Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cleane

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Flying Pancake »

LHC escreveu:beleza de review, de novo, Yuri!

Que medo de tacar essa "cola" no aerógrafo.... :o :o Vai puro mesmo, direto da embalagem para o aerógrafo?
E depois, tem que passar mais alguma coisa ou é só usar de novo?

Valeu pelas dicas!
Valeu LHC :thumbup:

Ele vai puro mesmo, esse produto é um líquido.

Embora eu sempre desmonte o aerógrafo por completo para limpar, conheço bastante gente que não gosta de desmontar o aerógrafo inteiro para fazer uma limpeza mais profunda. Então principalmente para quem utiliza acrílicas, que são mais chatinhas de limpar, esse produto vai derreter qualquer vestígio de tinta, de qualquer tipo, e vai facilitar a limpeza do aerógrafo sem precisar desmonta-lo.

Tenho certeza que todo mundo que usa as colas líquidas, inclusive eu, já tentaram colar peças pintadas e o resultado foi que a cola queimou ou derreteu completamente a tinta :lol:

Eu só recomendaria usar esse produto em aerógrafos 100% de metal, sem os orings em contato com a tinta. Sendo só nas peças em metal você pode limpar com o produto que for que nunca terá problema, mas como a Solução Tigre é bem forte, acredito que pode estragar os orings com facilidade.

Essa embalagem da Tigre vem com conta gotas, é bem tranquilo de pingar algumas gotas no aerógrafo e fazer a limpeza :thumbup:

Abraço!
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Thunderbolt »

Sensacional Yuri.
Valeu pela dica.

Abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Gaspar »

:agitado: Hurru :agitado:
Vou atrás do Litrão :aeee:
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por LHC »

YuriUB escreveu:
LHC escreveu:beleza de review, de novo, Yuri!

Que medo de tacar essa "cola" no aerógrafo.... :o :o Vai puro mesmo, direto da embalagem para o aerógrafo?
E depois, tem que passar mais alguma coisa ou é só usar de novo?

Valeu pelas dicas!
Valeu LHC :thumbup:

Ele vai puro mesmo, esse produto é um líquido.

Embora eu sempre desmonte o aerógrafo por completo para limpar, conheço bastante gente que não gosta de desmontar o aerógrafo inteiro para fazer uma limpeza mais profunda. Então principalmente para quem utiliza acrílicas, que são mais chatinhas de limpar, esse produto vai derreter qualquer vestígio de tinta, de qualquer tipo, e vai facilitar a limpeza do aerógrafo sem precisar desmonta-lo.

Tenho certeza que todo mundo que usa as colas líquidas, inclusive eu, já tentaram colar peças pintadas e o resultado foi que a cola queimou ou derreteu completamente a tinta :lol:

Eu só recomendaria usar esse produto em aerógrafos 100% de metal, sem os orings em contato com a tinta. Sendo só nas peças em metal você pode limpar com o produto que for que nunca terá problema, mas como a Solução Tigre é bem forte, acredito que pode estragar os orings com facilidade.

Essa embalagem da Tigre vem com conta gotas, é bem tranquilo de pingar algumas gotas no aerógrafo e fazer a limpeza :thumbup:

Abraço!

Yuri para Presidente da República em 2022!
LHC
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Chicabum »

Muito legal seu Review Yuri!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Nos ajudou bastante. Afinal de contas, ter um material alternativo é ótimo para o bolso...
Tenho certeza que muitos, eu inclusive, irão comprar essa solução preparadora quando necessitarem de repor as colas.
Uma pergunta, essa solução seca rápido como e extra-thin da Tamiya?

Valeu!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Flying Pancake »

Thunderbolt escreveu:Sensacional Yuri.
Valeu pela dica.

Abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Estamos ai Thunder!

Abraço!

Gaspar escreveu::agitado: Hurru :agitado:
Vou atrás do Litrão :aeee:
Só não vai beber e sola Tigre pelo amor de dios :lol: :lol:

LHC escreveu:
YuriUB escreveu:
LHC escreveu:beleza de review, de novo, Yuri!

Que medo de tacar essa "cola" no aerógrafo.... :o :o Vai puro mesmo, direto da embalagem para o aerógrafo?
E depois, tem que passar mais alguma coisa ou é só usar de novo?

Valeu pelas dicas!
Valeu LHC :thumbup:

Ele vai puro mesmo, esse produto é um líquido.

Embora eu sempre desmonte o aerógrafo por completo para limpar, conheço bastante gente que não gosta de desmontar o aerógrafo inteiro para fazer uma limpeza mais profunda. Então principalmente para quem utiliza acrílicas, que são mais chatinhas de limpar, esse produto vai derreter qualquer vestígio de tinta, de qualquer tipo, e vai facilitar a limpeza do aerógrafo sem precisar desmonta-lo.

Tenho certeza que todo mundo que usa as colas líquidas, inclusive eu, já tentaram colar peças pintadas e o resultado foi que a cola queimou ou derreteu completamente a tinta :lol:

Eu só recomendaria usar esse produto em aerógrafos 100% de metal, sem os orings em contato com a tinta. Sendo só nas peças em metal você pode limpar com o produto que for que nunca terá problema, mas como a Solução Tigre é bem forte, acredito que pode estragar os orings com facilidade.

Essa embalagem da Tigre vem com conta gotas, é bem tranquilo de pingar algumas gotas no aerógrafo e fazer a limpeza :thumbup:

Abraço!

Yuri para Presidente da República em 2022!
Presidente?? To fora :rir_muito: :rir_muito:
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Flying Pancake »

Chicabum escreveu:Muito legal seu Review Yuri!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Nos ajudou bastante. Afinal de contas, ter um material alternativo é ótimo para o bolso...
Tenho certeza que muitos, eu inclusive, irão comprar essa solução preparadora quando necessitarem de repor as colas.
Uma pergunta, essa solução seca rápido como e extra-thin da Tamiya?

Valeu!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Fala Chicabum!!

Seca rapidinho igual a Tamiya. São produtos idênticos, de verdade, pra mim eles possuem as mesmas características em todos os sentidos. Realmente não consegui apontar diferença nenhuma :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Gaspar »

YuriUB escreveu:Só não vai beber e sola Tigre pelo amor de dios :lol: :lol:
Estava pensando, justamente, em aproveitar e fazer um limpeza interna no maquinário. :chorando:
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Chicabum »

YuriUB escreveu:
Chicabum escreveu:Muito legal seu Review Yuri!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Nos ajudou bastante. Afinal de contas, ter um material alternativo é ótimo para o bolso...
Tenho certeza que muitos, eu inclusive, irão comprar essa solução preparadora quando necessitarem de repor as colas.
Uma pergunta, essa solução seca rápido como e extra-thin da Tamiya?

Valeu!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Fala Chicabum!!

Seca rapidinho igual a Tamiya. São produtos idênticos, de verdade, pra mim eles possuem as mesmas características em todos os sentidos. Realmente não consegui apontar diferença nenhuma :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Show Yuri!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Sayeddaniel
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 23 Fev 2015, 09:00
Nome: daniel andrade
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Sayeddaniel »

Olá, excelente dica, obrigado. A solução Tigre é mais barata ainda que o Jet, cerca de 1/3 do valor do litro. Abraço.
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”