SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

DUVIDA - Diluente acrilico X-20A Tamiya

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

DUVIDA - Diluente acrilico X-20A Tamiya

Mensagem por Bankai »

Saudações amigo!!

Bom, estava pensando em comprar o diluente X-20A da tamiya pra tintas acrilicas. So que surgiu uma duvida a qual pesso a ajuda de vocês. Esse diluente e somente pra tintas tamiya ou servem pra quase todas as tintas acrilicas? eu particularmente so uso tintas Ammo mig e hataka sendo essas duas diluidas com alcool isopropilico. Se alguem ja tenha testado em alguma dessas duas se possivel me diga como foi se possivel.


Imagem

Desde ja agradeço a ajuda.
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: DUVIDA - Diluente acrilico X-20A Tamiya

Mensagem por pgplasti »

Eu estou com o meu quase no final dai comprei por indicação o diluente da Banzai, usei nas tamyia sem problemas.
As tintas da MIg e da Ak dilui com agua já que são acrílicas puras. Nesse final de semana irei pintar um blindado com a AK e posso testar p te dizer. Se quiser esperar. A vantagem do diluente da Banzai é o custo bem menor.
Não me acertei com álcool p diluir, tentei usar nas da Dryco e a tinta reagiu ficando grossa.
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: DUVIDA - Diluente acrilico X-20A Tamiya

Mensagem por Bankai »

pgplasti escreveu:Eu estou com o meu quase no final dai comprei por indicação o diluente da Banzai, usei nas tamyia sem problemas.
As tintas da MIg e da Ak dilui com agua já que são acrílicas puras. Nesse final de semana irei pintar um blindado com a AK e posso testar p te dizer. Se quiser esperar. A vantagem do diluente da Banzai é o custo bem menor.
Não me acertei com álcool p diluir, tentei usar nas da Dryco e a tinta reagiu ficando grossa.
Opa blz pgplasti. Ouvi mesmo sobre o banzai acredito q seja realmente uma boa opção. Sobre o teste se você conseguir fazer o teste e me avisar eu fico agradecido. Por enquanto valeu é boa montagem no final de semana. Abraços!!!
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: DUVIDA - Diluente acrilico X-20A Tamiya

Mensagem por pgplasti »

Combinado abcs
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
werplotz
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Abr 2020, 20:27
Nome: Maicon Busin Werplotz
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: DUVIDA - Diluente acrilico X-20A Tamiya

Mensagem por werplotz »

Banzai dilui bem AMMO?
Imagem
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: DUVIDA - Diluente acrilico X-20A Tamiya

Mensagem por Bankai »

werplotz escreveu:Banzai dilui bem AMMO?
A banzai eu n sei. Agora, eu comprei o x20 da tamiya e os resultado com ammo pra mim ficaram bons. Tbm dilui hataka com x20 e também ficaram ótimas.
Avatar do usuário
werplotz
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Abr 2020, 20:27
Nome: Maicon Busin Werplotz
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: DUVIDA - Diluente acrilico X-20A Tamiya

Mensagem por werplotz »

Bankai escreveu:
werplotz escreveu:Banzai dilui bem AMMO?
A banzai eu n sei. Agora, eu comprei o x20 da tamiya e os resultado com ammo pra mim ficaram bons. Tbm dilui hataka com x20 e também ficaram ótimas.
Show! o Tamiya já vai sair mais em conta que o Thinner da AMMO. Já ouvi dizer que a solução limpadora de aerógrafos da Tamiya funciona melhor ainda!!
Imagem
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: DUVIDA - Diluente acrilico X-20A Tamiya

Mensagem por Bankai »

werplotz escreveu:
Bankai escreveu:
werplotz escreveu:Banzai dilui bem AMMO?
A banzai eu n sei. Agora, eu comprei o x20 da tamiya e os resultado com ammo pra mim ficaram bons. Tbm dilui hataka com x20 e também ficaram ótimas.
Show! o Tamiya já vai sair mais em conta que o Thinner da AMMO. Já ouvi dizer que a solução limpadora de aerógrafos da Tamiya funciona melhor ainda!!
Então rapaz um outro teste que fiz aqui foi usar o x20 com verniz tanto fosco quanto brilhante. O verniz brilhante e o brilho fácil e ficou top depois da segunda camada. Agora o verniz fosco eu uso o ultra matt da ammo q pra mim n tem melhor. Esse n precisa ser diludo mais fiz o teste e pra minha surpresa ficou show, ficou com um aspecto aveludado kra. Eu recomendo o uso do x20 nessas acrílicas. Tenho future aqui mais esse ainda n testei, vou fazer aqui e ver o resultado
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”