SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Fairey Swordfish Mk. 1 - Airfix - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Fairey Swordfish Mk. 1 - Airfix - 1/72

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá pessoal!

Este é o segundo modelo de avião que montei.

Tenho uma queda pelos biplanos, mas não tenho conhecimento ou vivência em aviação.

Comecei no hobby na quarentena e tenho me divertido bastante.

Meu objetivo é expor aqui no fórum pra ter o retorno de vocês, modelistas mais experientes.

Espero que eu esteja publicando da forma certa e no lugar certo aqui no fórum :)

Vamos lá, uma rápida mas interessante informação tirada da Wikipédia:

“O torpedeiro britânico Swordfish, foi sem dúvida um dos mais bem sucedidos aviões de ataque naval de toda Segunda Guerra Mundial. Apesar de sua aparência, e linhas antigas, ele foi responsável pela maioria das grandes vitórias da aviação naval britânica. Participou no afundamento do Couraçado Bismarck, e do ataque ao Gneisenau e Scharnhorst, além do ataque a frota italiana estacionada em Taranto. Era de fácil pilotagem e controle, sendo o preferido entre seus pilotos. Seu apelido entre seus pilotos era "Stringbag" (saco de cordas). Sua fabricação se deu até o ano de 1944.”


Gostei bastante do kit, mas ele veio sem a árvore das transparências! Então tive que improvisar as transparências, pois não queria parar a montagem.

Imagem