SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Novas fotos - Pintura estilo "comic" (quadrinho/HQ) - Figura feminina - 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Figura que se encontram na linha de montagem.

Moderadores: Moderadores Figuras, Moderadores Trens

vistuba
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Dez 2018, 12:52
Nome: Alexander Vistuba
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Novas fotos - Pintura estilo "comic" (quadrinho/HQ) - Figura feminina - 1/35

Mensagem por vistuba »

Prezados colegas,

Finalizei uma pintura de um modelo feminino, algum tipo de guerreira, escala 1/35, mas infelizmente não sei o "nome" dela, por isso não pus no título.
Pintei-a usando o estilo comic, que consiste, basicamente, em usar cores saturadas e fazer as sombras e os limites da figura em preto.
Pode-se fazer um degradê das cores, ou deixar as camadas sem essa transição.

Na base usei borra de café, conforme explicado nesse video do canal Midwinter Minis: https://www.youtube.com/watch?v=9iu1NdEj19A
Fiz esse procedimento em algumas bases, variando a quantidade da mistura, para ver como se comportaria no final.

Os cristais fiz com os sprues que restaram das figuras. Cortei no tamanho que eu queria e lixei para dar o formato.

Infelizmente a câmera do celular é ruim. Assim que eu conseguir fotos melhores, eu posto aqui.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por vistuba em 05 Dez 2020, 02:03, em um total de 1 vez.
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Pintura estilo "comic" (quadrinho/HQ) - Figura feminina - 1/35

Mensagem por Flying Pancake »

Cara, eu curto demais esse estilo comic / cel shading. Mas para ter um resultado bom igual o seu é necessário que a figura tenha certas características.

Essa que você escolheu funciona muito bem pra isso, roupão e armadura bem definidos e detalhados, porém sem ter 37 dobrinhas hiperrealistas esculpidas na blusa como normalmente tem nas figuras em resina 1/35 que eu pinto :lol: uma quantidade exagerada de detalhes pequenos dificultam muito o estilo comic.

Parabéns, gostei bastante :clap:

Abs
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Pintura estilo "comic" (quadrinho/HQ) - Figura feminina - 1/35

Mensagem por pgplasti »

Parabéns muito bonita
As cores são muito bonitas e combinam
Que seja justo e perfeito
vistuba
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Dez 2018, 12:52
Nome: Alexander Vistuba
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Pintura estilo "comic" (quadrinho/HQ) - Figura feminina - 1/35

Mensagem por vistuba »

YuriUB escreveu:Cara, eu curto demais esse estilo comic / cel shading. Mas para ter um resultado bom igual o seu é necessário que a figura tenha certas características.

Essa que você escolheu funciona muito bem pra isso, roupão e armadura bem definidos e detalhados, porém sem ter 37 dobrinhas hiperrealistas esculpidas na blusa como normalmente tem nas figuras em resina 1/35 que eu pinto :lol: uma quantidade exagerada de detalhes pequenos dificultam muito o estilo comic.

Parabéns, gostei bastante :clap:

Abs
Yuri, eu nem achava que iria ficar bom. Tive alguns problemas ao juntar as metades superior e inferior da figura. Ficou um vão enorme em um lugar muito difícil de preencher. Usando esse estilo de pintura consegui disfarçar muito bem.
Mesmo assim, ela não é tão própria pro comic, já que não dá pra fazer as linhas pretas para suavizar a transição do preto para as cores, exceto em alguns lugares, como na parte de trás da "saia". E ainda assim, errei pelo preto sólido ter ficado muito grande.

No final, fiquei bem satisfeito com ela! :aeee:
pgplasti escreveu:Parabéns muito bonita
As cores são muito bonitas e combinam
Obrigado pgplasti!
Eu estava louco para usar essas cores em algum lugar e não estava conseguindo. Até que olhei pra essa figura, olhei umas fotos no instagram de um cara que pinta nesse estilo e pronto, surgiu a ideia!
vistuba
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Dez 2018, 12:52
Nome: Alexander Vistuba
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Novas fotos - Pintura estilo "comic" (quadrinho/HQ) - Figura feminina - 1/35

Mensagem por vistuba »

Tentativa de melhorar as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Figuras”