SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Cera Future não aceita amaciante de decais? Me ajuda aí kk

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Cera Future não aceita amaciante de decais? Me ajuda aí kk

Mensagem por LRFOGA »

eu uso a cera future há tempos, e se você aplicar muito amaciante de decal (eu uso o solvaset) ela fica esbranquiçada, mas somente naquilo que estiver fora dos decais. Se você aplicar pouco isso não acontece
Imagem
Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1598
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 289 vezes
Curtiram: 115 vezes

Re: Cera Future não aceita amaciante de decais? Me ajuda aí kk

Mensagem por marcio bernardi »

Bankai escreveu:
marcio bernardi escreveu:
Bankai escreveu:Então adquiri uma garrafa inteira kkkk achando q seria u Santo graal dos verniz (cera ne). E realmente o negócio é topppp de mais só q acho eu, q alguma coisa eu fiz errado. Vou seguir nos testes aqui. Uma coisa q percebi e q realmente o amaciante da revell n atacou tanto quanto o mr Mark esse sendo o mais forte da categoria. Por ser mais forte acredito q esse foi o problema. Mais valeu a ajuda.
como escrevi acima, nunca tive este problema com o o mark da gunze e todos os relatos que ja vi só falam de problemas com micro sol e future

duvido que exista algo mais completo sobre future que este artigo

http://www.swannysmodels.com/TheCompleteFuture.html
Rapaz pode fechar o tópico aqui kkk. Nossa valeu mesmo pela informação esclareceu 100% das minhas dúvidas o erro depois de ler ao meu ver foi o tempo de secagem pelo q li aqui. O ideal é 48 horas de espera. Acho q foi solucionado o problema. Mais uma vez valeu mesmo ajudou de mais.

Muito obrigado :thumbup: :saudacao:
da uma olhada com calma no link e salve, é nota 10
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cera Future não aceita amaciante de decais? Me ajuda aí kk

Mensagem por Bankai »

LRFOGA escreveu:eu uso a cera future há tempos, e se você aplicar muito amaciante de decal (eu uso o solvaset) ela fica esbranquiçada, mas somente naquilo que estiver fora dos decais. Se você aplicar pouco isso não acontece
Sim, eu acho que por ser a primeira vez que uso é questão de adaptação mesmo. Mais o link que o amigo mandou aí foi top me ajudou bastante
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cera Future não aceita amaciante de decais? Me ajuda aí kk

Mensagem por Bankai »

Bom. Tá aí o resultado final dos testes que fiz com future. Pintei essa sucata aí simulando o q eu usualmente faço .O que importa é que deu certo e ele tá de baixo dessas camada de decais ( n reparem os decais nada Av aí pois foram testes kkk). Valeu a todos pela ajuda foi de grande valia. Mais uma aprendida :thumbup: :thumbup:


Imagem
Responder

Voltar para “Dúvidas”