Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Flash Gordon Rocket Ship

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Flash Gordon Rocket Ship

Mensagem por sergiopla »

Meu irmão queria presentear um amigo dele com um modelo da nave deste famoso herói, porém não achamos kit aqui no Brasil e bem difícil de achar no exterior. O kit para montagem até existe em algum lugar, mas a importação seria muito cara e demorada, então partimos pra impressão 3d. Um conhecido nosso imprimiu e eu pintei. Fizemos 2 modelos e eu vou ficar com a menor pra minha coleção.
O kit é muito simples com apenas umas 5 peças, então foi bem rápido pra finalizar a montagem. Ainda estamos pensando numa base mais elaborada e talvez uma caixa de acrílico.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sobre o seriado:
Flash Gordon é um seriado estadunidense de 1936, no gênero ficção científica, com a direção de Frederick Stephani e produzido pela Universal Studios, em 13 capítulos. O seriado apresenta as aventuras do personagem de histórias em quadrinhos Flash Gordon, criado por Alex Raymond, relatando sua viagem ao planeta Mongo e seu encontro com o Imperador Ming the Merciless. Buster Crabbe, Jean Rogers, Charles B. Middleton, Priscilla Lawson e Frank Shannon interpretam os papéis principais. Em 1996, Flash Gordon foi selecionado para preservação no United States National Film Registry, da Biblioteca do Congresso, por ser considerado significativo culturalmente, historicamente e esteticamente.
Nos anos 1950, o seriado foi relançado pela televisão sob o título Space Soldiers, juntamente com os outros dois seriados sequenciais sobre Flash Gordon (que foram lançados como Space Soldiers' Trip to Mars e Space Soldiers Conquer the Universe). Também nos anos 1950, foi lançada uma edição de 72 minutos, sob o título Rocket Ship.
Imagem

O ator, Buster Crabbe, foi um dos maiores ídolos da natação norte-americana, medalha de ouro dos 400 metros nado livre nas Olimpíadas de Los Angeles em 1932. Ele também acumulou 16 recordes mundiais e 35 recordes em competições nos Estados Unidos da América. Como Johnny Weissmuller, foi através do esporte e da natação que ele chegou ao cinema, contratado pela Paramount em 1933 para viver Tarzan na fita Tarzan, o Destemido (Tarzan the Fearless). O grande sucesso veio logo depois ao estrelar o seriado "Flash Gordon" e mais tarde o explorador Buck Rogers, ambos pela Universal Pictures. Ao abandonar o cinema se tornou um empresário bem sucedido e escreveu um livro sobre saúde corporal, destinado a atletas. Em 1979, participou do segundo episódio da série de televisão Buck Rogers in the 25th Century, onde interpretou o "Brigadeiro Gordon".
Imagem
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
Kakadu
Membro
Mensagens: 995
Registrado em: 06 Abr 2015, 16:37
Nome: Flávio Pedroza
Localização: Pernambuco
Agradeceu: 65 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Flash Gordon Rocket Ship

Mensagem por Kakadu »

Excelente! Vc fez o modelo 3D ou pegou de algum lugar?
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Flash Gordon Rocket Ship

Mensagem por sergiopla »

Foi o Luís da Semperfi que imprimiu pra nós. Não sei onde ele conseguiu.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Flash Gordon Rocket Ship

Mensagem por TioDrakul »

Minha nossa senhora dragonesa... Nessa você abriu o baú das velharias, desceu até o fundo falso e ainda cavou mais alguns metros! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :mrgreen:

(e o modelo ficou bonito :mrgreen: :thumbup: )
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1463
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Flash Gordon Rocket Ship

Mensagem por Correia »

TioDrakul escreveu:Minha nossa senhora dragonesa... Nessa você abriu o baú das velharias, desceu até o fundo falso e ainda cavou mais alguns metros! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :mrgreen:

(e o modelo ficou bonito :mrgreen: :thumbup: )
Esse comentário me lembrou uma charge com o nosso querido Cruzeiro FC. :chorando: :chorando: :chorando:

Imagem
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1463
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Flash Gordon Rocket Ship

Mensagem por Correia »

sergiopla escreveu:Foi o Luís da Semperfi que imprimiu pra nós. Não sei onde ele conseguiu.
A impressão ficou "Dez". Excelente modelo.

O que diziam que seria o futuro do plastimodelismo já é o presente.
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”