HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Marcel Dassault Mirage III EBR - HTC/Heller - 1:72

Moderadores: Della Coletta, cesar2b, Hartmann, Moderadores GT

Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Marcel Dassault Mirage III EBR - HTC/Heller - 1:72

Mensagem por Kyosanin »

Kitech... esse nome me dá recordações e pesadelos... meu primeiro kit... e ainda tenho um guardado em casa deles...
albatrozz
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:53
Nome: Luiz Antonio de Morais Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marcel Dassault Mirage III EBR - HTC/Heller - 1:72

Mensagem por albatrozz »

Caro ES1, não sei se ajuda ou me mata de vez!!!

É bom ver que apesar da má qualidade do kit, dá para fazer um bom trabalho. Por outro lado, acho difícil sair um resultado tão bom como o que vc conseguiu.

Só por curiosidade, percebi que você pintou em duas cores, um prata em cima e um cinza claro por baixo.

Não seria todo em alumínio?

Já ouvi falar que usavam uma pintura esmalte prateado, mas no avião todo.

Parabéns pelo resultado, os suportes de bombas ficaram ótimos!!

Abs.
albatrozz
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:53
Nome: Luiz Antonio de Morais Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marcel Dassault Mirage III EBR - HTC/Heller - 1:72

Mensagem por albatrozz »

Retificando a besteira que eu falei no post anterior, percebi que as duas cores são o cinza claro e o cinza azulado, com o flash da câmera, deu a impressão de ser um tom de prata ou coisa parecida.
albatrozz
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:53
Nome: Luiz Antonio de Morais Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marcel Dassault Mirage III EBR - HTC/Heller - 1:72

Mensagem por albatrozz »

Bem Senhores,

Durante a limpeza do aerógrafo, deixei cair o bico onde entra a agulha e o mesmo amassou.
Tentei arrumar com a própria agulha e acabou por aumentar muito o diâmetro. De 0.3 deve estar 0.5 ou mais e com o jato alongado para a esquerda e irregular.
Portanto, infelizmente, sem avanço até que eu adquira um novo aerógrafo.

Até a próxima!!
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marcel Dassault Mirage III EBR - HTC/Heller - 1:72

Mensagem por magnetorj »

albatrozz escreveu:Bem Senhores,

Durante a limpeza do aerógrafo, deixei cair o bico onde entra a agulha e o mesmo amassou.
Tentei arrumar com a própria agulha e acabou por aumentar muito o diâmetro. De 0.3 deve estar 0.5 ou mais e com o jato alongado para a esquerda e irregular.
Portanto, infelizmente, sem avanço até que eu adquira um novo aerógrafo.

Até a próxima!!
putz cara que chato tem uns xingling que o pessoal diz que e legal e com bom preço :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
albatrozz
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:53
Nome: Luiz Antonio de Morais Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marcel Dassault Mirage III EBR - HTC/Heller - 1:72

Mensagem por albatrozz »

Bem amigos da rede plastibrasil...
Sem tempo, sem aerógrafo, com kit ruim mas ainda vivo!

Na falta do aerografo, que não chegou, volto às origens remotas de meu início no hobby e uso o famigerado pincelzinho.

Mandei bala no cockpit, que como acontece no restante do kit, é péssimo.
Acho engraçado como pode a Heller ter as medidas e informações para fazer o decal do painel e não melhorar o molde. A folha de decais não é a original da Helles, porém, montei outro mirage da mesma marca e tinha o decal que também não cabia no painel por esse ser desproporcional. Poderia eu até fazer um painel melhorzinho e aplicar o decal, porém devido à baixa visibilidade, deixei o original mesmo.
Devido ao fato do kit ser completamente enfadonho, vai ser OOB, exceto pelos cntos que sempre faço com fita Tamiya.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois da banheira, passei à tarefa de desentortar o bichão. Os encaixes são terríveis e as deformações enormes! Fui colando por partes e no pior caso, o da deriva, verei. Se não ficar a contento, passo a faca na bichinha e faço outra com plasticard. Agora meu amigo da FAB está igual ao monstro de Frankenstein.
Imagem
Imagem
Imagem

Por enquanto é isso aí pessoal.
Agora tenho de esperar a secagem da cola para ver no deu.
depois planejo os próximos passos.

Até a próxima!
albatrozz
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:53
Nome: Luiz Antonio de Morais Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marcel Dassault Mirage III EBR - HTC/Heller - 1:72

Mensagem por albatrozz »

Bem amigos da rede plastibrasil...
Sem tempo, sem aerógrafo, com kit ruim mas ainda vivo!

Na falta do aerografo, que não chegou, volto às origens remotas de meu início no hobby e uso o famigerado pincelzinho.

Mandei bala no cockpit, que como acontece no restante do kit, é péssimo.
Acho engraçado como pode a Heller ter as medidas e informações para fazer o decal do painel e não melhorar o molde. A folha de decais não é a original da Helles, porém, montei outro mirage da mesma marca e tinha o decal que também não cabia no painel por esse ser desproporcional. Poderia eu até fazer um painel melhorzinho e aplicar o decal, porém devido à baixa visibilidade, deixei o original mesmo.
Devido ao fato do kit ser completamente enfadonho, vai ser OOB, exceto pelos cntos que sempre faço com fita Tamiya.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois da banheira, passei à tarefa de desentortar o bichão. Os encaixes são terríveis e as deformações enormes! Fui colando por partes e no pior caso, o da deriva, verei. Se não ficar a contento, passo a faca na bichinha e faço outra com plasticard. Agora meu amigo da FAB está igual ao monstro de Frankenstein.
Imagem
Imagem
Imagem

Por enquanto é isso aí pessoal.
Agora tenho de esperar a secagem da cola para ver no deu.
depois planejo os próximos passos.

Até a próxima!
albatrozz
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:53
Nome: Luiz Antonio de Morais Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marcel Dassault Mirage III EBR - HTC/Heller - 1:72

Mensagem por albatrozz »

Olá pessoal,

de volta com mais um trechinho da montagem do miraginho.

depois de tracioná-lo, prender com fita, colar e apertar aqui e ali....ele ficou reto.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Adicionei a antena de FM com um pedaço de estireno e lixei. Contrariei a orientação do manual que pedia para cortar parte da deriva, achei que eu iria fazer m... nesse corte e decidi por fazer somente um complemento.

Imagem
Imagem

Apliquei, em vão, o pré shading em todo o avião. Depois da tinta alimínio, sumiu todo o pre-shading. Incrível o que cobre essa tinta alumínio, passei uma camada muito fina e acabei com o trabalho de sombreamento.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como a tinta é esmalte, demora a valer para secar e, infelizmente evidencia toda e qualquer imperfeição do kit e da montagem.

Depois de seco, passei uma demão de BF e está secando, vamos ver como se sai nos próximos passos.

Até lá!!

Abraços a todos.
Avatar do usuário
Ricardo almeida
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 20 Out 2012, 18:54
Nome: Carlos Ricardo Aleida
Localização: Guarulhos
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marcel Dassault Mirage III EBR - HTC/Heller - 1:72

Mensagem por Ricardo almeida »

Boa noite,ficou bonito o aluminio apesar de ter coberto todo o pré-shading, o segredo e usar a tinta bem diluida e direcionar para o centro dos paineis.


:thumbup:
albatrozz
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:53
Nome: Luiz Antonio de Morais Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marcel Dassault Mirage III EBR - HTC/Heller - 1:72

Mensagem por albatrozz »

Obrigado Ricardo!
Na verdade cometi um erro infantil, não se faz pre-shading em pinturas alumínio. Na verdade eu deveria ter pintado toda a superfície de preto brilhante e depois ter aplicado o alumínio.
As marcações de desgaste deverão ser feitas depois, num post shading.
Logo posto mais atualizações.

Abs.
Responder

Voltar para “GT 04 - Aviação Militar Brasileira”