HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Spitfire Mk.XIVc - Academy 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Rogério de Almeida
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 31 Jul 2020, 19:07
Nome: Rogério de Almeida
Localização: Campinas, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 10 vezes

Spitfire Mk.XIVc - Academy 1/72

Mensagem por Rogério de Almeida »

Pessoal, tudo bem?

Voltei a minha modesta bancada para mais uma montagem (a minha décima), e escolhi um Spitfire.

O Supermarine Spitfire foi um avião monomotor de caça, desenvolvido e fabricado na Inglaterra pela Supermarine, Foi projetado em 1936 por Reginald Mitchell, criador Supermarine S6 na década de 20. O Spitfire entrou em serviço em agosto de 1938, na versão Mk I. Seu primeiro voo ocorreu em 5 de março de 1936, sendo produzido desde 1938 até 1948. Ao todo, foram construídas 20.351 unidades, em mais de quarenta versões. O Spitfire foi o único caça aliado que operou durante todo o conflito da Segunda Guerra Mundial. O seu nome significa "cuspir fogo", fazendo referência a uma pessoa de temperamento explosivo (fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Supermarine_Spitfire).

O Spitifire é simplesmente uma lenda, para gosta de aviões e também para que gosta de Iron Maiden. Não tem como não lembrar do single Aces High de 1984, onde o Eddie the Head (mascote da banda), está no cockpit de um Supermarine Spitfire cravado de balas. A Revell fez uma versão limitada comemorativa de um Supermarine Spitfire Mk.II, na escala 1/32, para homenagem ao Iron Maiden. Sensacional!

Imagem

Imagem

Falando em Spitfire, para quem gosta de cerveja, assim como eu, tem um inglesa com o mesmo nome. Recomendo.

Imagem

Falamdo em Spitfire e cerveja, nos momentos mais calmos da Segunda Guerra Mundial, os Spitfires eram usados para levar barris de cerveja para as tropas na Normandia, doadas pelas cervejarias Heneger e Constable. Os Spitfires Mk.X, que possuim pylons sob as asas para bombas ou tanques extras, logo foram usados, com uma pequena modificação, para carregar barris de cerveja, de vários tamanhos. Não há informação se os barris poderiam ser ejetados em caso de emergência. Ouro modo de transporte era usar um tanque modificado para carregar cerveja ao invés de combustível, e teve até uma designação oficial: Mod XXX. Os Spitfires equipados com o Mod XXX ou pylons de barril eram sempre mandados para a Gran Bretanha para manutenção ou missões de ligação e retornavam para a Normandia com os barris cheios (fonte: http://www.avioesemusicas.com/aviacao-e-cerveja.html). Olhem as fotos abaixo que legal.

Imagem

O kit que montarei será de um Supermarine Spitfire Mk.XIVc da Academy, na escala 1/72, número 12484 de 2011 (um rebox). Este kit eu comprei no site da Commerce-Center. É um kit com poucas peças, 3 árvores, das quais em uma estão as peças transparentes. A folha de decal permite somente a montagem de uma aeronave, a DW-D RB159 (poucos decais). Sobre os decais, o interessante é que neste kit vem decais dos cintos de segurança (que provavelmente não usarei). O manual é em Preto e Branco (P&B), contendo detalhes que eu considero suficientes para a montagem e pintura da aeronave. O kit possui grande parte dos detalhes em baixo relevo. Como sempre, não posso deixar de elogiar a arte das caixas da Academy. Um bom custo benefício.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abaixo segue a timeline do kit.

Imagem

Encontrei algumas belas fotos em P&B do Spitfire DW-D RB159.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como sempre, fiz um pesquisa sobre montagens do Supermarine Spitfire Mk.XIVc da Academy na escala 1/72. Abaixo segue as referências que encontrei.

http://forum.aprj.com.br/viewtopic.php?f=36&t=3401
https://forum.plastibrasil.com/viewtopi ... 19&t=13158
viewtopic.php?f=165&t=6387&start=110
viewtopic.php?f=101&t=10522
https://www.britmodeller.com/forums/ind ... ademy-172/
https://maquetas.mforos.com/353318/1011 ... demy-1-72/
https://www.tapatalk.com/groups/classic ... t1369.html

Abaixo segue algumas fotos com detalhes do cockpit do Supermarine Spitfire Mk.Vb BL628 YO-D para referência.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem não viu, há um documentário espetacular no YouTube sobre o Spitfire. Vale a pena assistir, é demais (link abaixo)!

https://www.youtube.com/watch?v=16G8L3_OkWQ

Antes de iniciar a montagem fiz uma pesquisa da cores, e as tintas que decidi usar para a pintura serão todas acrílicas da Tamiya, erpara aplicação das mesma com aerógrafo, elas serão diluídas em álcool isopropílico.

Neste kit pensei inicialmente fazer um intervenção para deixar os flaps baixos, mas pela estrutura de injeção das asas não terá como. Assim, o que farei de diferente é tentar montar o kit com o canopi aberto, fazendo os cintos de segurança e outros detalhes.

Abaixo segue histórico da montagem.

Dia 19 de fevereiro de 2021.

Teste de encaixe com as principais peças usando fita crepe para entender a lógica e identificar os principais desafios. No geral, o kit apresenta bons encaixes, com algumas frestas que provavelmente serão eliminadas durante a colagem e outras que necessitarão de ajustes (lixa e massa).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A parte de traz do cockpit não tem muitos detalhes (é um grande vazio), e como penso em montar a aeronave com o canopi aberto e colocar os cintos de segurança do piloto, precisarei fazer alguns ajustes como, a abertura por onde os cintos passam e a estrutura da fuselagem onde os mesmos são fixados. Para fazer a estrutura da fuselagem usei plastic card de 1 mm. Também tive que fazer um ajuste na base do cockpit para conectar tudo. Outra coisa, não resisti e fiz os tubos de oxigênio com partes da árvore do kit (aquecendo-as e esticando-as), mas pela escala e localização, provavelmente não serão vistos. A ideia de fazer os tubos de oxigênio veio quando vi a montagem de um Fw190D-9 do Yuri de 2018, que por sinal ficou muito legal (viewtopic.php?f=174&t=12890&hilit=FW+190+YUri). Sei que as mudanças não ficaram 100%, mas em 1/72 e dentro do cockpit, acho que passa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dia 21 de fevereiro de 20201.

Pintura e montagem do cockpit, fechamento da fuselagem e instalação das asas. Nesta etapa as cores usadas no cockpit foram: XF-71 Cockpit green (IJN), XF-16 Flat aluminium, XF-62 Red browm, XF-52 Flat earth, XF-1 Flat black e a XF-2 Flat white.

No cockpit, além daquela alteração que vocês viram acima, também fiz: a) os cintos de segurança com fita crepe e suas fivelas com Durepoxi; e b) o encosto de cabeça do piloto E o regulador de tensão, ambos com pedaços da árvore do kit aquecidos e esticados. Sei que daria para ficar melhor, mas como disse, na na escala 1/72 e dentro do cockpit, muito coisa fica difícil de ser vista, principalmente os detalhes das laterais que optei por não detalhar e pintar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Instalação do cockpit e fechamento da fuselagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Instalação das extensões laterais no motor acima dos escapamentos.

Imagem

Imagem

Montagem das asas, com a furação para os suportes do foguetes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Colagem da fuselagem e asas.

Imagem

Imagem

Imagem

Dia 22 de fevereiro de 20201.

Trabalho de lixa em algumas partes do kit, também instalei os profundores e a apliquei massa putty (da Tamiya) em apenas dois pontos e corretivo escolar líquido nas frestas mais profundas. Como o corretivo seca rápido já fiz a limpeza usando a dica do Tom Plasti ... limpar um um palito de dente mordido como se fosse uma vassourinha! Dica que sempre sigo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dia 23 de fevereiro de 20201.

Lixei a massa putty e instalei a parte da frente da entrada de ar. Também aproveitei para fazer alguns ajustes na pintura do cockpit e realizar seu mascaramento para aplicar o primer. Apliquei um primer da Tamiya diluído em terebentina da Acrilex. Após o primer fiz o pre-shadinho com a XF-1 Flat black. Para variar meu pré-shading não ficou bom! Fiz a pintura da aeronave com a XF-61 Dark green (RAF) a a XF-82 Ocean gray 2 (RAF). Para fazer a camuflagem usei a tradicional massa Multi Tak da Pritt.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dia 24 de fevereiro de 20201.

Fiz a pintura do detalhem em branco na fuselagem com a XF-2 Flat white e a pintura da parte de baixo da aeronave com a XF-83 Medium sea gray 2 (RAF). Também pintei os detalhes dos bordos der ataque das asas com a XF-3 Flat yellow e a XF-7 Flat red e os escapamentos com a XF-28 Dark copper, que instalei na sequencia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Confesso que pela simplicidade do kit (apesar de ser um bom kit), pelas cores, eu estava meio desanimado, e ainda mais que na etapa de mascaramento do canopi eu acabei descolando a alça de mira. Aliás, recomendo só instalar a alça de mira no final para aqueles que montarão a aeronave com o canopi.

Bem, mas depois de ver como a aeronave está, me animei! Sei que meu pré-shading não é muito bom, mas ele ajudou um pouco em destacar alguns pontos na "barriga" da aeronave assim como na parte camuflada da fuselagem. Deu para animar! Vamos seguir!

Dia 25 de fevereiro de 20201.

Fiz a pintura dos canhões com a X-10 Gun metal e das luzes de navegação com a X-7 Red e X-4 Blue. Na sequencia apliquei o Clear X-22 para dar um brilho e os decais.

Decais aplicados, mais um pouco de Clear X-22 para protege-los e reforçar o brilho. Depois da primeira mão de Clear X-22 percebi que não havia pintado o interior dos porões dos trens de pouso e bequilha. Fiz um mascaramento dessas partes e apliquei o XF-71 Cockpit green (IJN). Um dica aqui, para que for montar com o canopi aberto, o adesivo que fica na lateral esquerda deve ser cortado, reduzindo a distância entre o "D" e o "RB159". Se não fizer isso, o "RB159" fica praticamente debaixo do profundor. Também aproveitei para tirar o mascaramento do cockpit e colar a alça de mira. Os decais eu fixei com o Decal Adhesive Softener Type da Tamiya. Montei a estrutura dos trens de pouso e as aletas do foguetes. e vi que perdi uma delas, e logo, terei fazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dia 26 de fevereiro de 20201.

Pintura de varias parte com XF-83 Medium sea gray 2 (RAF) (portas dos porões dos trens de pouso, portas da bequilha, calota dos trens de pouso e portas dos radiadores abaixo das asas).

Imagem

Pintura da parte interna das portas dos porões dos trens de pouco e bequilha com XF-71 Cockpit green (IJN).

Imagem

Pintura da porta do cockpit com XF-63 Dark Gray (RAF) e XF-71 Cockpit green (IJN).

Imagem

Imagem

Pintura do tubo de pitot com XF-83 (quando pintei as partes com cinza me esqueci dele).

Imagem

Pintura da hélice com a XF-2 Flat white, XF-3 Flat Yellow e XF-1 Flat Black.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A porta do cockpit possui uma barra metálica, que fiz com um pedaço da arvore do kit esquentado e esticado. Na sequencia pinte com XF-16 Flat aluminium as estruturas dos trens de pouso, bequilha e a barra da porta do cockpit. Depois fiz a instalação da barra na porta do cockpit.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com plastic card de 1mm fiz as aletas que perdi de uns dos foguetes. Não ficou 100%, mas com a pintura final, acho que passa.

Imagem

Imagem

Pintura dos pneus com a XF-85 Rubber black.

Imagem

Dia 27 de fevereiro de 20201.

Fiz dois ajustes antes de iniciar os trabalhos: a) repintei os canhões, pois pelo pesquisa que fiz, os mesmos possuem uma "capa" e só a sua ponta é pintada com a X-10 Gun metal. O resto do canhão eu pintei com a XF-83 Mediaum sea gray 2 (RAF); e b) pitei o radiador abaixo das com a X-10 Gum metal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois segui com a montagem e instalação dos trens de pouco e bequinha, instalação das portas dos radiadores abaixo das asas (montei abertas), montagem e instalação da hélice, instalação da porta do cockpit e pintura, ist6alação do tubo de pitot e instalação dos foguetes. Para os foguetes usei a XF-53 Neutral gray. Sobre a montagem dos trens de pouso, eu primeiro fiz a instalação dos mesmos para depois colar as portas dos porões. Recomendo fazer diferente, antes, colar as portas dos porões na estrutura do trem de pouso para depois fixar os trens de pouso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Reta final, pintura dos frames do cockpit com a XF-63 Dark green (FAF) e fixação do mesmo com cola lavável da Pritt.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nessa montagem usei um aerógrafo de dupla ação Steula BC-61 de 3 mm com um mini-compressor da Wimpel.

Imagem

Agora sim, Spitifire Mk. XIVc DW-D RB159 finalizado!

No começo eu estava meio desanimado, mas gostei do resultado final. Na sequencia seguem as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Spitifire já na estante ao lado do TBF-1.

Imagem
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5401
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 30 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy 1/72

Mensagem por mvleonardo »

Ficou muito, mas muito bom!
:clap: :clap: :clap:

Pergunta: essa cola lavável você usou pra colar o canopy?

Meus parabéns pelo show!


Enviado do celular porque ninguém mais usa computador
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy 1/72

Mensagem por felipecadena »

Grande Rogério, bom dia filho que montagem show, soluções simples e funcionais bem executadas, e notório o amor aplicado nesta montagem e a dedicação do estudo no pré e na montagem e uma super aplicação de técnica na pintura e funilaria, parabéns.

Podem falar o quanto quiserem eu amo os kits da academy.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Rogério de Almeida
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 31 Jul 2020, 19:07
Nome: Rogério de Almeida
Localização: Campinas, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy 1/72

Mensagem por Rogério de Almeida »

mvleonardo escreveu:Ficou muito, mas muito bom!
:clap: :clap: :clap:

Pergunta: essa cola lavável você usou pra colar o canopy?

Meus parabéns pelo show!


Enviado do celular porque ninguém mais usa computador
Fala Leo, tudo bem?

Obrigado pelo comentário. Também curti o resultado final.

A cola lavável que usei é aquela cola escolar branca, lembra da tradicional cola Tenaz. Essa mesmo! Gosto dela pelo fato dela ser lavável, poder ser removida com água (assim se eu erro, é só tirar a peça e limpar com um cotonete úmido), e também que ela depois de seca fica transparente.

Abs.
Rogério de Almeida
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 31 Jul 2020, 19:07
Nome: Rogério de Almeida
Localização: Campinas, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy 1/72

Mensagem por Rogério de Almeida »

felipecadena escreveu:Grande Rogério, bom dia filho que montagem show, soluções simples e funcionais bem executadas, e notório o amor aplicado nesta montagem e a dedicação do estudo no pré e na montagem e uma super aplicação de técnica na pintura e funilaria, parabéns.

Podem falar o quanto quiserem eu amo os kits da academy.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Beleza Felipe, tudo bem?

Muito obrigado pelos comentários. Muito massa!

Antes de montar sempre procuro fazer uma pesquisa, sobre cores, sobre a aeronave real, sobre montagens, etc. Essa etapa ajuda bastante, além de você aprender e agregar coisas novas sobre a aeronave que você irá montar.

Espero que esse meu histórico de montagem ajude outras pessoas, aliás, eu coloquei na minha postagem o link de uma montagem de um colega aqui do Fórum, o Denis, que montou o mesmo kit e ficou show .... viewtopic.php?f=165&t=6387

E sobre os kits da Academy, eu também sou fã, ótimo custo benefício. Tenho vários aqui guardados esperando para serem montados (Tempest, Typhoon, F4U Corsair, Super Étendard, Cessna T-37 .... um dia eles vão para a bancada).

Mas provavelmente minha próxima montagem será de um kit da Revell, um clássico que eu curto muito, um Hurricane Mk. IIB.

Grande abraço.
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy 1/72

Mensagem por Flying Pancake »

Cara, quando eu abri o tópico da sua montagem tomei um susto, achei que você fosse de alguma forma fazer a versão do Iron Maiden em 1/72 :lol: :lol: :lol: :lol:

Também gosto muito dos kits da Academy, o custo benefício é muito bom e essas pequenas adições que fazemos para melhorar o kit tornam a montagem ainda mais prazerosa.

Parabéns pelo resultado, ficou ótimo :clap: :clap: :clap:

Abraço!
Rogério de Almeida
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 31 Jul 2020, 19:07
Nome: Rogério de Almeida
Localização: Campinas, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy 1/72

Mensagem por Rogério de Almeida »

YuriUB escreveu:Cara, quando eu abri o tópico da sua montagem tomei um susto, achei que você fosse de alguma forma fazer a versão do Iron Maiden em 1/72 :lol: :lol: :lol: :lol:

Também gosto muito dos kits da Academy, o custo benefício é muito bom e essas pequenas adições que fazemos para melhorar o kit tornam a montagem ainda mais prazerosa.

Parabéns pelo resultado, ficou ótimo :clap: :clap: :clap:

Abraço!
Fala Yuri!

:lol: :lol: :lol: até que seria uma boa ideia montar o Spitifire da versão do Iron Maiden. Pensando, dá até para fazer, acho que a Revell tem um kit da versão do Mk. II, e aí nosso amigo Abel poderia fazer os decais. O problema é só conseguir um piloto Eddie the Head em 1/72.

Valeu pelos comentários :thumbup:

Abs.
Avatar do usuário
werplotz
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Abr 2020, 20:27
Nome: Maicon Busin Werplotz
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy 1/72

Mensagem por werplotz »

Exemplar execução neste pequeno pássaro, deu uma valorizada bem legal neste simplório, mas justo kit da Academy.
Imagem
Rogério de Almeida
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 31 Jul 2020, 19:07
Nome: Rogério de Almeida
Localização: Campinas, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy 1/72

Mensagem por Rogério de Almeida »

werplotz escreveu:Exemplar execução neste pequeno pássaro, deu uma valorizada bem legal neste simplório, mas justo kit da Academy.
Valei Maicon, o Spit de fato é uma bela máquina.

Abs
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy 1/72

Mensagem por Sekiji »

Rogerio que aula de montagem, parece até um manual!
Ficou show de bola o Spitfire! :clap: :clap: :clap:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Responder

Voltar para “Aviação”