Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cleane

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por luisfelipecd »

Eu procurei em todas as ferragens da minha cidade (todas as 5) e nem sequer sabiam que produto era esse! Que tristeza. Vou ter que comprar pela internet e pagar mais caro no frete que no próprio produto.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Enviado via sinal de fumaça.
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Flying Pancake »

Sayeddaniel escreveu:Olá, excelente dica, obrigado. A solução Tigre é mais barata ainda que o Jet, cerca de 1/3 do valor do litro. Abraço.
Isso mesmo, é bem barata. E ainda tem o cheiro muito mais fraco que a Jet :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por LHC »

luisfelipecd escreveu:Eu procurei em todas as ferragens da minha cidade (todas as 5) e nem sequer sabiam que produto era esse! Que tristeza. Vou ter que comprar pela internet e pagar mais caro no frete que no próprio produto.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
aproveitando a brincadeira do Gaspar, vale a pena comprar o litrão mesmo...
aqui em SP paguei $32 na embalagem de 200ml, como a mostrada pelo Yuri
no ML tem litrão por $55, dá pra lavar até o chão da oficina
LHC
Avatar do usuário
ShermanTankBR
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 30 Set 2020, 09:21
Nome: Renan Barros
Localização: Rolândia - PR
Agradeceu: 30 vezes
Curtiram: 5 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por ShermanTankBR »

impressionante como aprendo algo novo que realmente nunca nem iria imaginar. Excelente dica!!!!
Fiquei especialmente interessado em usar pra "limpar/assentar" as linhas no modelo.
Mas assim como já comentaram, aproveitei que tinha que ir "andar pelo comércio" e perguntei em algumas lojas do genero, armarinhos etc se possuem o produto, mas mesmo eu mostrando a foto também não conhecem =/ Curioso que digitei no site da Tigre o nome da minha cidade no campo "onde encontrar" e apareceram que teriam umas boas dezenas de opções pertinho de mim.
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por LHC »

Imagem

Consegui por encomenda aqui no depósito do bairro.
O vendedor me disse que a própria Tigre considera o produto supérfluo e 'não se preocupa com a distribuição' (palavras dele).
Agora só me falta o diluente Banzai pra sossegar.
LHC
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Gaspar »

curiosidade, para que você usa o Zippo?
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por LHC »

Gaspar escreveu:curiosidade, para que você usa o Zippo?
para diluir tinta a óleo e fazer wash.. fica muito bom.
um ponto negativo é a volatilidade do fluido, o que faz com que evapore muito rápido, mas a diluição é perfeita, fica como panel liner da Tamiya.
LHC
Avatar do usuário
Heitor
Conselheiro
Mensagens: 1266
Registrado em: 30 Mai 2013, 19:31
Nome: Heitor Antunes
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 6 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Heitor »

Grande dica Yuri, valeu por compartilhar, tanto no Whatsapp quanto aqui! Já tô procurando para ver se acho por essas bandas daqui.
Avatar do usuário
Heitor
Conselheiro
Mensagens: 1266
Registrado em: 30 Mai 2013, 19:31
Nome: Heitor Antunes
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 6 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Heitor »

LHC escreveu:Imagem

Consegui por encomenda aqui no depósito do bairro.
O vendedor me disse que a própria Tigre considera o produto supérfluo e 'não se preocupa com a distribuição' (palavras dele).
Agora só me falta o diluente Banzai pra sossegar.
É sério que na lata do Anjo fala "NÃO CAUSA DEPENDÊNCIA QUÍMICA"???? :o :o :o :o
Tem algum que causa???? Meu Deus, vou ficar nas acrílicas mesmo... :lol: :lol: :lol:

Abs
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: Review: Solução Preparadora Tigre - Uma Alternativa de Baixo Custo para Mr Cement S, Tamiya Extra Thin e Airbrush Cl

Mensagem por Gaspar »

LHC escreveu:
Gaspar escreveu:curiosidade, para que você usa o Zippo?
para diluir tinta a óleo e fazer wash.. fica muito bom.
um ponto negativo é a volatilidade do fluido, o que faz com que evapore muito rápido, mas a diluição é perfeita, fica como panel liner da Tamiya.
bom saber :D
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”