoa - PB
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Atolado - 1/35

Mensagem por Dom »

Rogerio Kocuka escreveu:
Dom escreveu:Tá aí uma foto da cagad :palavrao:

Imagem
Na boa!
Não estou vendo defeito nenhum. :pensando:
Deve ser aquele tipo de coisa que somente o próprio plastimodelista que faz o kit consegue ver.
São esses trincos na borda, pra todos que eu mostrei, nenhum viu kkkkkk mas está me incomodando, consegui disfarçar com cola de isopor aplicando com uma agulhinha preenchendo os sulcos, agora está menos perceptível.
Colador de papel. :D
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Atolado - 1/35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Não dá pra ver mesmo hehehehe

Está muito bacana a lama e água suja!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Coelho
Membro
Mensagens: 899
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:33
Nome: Bruno Coelho
Localização: Joinville/SC
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: Atolado - 1/35

Mensagem por Coelho »

Cara, essa resina ficou sensacional!
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: Atolado - 1/35

Mensagem por Gaspar »

Dom escreveu:São esses trincos na borda, pra todos que eu mostrei, nenhum viu kkkkkk mas está me incomodando, consegui disfarçar com cola de isopor aplicando com uma agulhinha preenchendo os sulcos, agora está menos perceptível.
Ia falar exatamente isso para você. Preencha com cola branca, ela fica brilhante depois de seca. Vai ocultar as frestas.

O resultado ficou sensacional. :clap: :clap:
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
Dom
Super Membro
Mensagens: 1997
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:14
Nome: José Jonanthan Silva
Localização: joão pessoa - PB
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Atolado - 1/35

Mensagem por Dom »

Gaspar escreveu:
Dom escreveu:São esses trincos na borda, pra todos que eu mostrei, nenhum viu kkkkkk mas está me incomodando, consegui disfarçar com cola de isopor aplicando com uma agulhinha preenchendo os sulcos, agora está menos perceptível.
Ia falar exatamente isso para você. Preencha com cola branca, ela fica brilhante depois de seca. Vai ocultar as frestas.

O resultado ficou sensacional. :clap: :clap:
Valeu Gaspar, ainda estou resolvendo essas pequenas falhas, mas jaja posto o resultado final. :thumbup:
Colador de papel. :D
Avatar do usuário
Dom
Super Membro
Mensagens: 1997
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:14
Nome: José Jonanthan Silva
Localização: joão pessoa - PB
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Atolado - 1/35

Mensagem por Dom »

A alguns dias eu apliquei uns pingos de cola de isopor nas frestas que abriram da resina e deu pra disfarçar, então pensei em aplicar uma fina camada dessa mesma cola em cima de toda a resina pra tirar todas as pequenas imperfeições que surgiram... (Da próxima vez que for fazer muita agua eu uso epóxi :chorando: )
Então fiz uns testes com a cola de isopor, cola de silicone e o verniz automotivo, todos com um pouco da tinta a óleo.


Imagem

A cola de isopor demorou em media 2 dias pra ficar seca ao toque e não grudar poeira, porém apareceram algumas imperfeições na peça de teste:

Imagem

A cola de silicone diluída com alcool 70 (1/1) definitivamente não serve pra isso (e as tias do artesanato no youtube dizendo que dá pra fazer vidro liquido com isso :raiva: )

Imagem

O verniz automotivo foi o que teve o melhor resultado disparado, com 24h de secagem já não pegava poeira nem manchas de digitais, mas ainda deforma com pequenos impactos, porém a superfície é muito lisa e brilhante

Imagem

Com o melhor material definido vamos ao serviço:
Todos os materiais à mesa.

Imagem

Para essa mistura usa-se 7 partes de verniz para 1 parte de endurecedor.
Com uma seringa adicionei 3ml num potinho e apenas sujei com a tinta a óleo (a ideia é deixar mais transparente pra mostrar as camadas de resina por baixo)

Imagem

Misturei bem adicionei os 5ml do endirecedor e mexi mais ainda.
Com cuidado, e a ajuda de um palito de dentes, fui aplicando o verniz das bordas para o centro, depositando nas frestas com o palito.
Depois de preenchido, tudo ficou com uns 2mm de verniz por cima da resina. E o aspecto ficou muito bom.


Imagem

Imagem

Olha só a cerquinha de arame no reflexo :agitado:

Imagem

Como o verniz vai demorar pelo menos 24h pra não pegar pó. Eu cobri com um pote ds sorvete (foi o maior que encontrei :oops: )

Imagem

A camada de verniz ficou muito interessante como ela está mais clara que a resina deu um efeito de agua que já está parada a algum tempo e a lama começando a sedimentar, sem falar no brilho.
Mas essa é minha ultima tentantiva, se der errado de alguma forma, vou fazer aquele efeito de agua agitada com cola branca.

Vamos aguardar pra ver como fica :bow:
Colador de papel. :D
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Atolado - 1/35

Mensagem por Sekiji »

cara não vi nenhum defeito nessa resina não, pelo contrario, ficou sensacional!! :clap: :clap: :clap:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Dom
Super Membro
Mensagens: 1997
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:14
Nome: José Jonanthan Silva
Localização: joão pessoa - PB
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Atolado - 1/35

Mensagem por Dom »

Sekiji escreveu:cara não vi nenhum defeito nessa resina não, pelo contrario, ficou sensacional!! :clap: :clap: :clap:
Valeu Sekiji :saudacao:
Colador de papel. :D
Avatar do usuário
Dom
Super Membro
Mensagens: 1997
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:14
Nome: José Jonanthan Silva
Localização: joão pessoa - PB
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Atolado - 1/35

Mensagem por Dom »

24h da aplicação e o verniz cobriu os defeitos, ainda está no proceso de cura, mas já não está grudento e não mancha ao toque, mas ainda está na fase plastica (borrachudo) acho que em alguns dias cura totalmente.
Ocorreu o processo chamado casca de laranja (natural pela quantidade de verniz aplicado) que terminou gerando umas ondinhas na água, mas não vou mexer mais, estou satisfeito.
Com isso finalizo a montagem desta cena:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agradeço a presença e sugestão de todos :saudacao:
Jajá tem outro na bancada :aeee:
Colador de papel. :D
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: Atolado - 1/35

Mensagem por Gaspar »

Dom escreveu:Imagem
Ficou muito bom o efeito do defeito.

Sua vinheta ficou excelente. Vou atrás dessa resina para testar.
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 91 - Cenas e Impressoes”