HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por Thunderbolt »

geancarlo escreveu:
Thunderbolt escreveu:E isso é só o começo...
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Não atiça... rsrsrs
Chicabum escreveu:Esse rapaz me enche de orgulho!!!!!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:rir_muito: Mas aquela Ferrari ali me mete muito medo. As tintas estão já pra entrega. Estou na dúvida se aplico o primer, tenho medo de perder detalhes com tantas camadas, mas se não aplicar não dá pra fazer o pré shading no spit, pois o plástico é bem escuro, lixei quase todo o kit com uma 1200 pra dar ancoragem, agora estou nesse dilema! :pensando:
Alguma dica?
Um primer bem diluído e em camadas finas (umas duas ou três no máximo) só para dar ancoragem nas tintas não vai ser o suficiente para perder algum detalhe no kit.
Para chegar ao ponto de cobrir as linhas de relevo do kit você tem que ou carregar muito mesmo no caso de aerógrafo, ou tentar aplicar primer em spray direto da lata (Colorgin e similares). Esse sim são bem grossos e se bobear some com o relevo de qualquer kit.
Vale a velha e boa dica: teste numa sucata antes.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por geancarlo »

Thunderbolt escreveu:
geancarlo escreveu:
Thunderbolt escreveu:E isso é só o começo...
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Não atiça... rsrsrs
Chicabum escreveu:Esse rapaz me enche de orgulho!!!!!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:rir_muito: Mas aquela Ferrari ali me mete muito medo. As tintas estão já pra entrega. Estou na dúvida se aplico o primer, tenho medo de perder detalhes com tantas camadas, mas se não aplicar não dá pra fazer o pré shading no spit, pois o plástico é bem escuro, lixei quase todo o kit com uma 1200 pra dar ancoragem, agora estou nesse dilema! :pensando:
Alguma dica?
Um primer bem diluído e em camadas finas (umas duas ou três no máximo) só para dar ancoragem nas tintas não vai ser o suficiente para perder algum detalhe no kit.
Para chegar ao ponto de cobrir as linhas de relevo do kit você tem que ou carregar muito mesmo no caso de aerógrafo, ou tentar aplicar primer em spray direto da lata (Colorgin e similares). Esse sim são bem grossos e se bobear some com o relevo de qualquer kit.
Vale a velha e boa dica: teste numa sucata antes.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Tenho minhas pistas de teste aqui, uns brinquedos velhos do meu filho, vou criar uns detalhes e lixar como fiz no modelo, e passar um álcool isproppílico antes do primer, pra ter certeza que tá bem limpo, e vou testar sim. Eu estava pensando em usar a tinta direto sobre o kit, mas me parece que falta algo. Valeu a dica, devidamente anotada.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por Chicabum »

A orientação é essa mesma. Teste o primer em sucata antes para controlar a pintura. Eu não pinto sem ter uma base de primer. A raiva que dá ao tirar uma máscara e a tinta sair junto é imensa...
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “GT 40 - Royal Air Force (RAF)”