SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por geancarlo »

Ainda não recebi o Kit, mas já chegou na cidade e está para entrega, então vou adiantar a abertura do tópico. Alguns aqui já sabem que estou montando um spitfire, também da RAF, e estou esperando as tintas, pois tive alguns acidentes com os potes que vieram com o kit, enquanto elas não vem encomendei este kit pra montar e fazer companhia pro Spit. Então seguem algumas informações, sou iniciante no ramo e não conhecia esse avião, então me perdoem se eu for redundante nas informações.

História: O Hawker Hurricane foi um dos mais famosos aviões de caça britânicos da Segunda Guerra Mundial. Projetado em 1934, por Sidney Camm, foi o primeiro caça monoplano da Royal Air Force (RAF) e também o primeiro a atingir velocidade superior a 480 km/h (ou 300 ml/h).
Embora ofuscado pelo Supermarine Spitfire, o avião se tornou famoso durante a Batalha da Grã-Bretanha, sendo responsável por 60% das vitórias aéreas da RAF na batalha. Serviu em todos os grandes teatros da Segunda Guerra Mundial.
Os primeiros Hurricane foram entregues à RAF em dezembro de 1937 e, em setembro de 1939, já equipavam 18 esquadrões, alguns dos quais foram enviados à França. Mais da metade dos aviões alemães abatidos durante o primeiro ano da guerra, foi vítima dos Hurricane.
O maior peso da Batalha da Inglaterra coube aos 32 esquadrões de Hurricane disponíveis, que tinham a incumbência de atacar os bombardeiros alemães, deixando aos Spitfire, mais ágeis e mais velozes, a tarefa de enfrentar os caças nazistas.
Em 1941, alguns exemplares da versão Mk.I foram modificados para o lançamento através de catapulta. Estes modelos ficaram conhecidos como "Hurricat". Em 1942, foi lançada a versão "Sea Hurricat", para catapulta e porta-aviões.
No total, foram produzidos 14,583 unidades até o final de 1944, incluindo 800 convertidos para a variante Sea Hurricane e 1,400 construídos no Canadá., Se distinguiram em todas as frentes, inclusive como aviões de ataque ao solo, papel no qual se destacou no Teatro do Norte da África, onde vários modelos de Hurricanes foram dotados de um par de canhões automáticos de 40 mm, com capacidade de penetrar a blindagem de qualquer tanque alemão da época.

O Kit é esse, segundo infos lançado em 2013:
Imagemhttps://www.italeri.com/en/product/2269

Ele vem com 6 versões de decais e pintura, vou decidir entre os dois últimos:
Imagem

Pelo que vi parece um kit bem decente e com bons detalhes, espero aprender muito aqui, rsrs. Essas fotos são do site da Italeri:

Imagem

Imagem

Essa cabine parece legal, principalmente por esse PE:
Imagem

Quero ver se há a opção de deixar o motor Rolls-Royce Merlin a mostra (o motor é esse né? Pelas pesquisas que fiz...). Se for possível devo usar um bom tempo aqui:
Imagem

Aqui estão os decais:
Imagem

E pra quem não conhece ainda, tem muitos iniciantes aqui, aqui fica o link pro manual, se acharem necessário posto fotos do manual que vou receber se houver divergência:
http://www.scalemates.com/pt/products/i ... ctions.pdf

Aqui tem um review do kit:
Avatar do usuário
Marcelo Loureiro
Super Membro
Mensagens: 1019
Registrado em: 31 Dez 2019, 12:07
Nome: Marcelo Ferraz Loureiro
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por Marcelo Loureiro »

Embora eu não seja fan da Italeri, esse parece ser um belo kit. Tomara que chegue logo!
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por geancarlo »

Estou ansioso Marcelo, mas os correios resolveram levar o pacote para passear em Blumenau antes de vir pra cá. :(
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por Chicabum »

Fala Geancarlo!
Esse kit parece ser bem legal!
Acompanhando também!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por geancarlo »

Recebi o kit hoje, mas quando cheguei em casa todo animado pra abrir a caixa e inspecionar tudo... Estávamos com visita :roll:
O máximo que posso postar hoje é uma foto da caixa, conferi e o manual é idêntico ao que postei anteriormente, depois coloco as fotos das árvores e dos decais, que também estão batendo com o que postei. Gostei bastante dos PE, não conhecia, mais um desafio pra mim. Então, assim que der coloco atualizações.
Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por Thunderbolt »

Beleza de kit.
Chegando para acompanhar.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por geancarlo »

Bem pessoal, consegui dar uma olhada de perto no kit, e gostei bastante do que vi, vou dar um geral aqui pela minha percepção de iniciante.
O manual é bem explicado e o kit oferece várias opções de montagem:
Aqui tem a opção de montar o "AquelaParteDeBaixoQueEuNãoSei O Nome" aberto, rsrsrs:
Imagem

E aqui opção de motor aberto ou fechado, pretendo deixar ele todo aberto:
Imagem

Aqui opções de canopy e painel abertos ou fechados:
Imagem

Apesar de ter algumas inconsistências na identificação dos decais, mas não é nada demais.
Numeração no manual:
Imagem

Numeração da folha de decais:
Imagem

O PE, que é uma novidade pra mim:
Imagem

A folha de decais está um pouco manchada, mas o meu Spit também veio assim e não estou tendo problemas:
Imagem

Tem algumas rebarbas, mas bem tranquilas de lidar:
Imagem

Uma das árvores:
Imagem

Outra:
Imagem

As transparências, bem lisinhas:
Imagem

Mais uma árvore:
Imagem

Tem detalhes em lugares que acho que não vão aparecer:
Imagem

Mais alguns detalhes:
Imagem

Acho que é isso por enquanto pessoal, gostei bastante do kit, e quero deixar o máximo possível dos detalhes à mostra. Agora tenho que ver como fazer com os PEs, devo pintar com esmalte sintetico? Tenho que pesquisar isso. Valeu!
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por Flying Pancake »

Fiquei impressionado com esse kit. Altíssima qualidade e detalhes de 1/32 hein, manda bala :bala:

Quanto aos PEs, tente manusea-los o menos possível com a mão "nu", procure usar luva e pinça, pois com a gordura das mãos eles podem inoxidar por baixo da pintura ao longo do tempo.

O primer mais simples seria o automotivo, embora exista alguns primers próprios para metal de marcas do hobby, mas nunca usei e possuem um preço não muito convidativo.

Abs
Avatar do usuário
Fernando Manfio
Super Membro
Mensagens: 1237
Registrado em: 26 Fev 2016, 16:55
Nome: Fernando José Manfio
Localização: Assis - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por Fernando Manfio »

Bacana, vou acompanhar!
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hawker Hurricane Mk. IIc - Italeri - 1/48 (RAF)

Mensagem por geancarlo »

Alguém pode apagar? Estava dando erro no servidor e publiquei várias vezes.
Editado pela última vez por geancarlo em 12 Set 2020, 23:17, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “GT 40 - Royal Air Force (RAF)”