HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Heinkel He 70 F-2 - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He 70 F-2 - Revell - 1/72

Mensagem por luisfelipecd »

Marcelo Loureiro escreveu:Chegando para acompanhar. Esse avião é uma completa novidade para mim.
Obrigado!
Uma curiosidade para quem gosta de carros: a Mercedes-Benz 300 SLR do fatídico acidente histórico no Circuito de La Sarthe em Le Mans, que mudaria para sempre a história do automobilismo, tinha carroceria fabricada em Elektron, mesma liga de magnésio deste Heinkel. Apos o acidente, a Mercedes ficaria em chamas por horas, já que em um primeiro momento os socorristas jogaram água na tentativa de apagar o fogo, algo que só fez as chamas aumentarem, devido à composição química do material em questão.

Imagem
Enviado via sinal de fumaça.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Heinkel He 70 F-2 - Revell - 1/72

Mensagem por Chicabum »

Olá Luis Felipe!
Começou muito bem sua participação no fórum com um ótimo review de um kit pouco visto. Achei muito interessante a história do avião e esse material inflamável, tudo o que se deseja para um avião na guerra né? kkkkkk

Eu já tinha visto esse formato interessante de asas de alguns Henkel e achei bem diferente do usual. Quando moleque cheguei a montar um He 111 e esse desenho nunca mais foi esquecido.

Acompanhando essa montagem!

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Heinkel He 70 F-2 - Revell - 1/72

Mensagem por luisfelipecd »

Chicabum escreveu:Olá Luis Felipe!
Começou muito bem sua participação no fórum com um ótimo review de um kit pouco visto. Achei muito interessante a história do avião e esse material inflamável, tudo o que se deseja para um avião na guerra né? kkkkkk

Eu já tinha visto esse formato interessante de asas de alguns Henkel e achei bem diferente do usual. Quando moleque cheguei a montar um He 111 e esse desenho nunca mais foi esquecido.

Acompanhando essa montagem!

Abraço!
Muito obrigado! Essa semana está bem complicada para mim, mas espero que no final de semana consiga adiantar os trabalhos.

Enviado via sinal de fumaça.
Enviado via sinal de fumaça.
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He 70 F-2 - Revell - 1/72

Mensagem por luisfelipecd »

Hoje de manhã consegui fazer alguma coisa.
Fiz a pintura e pré montagem de parte do cockpit. Além disso, fiz o corte e retirada de plásticos para as aberturas das janelas laterais e para a sessão traseira do cockpit, no lugar do co-piloto.
Como já comentei, esse kit Revell é de origem ICM, e a própria ICM também o distribui. Fiquei curioso para saber como é exatamente o modelo ICM, porque aqui, tive que retirar uns quantos pedaços de fuselagem e do porão do trem de pouso, seguindo as instruções do manual. Mas essas artes retiradas não estavam ali por acaso, já que algumas possuíam até linhas de painel.
Isso me leva a crer que a edição da ICM ou é diferente desta, ou havia planos para que este molde foss usado por outra variante do He-70.

Para a pintura interna, do cockpit e das partes que ficarão visíveis, usei a tinta Tamiya XF-22, Acrilex preto fosco e Corfix Gris Neutro 131. Agora tenho que esperar secar e decidir se farei algum detalhamento a mais. As fotos internas da fuselagem são impossíveis de se encontra, então se eu fizer algo, será meramente especulativo!
Abraços.ImagemImagem

Enviado via sinal de fumaça.
Enviado via sinal de fumaça.
Avatar do usuário
Fernando Manfio
Super Membro
Mensagens: 1237
Registrado em: 26 Fev 2016, 16:55
Nome: Fernando José Manfio
Localização: Assis - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: Heinkel He 70 F-2 - Revell - 1/72

Mensagem por Fernando Manfio »

Tem tudo pra ficar muito bacana!
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Heinkel He 70 F-2 - Revell - 1/72

Mensagem por luisfelipecd »

Fernando Manfio escreveu:Tem tudo pra ficar muito bacana!
Muito obrigado! É o kit mais complexo (mas não é ruim de montar) que montei até agora. Como sou "juvenil", é Nível 4 como diz na caixa mesmo.

Enviado via sinal de fumaça.
Enviado via sinal de fumaça.
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He 70 F-2 - Revell - 1/72

Mensagem por luisfelipecd »

Cabine da tripulação em montagem. Os painéis de instrumentos são em transparências e vem a opção de pintura ou decais para os mesmos. Optei pelos decais. Além disso fiz uma simulação de modelos de cintos de segurança. Ainda vou ver se fabrico ou não. Nos testes de montagem, reparei que os vidros são bem estreitos e o interior quase não será visível.
Essa sessão da fuselagem depois de encaixa com o porão do trem de pouso e parte anterior das asas, em uma série de encaixes mais complexos e que demandam que tudo esteja alinhado. Sei disso porque havia colado uma peça um pouco torta e o pastel perdeu recheio! Então vou fazer mais uns ajustes antes de fechar de vez.
Mas de maneira geral, os encaixes são muito bons, e em várias peças há uns pontos bem pequenos que servem de guia. Se o ponto A não alinhar com o ponto B, tem coisa errada. Isso ajuda bastante.
Para colar as transparências usei a mistura de cola branca com água.ImagemImagemImagem

Enviado via sinal de fumaça.
Enviado via sinal de fumaça.
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He 70 F-2 - Revell - 1/72

Mensagem por luisfelipecd »

Tudo pronto pra fechar o pastel. Pretendo fechar e jatear o primer, pra amanhã começar as pinturas.Imagem

Enviado via sinal de fumaça.
Enviado via sinal de fumaça.
Avatar do usuário
MVTB
Super Membro
Mensagens: 4570
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:57
Nome: Marcus Vinicius Teixeira Borges
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: Heinkel He 70 F-2 - Revell - 1/72

Mensagem por MVTB »

Bacana o projeto,estou montando um também,mas é bem pior que esse...
Buscar a Deus,sempre...
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Heinkel He 70 F-2 - Revell - 1/72

Mensagem por luisfelipecd »

MVTB escreveu:Bacana o projeto,estou montando um também,mas é bem pior que esse...
Eu estou com esse e um IAR-80C da Amodel, de produção limitada. Na caixa não dizia nada, mas no manual tem um aviso de que não é recomendado para iniciantes (como eu). Pura verdade. Nada encaixa, nada alinha, nada cabe em lugar nenhum! Um caos, total! Já esse Heinkel da Revell é totalmente o contrário.

Enviado via sinal de fumaça.
Enviado via sinal de fumaça.
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”