Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Dúvida: Montar o kit inteiro antes de pintar?

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
lucasc
Acabei de Chegar
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2020, 21:06
Nome: LUCAS SANTOS COPETTI
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Dúvida: Montar o kit inteiro antes de pintar?

Mensagem por lucasc »

E ai gente. Vou pintar meu primeiro kit, mas estou num dilema. Montar o kit inteiro antes de pintar, ou não?

Estou trabalhando em um Panzer IV. Ele tem vários acessórios, como machado, pá, chave de boca, entre outros...

Queria saber do pessoal mais experiente, vocês pintam essas peças separadas e depois colam no veículo já pintado, ou colam todos os acessórios e depois vão pintando os detalhes com pincel?
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Dúvida: Montar o kit inteiro antes de pintar?

Mensagem por pgplasti »

Oi Lucas
Vai fo gosto e habilidade do modelista.
Vc vai ver inúmeros vídeos gringos quenpibtam tudo depois de montado principalmente tanks. Eu particularmente acho que perde-se um pouco do prazer de detalhar e criar um modelo mais realista.
Eu sempre pinto os acessórios a parte e depois acrescento e claro que isso pode por vezes danificar algum ponto de pintura mas que vc corrige depois. E certo que da mais trabalho também mas no meu caso eu considero mais prazeroso.
Vc pode dar uma fruticada aqui no fórum em algumas montagens e vai ver o passo a passo que vai te dar uma ideia do que pintar. Eu não consigo imaginar por exemplo uma suspensão de caminhão da mesma cor da sua carroceria.. e meio fora do comum .
Que seja justo e perfeito
Responder

Voltar para “Pintura”