Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Embraer A-29B Super Tucano "90 Mil" - Duarte 1/72 [Finalizado]

Moderadores: Della Coletta, cesar2b, Hartmann, Moderadores GT

Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1598
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 289 vezes
Curtiram: 115 vezes

Re: Embraer A-29B Super Tucano - Duarte 1/72

Mensagem por marcio bernardi »

os decais dão uma outra cara, esta ficando 10 :clap:
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Embraer A-29B Super Tucano - Duarte 1/72

Mensagem por Flying Pancake »

marcio bernardi escreveu:os decais dão uma outra cara, esta ficando 10 :clap:
Obrigado Marcio!!

Abs
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Embraer A-29B Super Tucano - Duarte 1/72

Mensagem por Sekiji »

Yuri, que aula de montagem!
Conseguiu tirar leite de pedra do kit, ta de cair o queixo! :clap: :clap: :clap:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Embraer A-29B Super Tucano - Duarte 1/72

Mensagem por Flying Pancake »

Sekiji escreveu:Yuri, que aula de montagem!
Conseguiu tirar leite de pedra do kit, ta de cair o queixo! :clap: :clap: :clap:
Muito obrigado Sekiji!! :saudacao: :saudacao:

Abraço!
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Embraer A-29B Super Tucano "90 Mil" - Duarte 1/72 [Finalizado]

Mensagem por Flying Pancake »

Fala galera!

Finalmente essa montagem chegou ao fim. Gostaria de dizer algumas considerações:

Após tudo que enfrentei, posso dizer que os desafios e frustações são muitas. Por mais que eu admire demais o trabalho do fabricante em disponibilizar um kit artesanal dessa aeronave fantástica, o kit realmente é para poucos.

Os mais experientes ou então fiéis à 1/72, com tempo e dedicação conseguirão um resultado muito legal. Mas se esse for seu primeiro kit em resina, ou então nunca refez as linhas de um kit, por exemplo, sugiro aguardar um pouco para colocar esse kit na bancada.

O resultado final me agradou, apesar das maluquices que fiz no modelo ainda me senti um pouco limitado pelo kit, e talvez a sensação de "correção" ao invés de "adição" tenha contribuído bastante para isso. Mas enfim, acho que valeu muito a pena, aprendi demais nesta montagem, e agora quero ficar um bom tempo sem resina na bancada :lol: :lol:


Um resumo do que foi feito no kit:
- Scratch painéis e interior do canopy
- Scratch motor
- Scratch metralhadora
- Scratch bagageiro
- Scratch trem de pouso dianteiro
- Correção da "Barriguinha" da aeronave
- Linhas de painel refeitas
- Porão do trem de pouso principal refeito
- Decalques da Estrela FAB refeitos
- Imãs nos tanques de combustível e hélice
- Decalques personalizados para versão "90 Mil" impressos pelo Abel
- Painéis e escotilhas feitos em alto relevo com Plasticard
- Abertura do canopy


Deixo meu muito obrigado a todos que acompanharam, elogiaram, criticaram, deram idéias e sugestões, visitaram e comentaram o tópico :saudacao: :saudacao:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Embraer A-29B Super Tucano "90 Mil" - Duarte 1/72 [Finalizado]

Mensagem por Chicabum »

Vou te falar Yuri, o que vc fez nesse modelo é impressionante mesmo!
O Duarte tem o grande mérito de desenvolver esses kits em resina para nós, correções para outros e, como ele acompanhou a sua montagem, certamente irá usá-la como referência para as atualizações.
Falar que o resultado ficou excelente não exprime tudo o que vc fez nesse kit!!!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1598
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 289 vezes
Curtiram: 115 vezes

Re: Embraer A-29B Super Tucano "90 Mil" - Duarte 1/72 [Finalizado]

Mensagem por marcio bernardi »

olhando o que era o kit é o que foi feito dispensa qualquer comentário, só posso aplaudir

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Embraer A-29B Super Tucano "90 Mil" - Duarte 1/72 [Finalizado]

Mensagem por Thunderbolt »

Devo concordar que esse kit é para poucos.
E com absoluta certeza você é um deles.
Resultado fantástico nesse A-29.
Todas as correções e adições no avião, o trabalho nos pilotos, a customização dos decais e o trabalho feito na base tornaram esse sem dúvida alguma um dos seus melhores trabalhos.
Kits em resina não admitem choradeira nem mi, mi, mi (ou você monta, ou não monta).
O A-29 1/72 não poderia ter sido melhor representado.
Só posso lhe dar os meus mais sinceros parabéns.

Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Embraer A-29B Super Tucano "90 Mil" - Duarte 1/72 [Finalizado]

Mensagem por Flying Pancake »

Chicabum escreveu:Vou te falar Yuri, o que vc fez nesse modelo é impressionante mesmo!
O Duarte tem o grande mérito de desenvolver esses kits em resina para nós, correções para outros e, como ele acompanhou a sua montagem, certamente irá usá-la como referência para as atualizações.
Falar que o resultado ficou excelente não exprime tudo o que vc fez nesse kit!!!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Muito obrigado Érico!!!

Seria sensacional ter esse kit atualizado, durante a montagem conversei com alguns modelistas que desistiram de comprar o kit depois de ver o trabalho necessário nele, e outros que não conseguiram finaliza-lo.

Abraço!
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Embraer A-29B Super Tucano "90 Mil" - Duarte 1/72 [Finalizado]

Mensagem por Flying Pancake »

marcio bernardi escreveu:olhando o que era o kit é o que foi feito dispensa qualquer comentário, só posso aplaudir

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Valeu Marcio!!!

Abs
Responder

Voltar para “GT 04 - Aviação Militar Brasileira”