HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Enzo Ferrari - Revell - Escala 1:24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Enzo Ferrari - Revell - Escala 1:24

Mensagem por Chicabum »

Imagem

Olá Pessoal!
Dando início à montagem desse maravilhoso super esportivo feito em homenagem a ninguém menos que o criador da Scuderia Ferrari e depois da fábrica em Maranello, de onde saíram maravilhas sobre rodas. A Ferrari Enzo foi criada para ser o melhor carro construído pela Ferrari e o melhor do mundo até então. Nenhum esforço foi poupado ou material deixou de ser utilizado em sua construção.

O nome deste supercarro de motor central traseiro é simplesmente Enzo, mas ficou popularmente conhecido como Ferrari Enzo. Foi anunciado em 2002 e oferecido inicialmente somete a quem tinha comprado uma Ferrari F40 ou F50. Eu me lembro na época que outro critério de seleção era que o proprietário de um desses outros 2 supercarros também não os tivesse vendido. Havia um receio do carro ser entregue a compradores que não dariam o devido valor para essa jóia sobre rodas e que fosse criado um mercado paralelo, como havia acontecido com os outros 2. Foram construídos somente 349 unidades que foram vendidas antes de iniciar a produção por parcos US$ 693.330. Depois de uma enxurrada de pedidos, aceitaram fabricar mais 50 unidades, totalizando 399. Em 2004 a fábrica produziu o exemplar de nº 400 que foi doado a Vaticano e leiloado por US$ 1.100.000,00 para obras de caridade. As cores oferecidas foram a Preta, amarela, Vermelho Corsa e Vermelho Scuderia. Mesmo com todo o cuidado na seleção dos clientes, alguns exigiram cores diferentes como azul Tour de France, branco até um inusitado Rosa
Imagem
Imagem

O carro foi desenvolvido em 2002 com tecnologias usadas na Fórmula 1, como a carroceria feita inteiramente em fibra de carbono, a transmissão eletro-hidráulica, freios a disco com carbeto de silício reforçados com fibra de carbono (C/SiC) e um sistema de aerodinâmica ativo que levanta um pequeno spoiler em alta velocidade, criando downforce para maior aderência. Após o downforce de 7.600 N ser atingido a 300 km/h, a asa traseira é acionada pelo computador para manter esse downforce. Foi desenhado por Ken Okuyama, o japonês ex-designer-chefe da Pininfarina.

A Enzo utiliza um motor central e tem a distribuição de peso de 43.9/56.1 frontal/traseira. O motor é um V12 F140B a gasolina inclinado 65° naturalmente aspirado com quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote e comando de válvulas variável. A injeção eletrônica utilizada é a Bosch Motronic ME7. O motor dispõe de uma capacidade volumétrica de 5.998 cc e produz 660 cavalos a 7.800 rpm e 657 N·m (67 kgf·m) a 5.500 rpm. A rotação máxima que o motor foi designado a operar é 8.000 rpm. Na época, este motor da Enzo estabeleceu o recorde do motor naturalmente aspirado mais potente em um carro de rua.
Imagem

A Enzo tem uma transmissão semiautomática (também conhecida como caixa de câmbio da F1 usando borboletas atrás do volante para controlar as trocas de marchas e o acionamento de uma embreagem automática, juntamente com luzes de LED no volante para indicar ao motorista o momento certo para trocar de marcha. Essa caixa de câmbio realiza a troca de marchas em apenas 150 milissegundos. Esse tipo de transmissão recebe elogios pela velocidade de troca de marchas e críticas quanto aos seus solavancos.

A Enzo tem suspensão independente nas quatro rodas com amortecedores ativos push-rod que podem ser ajustados pela cabine, complementados com barras estabilizadoras na dianteira e na traseira.

Utiliza rodas aro 19'' (483 mm) e tem freios a disco Brembo de 15 polegadas (381 mm). As rodas são presas por um único parafuso e equipadas com pneus Bridgestone Potenza Scuderia RE050A.
Imagem

A Enzo acelera de 0-96 km/h em 3,14 segundos e chega a 160 km/h em 6.6 segundos. A arrancada de ¼ de milha (~400m) é feito em 11 segundos a 219 km/h, com a velocidade máxima de 350 km/h.

A revista Evo testou a Enzo na pista de Nürburgring Nordschleife. Esta cravou um tempo de 7:25.21m.

O Kit:

Esse kit foi meu presente e Natal dado pela minha esposa que me incentiva bastante na pratica do plastimodelismo. Então não poderia ir para outro local que não fosse direto para a bancada
Imagem
São 7 árvores em baixo relevo com todas as peças + carroceria que veio embalada separada
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
E as transparências à parte
Imagem
Pneus de tamanho diferentes para dianteira e traseira
Imagem
Pequena folha de decais e uma tela para fazer os detalhes de entrada e saída de ar
Imagem

O manual é do padrão antigo da Revell, ainda em papel parecido com jornal, mas bem detalhado, assim como o kit
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Então é isso, o kit já foi para o detergente e está secando. Em breve começarei a montagem!
Abraço a todos!
Editado pela última vez por Chicabum em 02 Mar 2021, 18:10, em um total de 5 vezes.
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Enzo Ferrari - Revell - Escala 1:2

Mensagem por aero »

Eita, escala 1:2? Deve ser por isso que não tem foto, não deve caber no layout do fórum :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Enzo Ferrari - Revell - Escala 1:2

Mensagem por FireBall »

vou acompanhar de qualquer forma pois também tenho uma Enzo pra montar, só que é 1/24

Sent from my moto g(8) plus using Tapatalk
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: RE: Re: Enzo Ferrari - Revell - Escala 1:24

Mensagem por Chicabum »

aero escreveu:Eita, escala 1:2? Deve ser por isso que não tem foto, não deve caber no layout do fórum Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
ImagemImagemImagemImagem
O tópico foi aberto através do Caçadores de Troféus. Já corrigi!


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: RE: Re: Enzo Ferrari - Revell - Escala 1:24

Mensagem por Chicabum »

FireBall escreveu:Imagem vou acompanhar de qualquer forma pois também tenho uma Enzo pra montar, só que é 1/24 Imagem

Sent from my moto g(8) plus using Tapatalk
Pode acompanhar que é essa mesmo! Vou fazer um review e postar as fotos do kit!


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Enzo Ferrari - Revell - Escala 1:24

Mensagem por Chicabum »

Vendo alguns reviews e conversando em grupos de Whatsapp eu vi que o maior problema desse kit é o encaixe da cobertura do motor na carroceria. Então resolvi ver de imediato se terei problema com isso
Imagem

Sim! Temos problema no encaixe!
Imagem
Não parece ser muito difícil de resolver, principalmente antes da pintura. Vou começar fazendo esse ajuste.

E hoje chegou um encomenda que fiz com o William da Colecionáveis no sábado! Eles são tão rápidos que me enviaram sem eu ainda ter pago!
Imagem

Sim! Será Rosso Corsa!
Eu gosto de ver Ferraris de outra cor. Se destacam no meio das demais, mas é a minha primeira Ferrari e é a Enzo! Feita da cor preferida do chefe! Então nada mais do que justo em fazer o serviço completo.

Aí conversa vai, conversa vem, ele me ofereceu um PE para detalhar melhor... aí resolvi aproveitar o frete. Tem um decal de fibra de carbono que ele tem também. Acho que na minha próxima visita ou encomenda eu vou levar. esse carro tem muitos detalhes em fibra de carbono.
:agitado: :agitado: :agitado:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Enzo Ferrari - Revell - Escala 1:24

Mensagem por LHC »

A produção está em alta por aí, hem Érico!

Que bom ver isso.. montei esse kit há uns 4-5 anos, também tive problema na tampa do motor. Mas, no fim das contas, saiu um modelinho bacana.. você vai gostar!
Boa montagem!
LHC
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enzo Ferrari - Revell - Escala 1:24

Mensagem por eloy »

Ooo Érico legal te ver novamente no mundo dos autos
Mas poderia ser um Muscle Car ou uma barca cheia de cromo né!!! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Brincadeira amigo,belo modelo!! :clap: :clap: :clap: :clap:
La vou eu com meus pitacos!!! :aeee: :aeee: :aeee: :aeee:
Lembro de ter visto algo num dos grupos do WhatsApp (colecionáveis ou BRSA ) não lembro a respeito do vermelho Ferrari que pra se chegar no ton correto precisava de um fundo sei la de que cor!!
Não sei se procede,não me lembro do desenrolar dessa conversa mas caso queira se informar fica a dica!!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
E em relação a colecionáveis nota 1000 pra eles,ja aconteceu comigo tambem nem tinha pago e recebi o kit em casa!!!! :clap: :clap: :clap: :clap:

É isso amigo sigo acompanhando !!!


Abraços!!!!!
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Enzo Ferrari - Revell - Escala 1:24

Mensagem por Thunderbolt »

Show de bola.
Chegando para acompanhar :thumbup:

Um abraço!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Enzo Ferrari - Revell - Escala 1:24

Mensagem por Chicabum »

LHC escreveu:A produção está em alta por aí, hem Érico!

Que bom ver isso.. montei esse kit há uns 4-5 anos, também tive problema na tampa do motor. Mas, no fim das contas, saiu um modelinho bacana.. você vai gostar!
Boa montagem!
Depois de 2 meses com a bancada parada, tô querendo tirar o atraso!
:agitado: :agitado: :agitado: :agitado:

Já sabendo dessa questão, vou tentar resolver isso antes da pintura. Esse carro é show! É só eu nao estragar que sairá um modelo bem bonito
:rir_muito: :rir_muito:

Valeu! Abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”