Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  B-24D "Liberator" - Revell - 1/72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3051
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: B-24D "Liberator" - Revell - 1/72

Mensagem por alvarenga »

:clap: :clap: :clap: :clap:
Esses artilheiros feitos em biscuit estão de mais. E eu lutando pra pintar e deixar descentes as figuras do Viper :rir_muito:
Parabéns Alexandre :saudacao:, espetacular.
Suas montagens me inspiram e acabo me aventurando pelo maravilhoso mundo do scratch.
Abraços
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: B-24D "Liberator" - Revell - 1/72

Mensagem por Flying Pancake »

Está demais esse B-24!!

O artilheiro na posição de tiro ficou muito legal. Sigo de olho.

Abs
Editado pela última vez por Flying Pancake em 12 Jan 2021, 09:18, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: B-24D "Liberator" - Revell - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

YuriUB escreveu:Está demais esse B-17!!

O artilheiro na posição de tiro ficou muito legal. Sigo de olho.

Abs
B-24!
Tá mudando o nome da criança ImagemImagem

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: B-24D "Liberator" - Revell - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

YuriUB escreveu:Está demais esse B-17!!

O artilheiro na posição de tiro ficou muito legal. Sigo de olho.

Abs
B-24!
Tá mudando o nome da criança ImagemImagem

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: RE: Re: B-24D

Mensagem por Flying Pancake »

Thunderbolt escreveu:
YuriUB escreveu:Está demais esse B-17!!

O artilheiro na posição de tiro ficou muito legal. Sigo de olho.

Abs
B-24!
Tá mudando o nome da criança ImagemImagem

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk

Corrigido! Sabe-se lá de onde eu tirei 17 :lol: :lol:
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1800
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-24D "Liberator" - Revell - 1/72

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

TioDrakul escreveu:Está ficando bem legal mesmo com os tripulantes :thumbup:
Obrigado Dragão!
Também estou gostando do resultado da tripulação.
[]s :tchau:
Thunderbolt escreveu:Os atiradores ficaram ótimos na posição de tiro.
Valeu Guilherme!
Está quase na hora de fechar as metades do modelo. Muitos já me falaram: "Tanto trabalho para depois ficar tudo fechado..."
Bom... a diversão está no fato de criar, portanto criei uma forma de poder ver alguma coisa lá de dentro depois de pronto... nos próximos capítulos você vai ver como vai ser. Obrigado pela constante presença nos meus tópicos!
[]s :tchau:
Rogerio Kocuka escreveu:
ALEXANDRE REZENDE escreveu: Imagem
Que trabalho fod...!!!!
A parte interna do avião está perfeita.
Os detalhes chamam a atenção.
Quando bati o olho na foto acima, pensei que era no avião de verdade.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Um abraço!
Fala Kocuka!
Para um kit que não tinha nada, até que me saí bem, não é?
Valeu a constante presença nos meus tópicos!
[]s :tchau:
alvarenga escreveu::clap: :clap: :clap: :clap:
Esses artilheiros feitos em biscuit estão demais. E eu lutando pra pintar e deixar descentes as figuras do Viper :rir_muito:
Parabéns Alexandre :saudacao:, espetacular.
Suas montagens me inspiram e acabo me aventurando pelo maravilhoso mundo do scratch.
Abraços
Olá Alvarenga!
Meu objetivo desde que migrei para os fóruns de modelismo foi o de "inspirar" quem quer que seja a gostar e aplicar o scratch nos seus modelos!
Seu comentário me deixou muito feliz em saber que bons plastimodelistas estão evoluindo e se inspirando com meus trabalhos! Quem sabe um dia eu seja lembrado por isso!
Muito obrigado!
[]s :tchau:
YuriUB escreveu:Está demais esse B-24!!
O artilheiro na posição de tiro ficou muito legal. Sigo de olho.
Abs
Valeu demais Yuri!
[]s :tchau:
Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3051
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: B-24D "Liberator" - Revell - 1/72

Mensagem por alvarenga »

Olá Alvarenga!
Meu objetivo desde que migrei para os fóruns de modelismo foi o de "inspirar" quem quer que seja a gostar e aplicar o scratch nos seus modelos!
Seu comentário me deixou muito feliz em saber que bons plastimodelistas estão evoluindo e se inspirando com meus trabalhos! Quem sabe um dia eu seja lembrado por isso!
Muito obrigado!
[]s :tchau:

Pode ter certeza Alexandre que você é sempre lembrado, reverenciado e referenciado quando se trata de excelência em plastimodelismo/scratch building.
E tenha certeza também, que você conseguiu atingir seu objetivo. Aqui mesmo no fórum têm vários modelistas num nível acima do ótimo que foram e continuam sendo influenciados por você.
Abraços :saudacao: :tchau:
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1800
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

B-24D "Liberator" - Revell - 1/72

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

alvarenga escreveu:Pode ter certeza Alexandre que você é sempre lembrado, reverenciado e referenciado quando se trata de excelência em plastimodelismo/scratch building.
E tenha certeza também, que você conseguiu atingir seu objetivo. Aqui mesmo no fórum têm vários modelistas num nível acima do ótimo que foram e continuam sendo influenciados por você.
Abraços :saudacao: :tchau:
Isso me deixou sem palavras, caro Alvarenga.
Muito obrigado!
[]s :tchau:

Senhores,
Segue mais uma parte dessa montagem.
Enjoy!

"Nossa missão foi de bombardear as plataformas de lançamento de foguetes V-1 dos alemães ao longo da costa da França. Fizemos uma corrida de baixo nível nesses locais de lançamento e, quando retornamos à base, havia mais de 400 buracos em nosso avião vindos do fogo antiaéreo. Nosso artilheiro de cauda foi arrancado de sua torre ... a certa altura, ele estava deitado na passarela no centro do avião. O B-24 estava tão avariado que tivemos que colocar um novo par de asas e uma nova cauda nele. Surpreendentemente, ninguém foi ferido a bordo do Liberator nessa missão e danificamos o local de lançamento dos alemães." - Relatos do capitão Jim Myers pilotando um B-24 em setembro de 1943 na Europa ocupada.

SISTEMAS INTERNOS:

Operando com muitos sistemas hidráulicos (e alguns elétricos), o B-24 obviamente necessitaria de um gerador auxiliar em seu interior...

Imagem

O motor deste gerador era movido a gasolina e atuava para carregar duas grandes baterias localizadas bem à sua frente...

Imagem

Uma bomba de ar acionada por esse gerador acionava o reservatório do acumulador hidráulico em forma de bola, localizado bem acima das baterias...

Imagem

Os tripulantes da parte de trás do aparelho tinham acesso a esse equipamento vindo pela passarela estreita do compartimento de bombas e os tripulantes da frente usavam a pequena escada para descer do andar superior até o compartimento do trem de pouso dianteiro...

Imagem

Imagem

Imagem

Para ir até a parte da frente do avião, o tripulante tinha que ir engatinhando por uma fina e estreita passagem, bem ao lado do trem de pouso dianteiro do aparelho...

Imagem

No kit, eu já havia retratado o detalhe do acumulador hidráulico em forma de bola...

Imagem

Mas precisava agora criar o detalhe do gerador para o modelo. Usando peças de sprue filamentos de cobre e alumínio, consegui fazer algo parecido para a escala 1/72...

Imagem

Imagem

Após pintado, ficou pronto para ir para seu devido lugar junto a duas baterias que fiz na mesma escala...

Imagem

Imagem

Imagem

Juntando agora todos os conjuntos internos e fixando-os, o modelo já está pronto para ser fechado juntando as duas metades da fuselagem. As próximas fotos mostram os detalhes até então incorporados...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagens mais ampliadas de alguns dos detalhes...

Imagem

Imagem

Os testes de encaixe a seco (dryfits) mostram como a tripulação se espremia na fuselagem e como legal ficou os tripulantes improvisados...

Imagem

Imagem

Aí vem aquela observação que já ouvi de muitos: “Pra que esse interior tão detalhado se não vai ser possível ver os detalhes após fechar as metades da fuselagem? ” ...

Pensando nisso, bolei um esquema de micro LEDs inseridos em pontos estratégicos da fuselagem para simular luzes internas. Optei por colocar 6 LEDs nas posições vistas na imagem abaixo ...

Imagem

Pelas áreas envidraçadas do modelo, janelas laterais dos artilheiros e pela torre traseira (que vou fazer removível) será possível ver praticamente todos os detalhes inseridos. A simulação abaixo mostra um exemplo de atuação das luzes...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... :tchau:
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: B-24D "Liberator" - Revell - 1/72

Mensagem por Flying Pancake »

Caraca, esse gerador ficou sensacional, perfeito :clap: :clap:

Ótima idéia iluminar o kit, dará para ver todo o interior através das aberturas, porém achei esse LED Azul meio deslocado no B-24... A luz dele era azul mesmo? Acredito que uma luz neutra ou então quente ficaria mais adequada ao contexto e época da aeronave :pensando:

Abraço!
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: B-24D "Liberator" - Revell - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Excelente idéia de iluminar o interior do B-24 Alexandre.
Porém o Yuri tocou num ponto importante. Será que lá nos anos 40 as luzes internas não seriam lâmpadas incandescentes amareladas mesmo?
Seja como for, a idéia é fantástica.
O gerador foi muito bem feito não podendo ficar melhor para a escala 1/72.
Parabéns pelo resultado alcançado.

Abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”