Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Juan - Sum Paulo

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
JuanFC
Acabei de Chegar
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2020, 19:58
Nome: Antonio Juan Ferreiro Cunha
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Juan - Sum Paulo

Mensagem por JuanFC »

Boa noite, pessoal.

mais um de volta ao plastimodelismo, depois de uns 30 anos (menos do que o colega de Juiz de Fora). Estou montando um Vought F4U-1D Corsair, da Tamiya, que estava empoeirado na gaveta. Lendo bastante, pegando um monte de dicas, mas é como vocês dizem: é um aprendizado constante.

Já apanhei bastante na montagem do cockpit - os olhos não ajudam - só com lupa! Eh Eh Eh. Já detonei o decal do cinto de segurança - estou improvisando com aquelas fitas/arames para amarrar cabos. Também fui além do manual de instruções, pintando os botões do cockpit.

Para a pintura da fuselagem e asas, estou usando uma tinta em spray da Tamiya - Blue Navy. Gostei muito. Minha dúvida - já li que ficaria muito bom um verniz fosco ao final. Procede? O da Acrilex (Acrilfix)?

Valeu, turma.

Abraço
Juan
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Juan - Sum Paulo

Mensagem por pgplasti »

Seja bem vindo de volta
Alguns colegas usam esse verniz, ele não fica bem fosco não
Uma vez usei na militaria e não gostei
Vc pode usar como alternativa barata para selar seu kit e antes dos decals a cera Brilho Fácil
Veja minha primeira aventura na aviação no item Lynx MK8
Tem os vernizes da Dryco também - ainda não usei mas comprei o experimentar
Logo Maia alguém se posiciona nessa questão
Divirta-se
Que seja justo e perfeito
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”