HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Obrigado pessoal, estou louco pra seguir em frente, antes tenho que consertar umas coisas, acabei quebrando a antena e uma das metralhadoras durante o manuseio, naquela foto que falei dos decais de bordo de ataque, se olhar com cuidado, dá pra perceber que está faltando a metralhadora, descuido. Agora eu fico com uma dúvida, o kit tem uns buracos nesses bordos, dois em cada asa na verdade, mas na arte eles não aparecem, vou dar uma fuçada por imagens, e também na parte superior da asa também tem instrução pra fazer uns cortes e os decais vão por cima, já cortei os decais, mas fiquei na dúvida. Se alguém souber de algo ajuda.

Abraço!
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Thunderbolt »

geancarlo escreveu:Obrigado pessoal, estou louco pra seguir em frente, antes tenho que consertar umas coisas, acabei quebrando a antena e uma das metralhadoras durante o manuseio, naquela foto que falei dos decais de bordo de ataque, se olhar com cuidado, dá pra perceber que está faltando a metralhadora, descuido. Agora eu fico com uma dúvida, o kit tem uns buracos nesses bordos, dois em cada asa na verdade, mas na arte eles não aparecem, vou dar uma fuçada por imagens, e também na parte superior da asa também tem instrução pra fazer uns cortes e os decais vão por cima, já cortei os decais, mas fiquei na dúvida. Se alguém souber de algo ajuda.

Abraço!
Fala Gean, blz?

Dando uma olhada rápida, vi que na segunda página do manual do seu Spitfire mandava fazer os tais furos no bordo de ataque.

Aí dei uma olhada na internet e vi que se trata de metralhadoras.
Essa versão Mk.IX poderia ser equipada com duas configurações de armamento.
Uma com quatro canhões ou essa igual ao seu.
Essa versão do Mk.IX que você está montando era armada com dois canhões Hispano ll de 20mm (os canos externos das asas) e quatro metralhadoras (dois furos em cada asa) de 7.7mm que é onde ficam aqueles quadradinhos vermelhos no bordo de ataque amarelo.

Esse Spitfire não era brincadeira em matéria de armamento.
Você cola os decais amarelos e enquanto seca e tira a água deles você conseguirá ver onde estão os buracos sob o decal.

Aí então com cuidado você fura o decal amarelo (com uma agulha ou palito de dente bem afiado) expondo os buracos das metralhadoras.

Quanto aos quadradinhos vermelhos pode colá-los posteriormente e também furá-los, ou se optar por um trabalho mais fácil pode pintá-los sobre os furos das metralhadoras.

Espero ter ajudado.
Qualquer coisa é só gritar que a galera socorre ImagemImagem

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Thunderbolt escreveu: Fala Gean, blz?

Dando uma olhada rápida, vi que na segunda página do manual do seu Spitfire mandava fazer os tais furos no bordo de ataque.

Aí dei uma olhada na internet e vi que se trata de metralhadoras.
Essa versão Mk.IX poderia ser equipada com duas configurações de armamento.
Uma com quatro canhões ou essa igual ao seu.
Essa versão do Mk.IX que você está montando era armada com dois canhões Hispano ll de 20mm (os canos externos das asas) e quatro metralhadoras (dois furos em cada asa) de 7.7mm que é onde ficam aqueles quadradinhos vermelhos no bordo de ataque amarelo.

Esse Spitfire não era brincadeira em matéria de armamento.
Você cola os decais amarelos e enquanto seca e tira a água deles você conseguirá ver onde estão os buracos sob o decal.

Aí então com cuidado você fura o decal amarelo (com uma agulha ou palito de dente bem afiado) expondo os buracos das metralhadoras.

Quanto aos quadradinhos vermelhos pode colá-los posteriormente e também furá-los, ou se optar por um trabalho mais fácil pode pintá-los sobre os furos das metralhadoras.

Espero ter ajudado.
Qualquer coisa é só gritar que a galera socorre ImagemImagem

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Opa Guilherme, ajudou muito! Hoje cheguei do plantão e depois do almoço tirei um cochilo, aí chego aqui com as dúvidas respondidas, se isso não for ajudar, não sei mais o que é. Rsrsrs
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Atualizando a montagem, chega de falar em desastre, rsrsrs.
A metralhadora e a antena estão recolocadas. Iniciei a pintura do bordo de ataque, queria terminar hoje, mas depois de algumas pinceladas o melhor é esperar pra amanhã, fiz máscaras com fita 3m azul cortadas bem finas (1mm mais ou menos) espero que dê certo.
Imagem

Foram posicionados os trens de pouso, agora fica mais delicado mexer com o kit, vou precisar de muita atenção nas próximas etapas;
Imagem

Está indo
Imagem

logo vai estar pronto
Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Thunderbolt »

Muito bom.
Gostei de ver, mandou tinta no Spitfire sem medo.
Ansioso para ver o resultdo.

Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Marco Tullio
Membro
Mensagens: 692
Registrado em: 10 Jul 2013, 10:32
Nome: .
Localização: Br
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Marco Tullio »

Pode deixar as saídas dos canhões cobertas com o decal vermelho. Era uma proteção.

Os Spitfires partiam para missão com essa fita vermelha cobrindo as saídas. Assim que disparavam, os lacres eram rompidos.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Thunderbolt escreveu:Muito bom.
Gostei de ver, mandou tinta no Spitfire sem medo.
Ansioso para ver o resultdo.

Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Obrigado Guilherme. também tô louco pra seguir em frente, mas quero fazer com calma pra não fazer caca, estou esperando curar bem as partes que colei, antes me empolguei e a antena ficou toda molenga, não fundiu direito.
Marco Tullio escreveu:Pode deixar as saídas dos canhões cobertas com o decal vermelho. Era uma proteção.

Os Spitfires partiam para missão com essa fita vermelha cobrindo as saídas. Assim que disparavam, os lacres eram rompidos.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Pô Marco, nem fazia idéia que era isso, que legal. Quem sabe, sabe. Quem não sabe escuta e aprende. Valeu.
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por geancarlo »

Bem pessoal, o bichinho já está andando sobre as próprias pernas, agora vou lá terminar aquela pintura nas asas pra ver se amanhã taco verniz nele.
Imagem

Após a pintura vou aproveitar e colar as hélices e aquele cone na frente que não sei o nome, rsrsrs. Valeu!
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por pgplasti »

Ta ficando bem legal.
Parabéns pelo capricho da pintura
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Spitfire MK IX - Italeri - 1:48

Mensagem por Thunderbolt »

geancarlo escreveu:Bem pessoal, o bichinho já está andando sobre as próprias pernas, agora vou lá terminar aquela pintura nas asas pra ver se amanhã taco verniz nele.
Imagem

Após a pintura vou aproveitar e colar as hélices e aquele cone na frente que não sei o nome, rsrsrs. Valeu!
Ficou muito bonito sobre as próprias pernas.
Está realmente muito legal esse Spitfire.
Aquele cone da hélice se chama spinner.
Sigo acompanhando.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 40 - Royal Air Force (RAF)”