HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Enzo Ferrari de um velho novato

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Enzo Ferrari de um velho novato

Mensagem por geancarlo »

Olá Plastimodelistas,
Tentei ver as dicas do "Cheguei agora", mas os links não estão funcionando, portanto peço que tenham paciência comigo e me indiquem o local correto para minha postagem, caso tenha errado o local.
Sempre gostei de plastimodelismo, mas nunca montei nada, há alguns anos ganhei um kit Revell Enzo Ferrari 1:24, e estou querendo montá-lo, esse kit veio com tintas e cola, mas não consigo achá-los, então terei de comprar tintas e cola, no entanto tenho algumas dúvidas que queria saber se podem me ajudar. O modelo é esse aqui https://www.super-hobby.pt/products/Mod ... rrari.html
Em primeiro lugar, acham que é muito complexo, ou acham que consigo fazer uma montagem decente?
Será que consigo montar sem aquela cola "professional" da Revell, com ponta de agulha? Dá pra usar uma Tamiya (não a extra thin)?
Se acham que é muito avançado pra primeira montagem me aconselham um montagem em que escala? 1:72?
Preciso comprar putty?
A princípio é isso pessoal, espero não estar colocando minhas dúvidas no lugar errado, se estiver me orientem por favor!

Boas montagens a todos!
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Enzo Ferrari de um velho novato

Mensagem por pgplasti »

Gean
Não consegui ver o modelo que tens mas o que posso te dizer é que um pouco de paciência e dedicação vc consegue montar qualquer coisa
Claro que as vezes leva uma ratiada
O nível do kit e pela quant de peças e alguma complexidade de montagem um pouco mais de passos mas se aprende rápido
Quant a putty ela só é usada p fechar frestas de montagem e precisa de uma lixa bem fina p acabamento depois
Se a festa é bem fina eu coloco líquid papel deixo secar e a pintura em cima não dá nada
Cola sempre é uma questão s parte cada um tem a sua preferência mas basicamente as extra thin colam na hora sem resíduos pois não derretem o Plastico a outra da Revell ou tamyia agem no plástico fazendo uma solda permitem ajustar a peça isso é útil dependendo do kit Pois as peças não são muito acertadas
Vc possui aerógrafo p pintura?
Vai fazer a pintura com que tinta? Se for a pincel prefira as acrílicas acho mais fácil p iniciantes e p uso do pincel em áreas grandes
Da p produzir resultados bons com pincel só precisa dar uma praticada e não ter pressa
Eu monto a 5 anos e os primeiros 4 foram tudo a pincel
Fico a disposição manda pergunta que assim que puder te respondo com o que eu souber
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enzo Ferrari de um velho novato

Mensagem por geancarlo »

Obrigado pelas dicas PG, já deve ter visto que optei começar por outro modelo mais simples que vem com tintas, cola e umas ferramentas. Um kit inicial básico. Agora vou de pincel, não vale a penas investir em um aerógrafo agora. Muito obrigado.
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Enzo Ferrari de um velho novato

Mensagem por FireBall »

Oi Gean, eu terminei meu primeiro kit essa semana, uma Ferrari 599 GTO... pintei ela com pincel e spray de lata...

Achei uma maneira legal de começar sem ter que gastar tanto...

Outra dica que te dou é olhar as montagens do pessoal pra ir aprendendo algumas técnicas e no YouTube tem canais muito bons

Sent from my MI 5s using Tapatalk
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enzo Ferrari de um velho novato

Mensagem por geancarlo »

FireBall escreveu:Oi Gean, eu terminei meu primeiro kit essa semana, uma Ferrari 599 GTO... pintei ela com pincel e spray de lata...

Achei uma maneira legal de começar sem ter que gastar tanto...

Outra dica que te dou é olhar as montagens do pessoal pra ir aprendendo algumas técnicas e no YouTube tem canais muito bonsImagem

Sent from my MI 5s using Tapatalk
Valeu Fire, sempre que posso dou uma fuçada aqui no fórum e no youtube. Já postou uma foto pra gente ver?
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”