HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Câmara de pintura e EPIs

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Guszenun
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Dez 2020, 10:35
Nome: Gustavo Rocha Zenun
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Câmara de pintura e EPIs

Mensagem por Guszenun »

Boa tarde pessoal,

Primeira vez que posto aqui, sou iniciante no hobby e queria tirar umas dúvidas quanto a pintura. Pretendo montar carros civis e observando os projetos dos colegas aqui no fórum resolvi optar pelo uso das tintas automotivas (poliester), primer e verniz da dryco colors com aerógrafo.
Gostaria de saber quais os EPIs para o uso dessas tintas (máscara e óculos?).
E gostaria de saber também a melhor forma de pintar sem uma câmara de pintura (acabei de comprar o aerógrafo com o compressor e o valor da câmara fica meio pesado agora). Li em algum tópico aqui que uma opção é colocar um ventilador por trás, jogando o ar no sentido da janela. Isso procede?
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Câmara de pintura e EPIs

Mensagem por NightRider »

Olá, Gustavo !

Seja bem-vindo ao fórum !

Em linhas gerais, é importante sim usar máscara com o filtro apropriado e óculos. Usa-se luvas também, para evitar engordurar o kit e também ajuda em diminuir a sujeira nas mãos - :D .