HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Compressor Wimpel Comp-1 Arma/Desarma sozinho

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Fábio Gonçalves
Acabei de Chegar
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jul 2020, 07:59
Nome: Fábio Gonçalves
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Compressor Wimpel Comp-1 Arma/Desarma sozinho

Mensagem por Fábio Gonçalves »

Bom dia Pessoal, sou novo aqui e no mundo do plastimodelismo.
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
Comprei recentemente um compressor Wimpel Comp-1, escolhi este pq moro em apartamento e o fator silencioso conta muito, logo que liguei para testar ajustei a pressão no regulador e notei que abaixo de 30psi ele armava e desarmava sozinho durante o processo de pintura, notei também que quanto menor a pressão mais rápido era a intermitência do acionamento. Entrei em contato com a assistência técnica Wimpel em São Paulo, e o técnico me disse que era normal, que este compressor foi feito para trabalhar acima de 30psi, ontem fui pintar uma miniatura e mesmo acima dos 40psi ele estava armando e desarmando. O fluxo de ar não para, acredito que seja porque ainda haja ar comprimido no filtro acoplado a ele, mas tenho a preocupação dele queimar, por conta deste arma/desarma. Isso acontece a todo momento, independente do tempo de trabalho, mesmo com ele frio.

A questão é que ainda estou com a pulga atrás da orelha, pois não acho que seria normal esse processo de armar e desarmar em frações de segundos, por isso decidi procurar os usuários mais experientes afim de sanar esta dúvida.

Muito obrigado!
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Compressor Wimpel Comp-1 Arma/Desarma sozinho

Mensagem por TioDrakul »

Bom, se é um compressor sem tanque de ar como eu estou imaginando (eu tive um desses Wilpel também, sem tanque de ar), então é perfeitamente normal ele ficar ligando e desligando o tempo todo.
Avatar do usuário
Fábio Gonçalves
Acabei de Chegar
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jul 2020, 07:59
Nome: Fábio Gonçalves
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Compressor Wimpel Comp-1 Arma/Desarma sozinho

Mensagem por Fábio Gonçalves »

TioDrakul escreveu:Bom, se é um compressor sem tanque de ar como eu estou imaginando (eu tive um desses Wilpel também, sem tanque de ar), então é perfeitamente normal ele ficar ligando e desligando o tempo todo.

Opa! Sim, é um compressor de ar direto.
É necessário, possível e/ou recomendável acoplar um reservatório?

Tipo este:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fea55f8a31
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Compressor Wimpel Comp-1 Arma/Desarma sozinho

Mensagem por TioDrakul »

Ainda que seja possível instalar um reservatório em um compressor que não tenha um, eu não recomendo por ser algo que você têm que saber realmente o que você está fazendo para ter chance de dar certo. Eu recomendaria que você ao invés disso procure um compressor que já tenha reservatório OU encomende de quem tenha experiência em fazer os mesmos
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Compressor Wimpel Comp-1 Arma/Desarma sozinho

Mensagem por Bankai »

O meu tambem faz isso de arma e desarmar. Mais no meu caso eu relevei e ja faz tempo que tenho ele e nunca deu problema. Agora uma coisa que realmente me preucupava era o aquecimento dele. mais resolvi isso acoplando um cooler de processador q tinha aqui e nunca mais ele esquentou. depois te mando foto aqui da adaptação que fiz e realmente faz diferença no resfriamento dele. mais relaxa no lance de armar e desarmar como te disse faz tempo q o meu faz isso e ta firminho aqui.
Avatar do usuário
Fábio Gonçalves
Acabei de Chegar
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jul 2020, 07:59
Nome: Fábio Gonçalves
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Compressor Wimpel Comp-1 Arma/Desarma sozinho

Mensagem por Fábio Gonçalves »

Obrigado pessoal, ajudaram muito.. realmente minha preocupação era ser defeito e ele vir a queimar . Mas agora já estou mais tranquilo.

Bankai, se puder mandar a foto do cooler será de grande ajuda.. tenho alguns sobrando aqui.

Mais uma vez, muito obrigado
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”