HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Messerschmitt Bf 109E-7 Torp Black 2 - ICM - 1/72. FINALIZADO!

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
ArmouredSprue
Membro
Mensagens: 653
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:43
Nome: Paulo Castro
Localização: Adelaide - South Australia - Australia
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MIG-21MT (Fujimi 1/72)
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Ju87G-2 Stuka (Academy 1/72) CONCLUIDO GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72
 

Re: Messerschmitt Bf 109E-7 Torp Black 2 - ICM - 1/72.

Mensagem por ArmouredSprue »

Zarichta escreveu:
ArmouredSprue escreveu:Que show!

Eu também prefiro usar as tintas Gunzes (God's paints) as lacas então ficam ainda melhores se você usar o Mr Levelling Thinner (Unicorn Tears) para diluir.
Plastiuabraços
Eu tenho esse diluente. É o Gunze com rótulo amarelo, não é? O com retarder?
Cara, essas tintas são tops. Sem erro.

Abraço!!
Isso mesmo. Uso até para diluir as acrílicas tanto gunze quanto Tamiya, fica show e dá um acabamento mais acetinado e não tão fosco.
:thumbup:
Cheers mates!
Paulo
Hail from Australia Down Under!
ArmouredSprue Blog
SCALEMATES PROFILE
Zarichta
Super Membro
Mensagens: 1498
Registrado em: 16 Mar 2018, 09:23
Nome: Cristian Zarichta
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Messerschmitt Bf 109E-7 Torp Black 2 - ICM - 1/72.

Mensagem por Zarichta »

ArmouredSprue escreveu:
Zarichta escreveu:
ArmouredSprue escreveu:Que show!

Eu também prefiro usar as tintas Gunzes (God's paints) as lacas então ficam ainda melhores se você usar o Mr Levelling Thinner (Unicorn Tears) para diluir.
Plastiuabraços
Eu tenho esse diluente. É o Gunze com rótulo amarelo, não é? O com retarder?
Cara, essas tintas são tops. Sem erro.

Abraço!!
Isso mesmo. Uso até para diluir as acrílicas tanto gunze quanto Tamiya, fica show e dá um acabamento mais acetinado e não tão fosco.
:thumbup:
Beleza!!!
Valeu a dica!!!! :thumbup:
.....................
Cristian Zarichta
Zarichta
Super Membro
Mensagens: 1498
Registrado em: 16 Mar 2018, 09:23
Nome: Cristian Zarichta
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Messerschmitt Bf 109E-7 Torp Black 2 - ICM - 1/72.

Mensagem por Zarichta »

Beleza pessoal.
Iniciei a camuflagem desse Trop. Quanto as pesquisas, esse é sem erro. Vou seguir o profile da Kagero.

Ajustei o RLM78 da camuflagem inferior misturando tintas Tamiyas. A Tamiya é mais tranquila de misturar.
O RLM78 da Gunze é muito verde e está bem fora do padrão de acordo com o chipping que tenho. E observando fotos, realmente está muito fora. Fiz a seguinte mistura: XF2 85% - XF8 7.5% - XF23 7.5%. Bate corretamente.

Aproveitando que estou fazendo mais de um 109, aqui segue fotos comparativas com os RLMs 65, 76 e 78 corrigidos (esquerda para direita):
Imagem

Aqui o RLM78, 65 e 76 esquerda para direita:
Imagem

O RLM65 é Gunze. Este está correto. O RLM76 também ajustei: XF2 30% - XF19 20% - XF23 50%.

Aqui o RLM78 aplicado:
Imagem

Imagem

Mascarando para o RLM79. Esse será Gunze:
Imagem

Imagem

Primeira mão de RLM79 aplicado.
Agora é esperar secar e aplicar a mão final.
Logo novas.
.....................
Cristian Zarichta
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Messerschmitt Bf 109E-7 Torp Black 2 - ICM - 1/72.

Mensagem por Flying Pancake »

Eu não ligo muito se as cores dos meus modelos estão meio fora, se tem uma coisa que eu não gosto é ficar misturando cor até chegar no tom certo. Mas acho admirável esse trabalho de ajuste das cores, e com os Bfs lado a lado a diferença é bem grande. Parabéns :clap: :clap: :clap:

Sigo de olho aqui.

Abs
Zarichta
Super Membro
Mensagens: 1498
Registrado em: 16 Mar 2018, 09:23
Nome: Cristian Zarichta
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Messerschmitt Bf 109E-7 Torp Black 2 - ICM - 1/72.

Mensagem por Zarichta »

YuriUB escreveu:Eu não ligo muito se as cores dos meus modelos estão meio fora, se tem uma coisa que eu não gosto é ficar misturando cor até chegar no tom certo. Mas acho admirável esse trabalho de ajuste das cores, e com os Bfs lado a lado a diferença é bem grande. Parabéns :clap: :clap: :clap:

Sigo de olho aqui.

Abs
Valeu Yuri!!!
Grande abraço!
.....................
Cristian Zarichta
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109E-7 Torp Black 2 - ICM - 1/72.

Mensagem por geancarlo »

Zarichta escreveu:Neste quarto 109, pretendo trabalhar sobre um kit ICM. É uma cópia da Tamiya.

Vantagens: cauda no comprimento certorreto.
Desvantagens: peças pequenas mal moldadas e canopi horrível, o qual já foi pro lixo.

Pretendo representar um Emil E-7 Trop padrão com camuflagem RLM 79/80/78 e mottlings em RLM80.
O Black 2 voou pelo 2./JG 27, na Líbia em 1941.

E vamos aos trabalhos!!
Olá Zarichta, me impressiona esse cuidado com tantos detalhes, parabéns!!!
Gostaria de tirar uma dúvida sobre esses kits da ICM, pelo que li ele é meio problemático, é isso? É que estou de olho em um pra montar quando terminar o que estou fazendo, vai ser meu segundo kit, sou bem iniciante. Se puder me ajudar agradeço, ainda não decidi mas o kit é este aqui:

https://www.hobbyonline.com.br/produtos ... -48123-icm
Zarichta
Super Membro
Mensagens: 1498
Registrado em: 16 Mar 2018, 09:23
Nome: Cristian Zarichta
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Messerschmitt Bf 109E-7 Torp Black 2 - ICM - 1/72.

Mensagem por Zarichta »

geancarlo escreveu:
Zarichta escreveu:Neste quarto 109, pretendo trabalhar sobre um kit ICM. É uma cópia da Tamiya.

Vantagens: cauda no comprimento certorreto.
Desvantagens: peças pequenas mal moldadas e canopi horrível, o qual já foi pro lixo.

Pretendo representar um Emil E-7 Trop padrão com camuflagem RLM 79/80/78 e mottlings em RLM80.
O Black 2 voou pelo 2./JG 27, na Líbia em 1941.

E vamos aos trabalhos!!
Olá Zarichta, me impressiona esse cuidado com tantos detalhes, parabéns!!!
Gostaria de tirar uma dúvida sobre esses kits da ICM, pelo que li ele é meio problemático, é isso? É que estou de olho em um pra montar quando terminar o que estou fazendo, vai ser meu segundo kit, sou bem iniciante. Se puder me ajudar agradeço, ainda não decidi mas o kit é este aqui:

https://www.hobbyonline.com.br/produtos ... -48123-icm

Olá Gean, beleza?

Kits têm que pesquisar bem. É o que recomendo. Olhar os reviews e sempre optar por moldes novos,embora alguns moldes novos tenham problemas, como a Airifx.
A ICM tem de tudo. Posso te responder pela minha escala, 1/72. Os Dorniers são fantásticos, bem como o I153. Os caças modernos como Mig-29 excelentes. Eles têm caprichado muito nos moldes novos. Esse Bf109 da ICM é um molde antigo, mas cópia do kit da Tamiya. No geral ele é excelente, mas algumas peças eu substitui, como transparências por exemplo.

Sobre esse 1/48, acho que ele é uma cópia também do kit da Tamiya.
Olha esse review aqui:
http://www.kitreview.com/reviews/icmmus ... ewbg_1.htm

Se for, é um ótimo kit. Recomendo!
.....................
Cristian Zarichta
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109E-7 Torp Black 2 - ICM - 1/72.

Mensagem por geancarlo »

Zarichta escreveu:
geancarlo escreveu:
Zarichta escreveu:Neste quarto 109, pretendo trabalhar sobre um kit ICM. É uma cópia da Tamiya.

Vantagens: cauda no comprimento certorreto.
Desvantagens: peças pequenas mal moldadas e canopi horrível, o qual já foi pro lixo.

Pretendo representar um Emil E-7 Trop padrão com camuflagem RLM 79/80/78 e mottlings em RLM80.
O Black 2 voou pelo 2./JG 27, na Líbia em 1941.

E vamos aos trabalhos!!
Olá Zarichta, me impressiona esse cuidado com tantos detalhes, parabéns!!!
Gostaria de tirar uma dúvida sobre esses kits da ICM, pelo que li ele é meio problemático, é isso? É que estou de olho em um pra montar quando terminar o que estou fazendo, vai ser meu segundo kit, sou bem iniciante. Se puder me ajudar agradeço, ainda não decidi mas o kit é este aqui:

https://www.hobbyonline.com.br/produtos ... -48123-icm

Olá Gean, beleza?

Kits têm que pesquisar bem. É o que recomendo. Olhar os reviews e sempre optar por moldes novos,embora alguns moldes novos tenham problemas, como a Airifx.
A ICM tem de tudo. Posso te responder pela minha escala, 1/72. Os Dorniers são fantásticos, bem como o I153. Os caças modernos como Mig-29 excelentes. Eles têm caprichado muito nos moldes novos. Esse Bf109 da ICM é um molde antigo, mas cópia do kit da Tamiya. No geral ele é excelente, mas algumas peças eu substitui, como transparências por exemplo.

Sobre esse 1/48, acho que ele é uma cópia também do kit da Tamiya.
Olha esse review aqui:
http://www.kitreview.com/reviews/icmmus ... ewbg_1.htm

Se for, é um ótimo kit. Recomendo!
Obrigado pela dica, agora já sei onde pesquisar sobre os kits. Salvando o link nos favoritos já! :clap: :clap:
Avatar do usuário
Marcelo Loureiro
Super Membro
Mensagens: 1019
Registrado em: 31 Dez 2019, 12:07
Nome: Marcelo Ferraz Loureiro
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Messerschmitt Bf 109E-7 Torp Black 2 - ICM - 1/72.

Mensagem por Marcelo Loureiro »

Eu sempre recomendo para quem tá iniciando os kits da Hasegawa, que no geral têm ótimos encaixes. Os Tamiyas são ainda melhores, mas como têm muitos detalhes, podem se mostrar um pouco complicados, principalmente na 1/48.
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109E-7 Torp Black 2 - ICM - 1/72.

Mensagem por geancarlo »

Marcelo Loureiro escreveu:Eu sempre recomendo para quem tá iniciando os kits da Hasegawa, que no geral têm ótimos encaixes. Os Tamiyas são ainda melhores, mas como têm muitos detalhes, podem se mostrar um pouco complicados, principalmente na 1/48.
Dei uma procurada é difícil encontrar esses Hasegawa por aqui no BR. Eu acho que vou me arriscar nesse mesmo, pelo review parece bem decente. Vou dar uma procurada nos Tamyia, mas o preço desse que mostrei tá atraente. :-D
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”