Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Ferrari 599 GTO - Revell 1/24 - concluído

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: RE: Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por FireBall »

Valente escreveu:Eu nunca usei esse spray Carlos, acho mais seguro testar antes, mas antes de aplicar o verniz é bom dar uma lixada pra deixar o mais liso possivel Imagem
Farei isso, já pintei uma garrafa pra servir de cobaia hehe

Sent from my MI 5s using Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por Tiago Reis »

Interessante essa ideia de usar cif pra remover o cromo, sempre usei água sanitária.
Esses primers automotivo em spray dificilmente vai achar de outra cor que não seja o cinza.
Na falta de aerógrafo já usei spray também mas era da marca Colorart, já usei primer, tinta e verniz deles e nunca tive problemas, mas como disseram é bom sempre testar antes de aplicar no kit
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por NightRider »

O trabalho está evoluindo super bem Carlos. Escuta o que o Valente e o Hary falam que eles sabem o que dizem. E como o Tiago Reis disse, sempre teste antes de aplicar qualquer tinta ou verniz que nunca tenha usado no kit. Eu, normalmente, nessas situações, uso uma garrafa pet de cobaia.

Vou transferir a sua montagem para o GT da Ferrari, apesar dele estar fechado, vou considerar que você quer "caçar" o troféu lá. Vai aparecer um o simbolo da Ferrari abaixo de seu avatar, como "GT em andamento". Quando finalizar ele mudara para troféus.

Qualquer coisa que precisar, é só chamar.

Um abraço !
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por FireBall »

NightRider escreveu:O trabalho está evoluindo super bem Carlos. Escuta o que o Valente e o Hary falam que eles sabem o que dizem. E como o Tiago Reis disse, sempre teste antes de aplicar qualquer tinta ou verniz que nunca tenha usado no kit. Eu, normalmente, nessas situações, uso uma garrafa pet de cobaia.

Vou transferir a sua montagem para o GT da Ferrari, apesar dele estar fechado, vou considerar que você quer "caçar" o troféu lá. Vai aparecer um o simbolo da Ferrari abaixo de seu avatar, como "GT em andamento". Quando finalizar ele mudara para troféus.

Qualquer coisa que precisar, é só chamar.

Um abraço !
Obrigado NightRider, quero caçar o troféu sim. Meu ritmo tá mais lento agora mas continuo os trabalhos.
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por FireBall »

Nesses últimos dias avancei mais um pouco, pintei o teto, interior do capô e cofre do motor, tudo no pincel.

Imagem
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por FireBall »

Hoje decidi me arriscar na parte que estava com mais medo, lixar a pintura antes do verniz e é claro que deu errado:

Imagem

Imagem

Imagem

Mesmo depois de ver um milhão de vídeos pensei que conseguiria de primeira kkkk, usei lixas 1200 e 2000, água e detergente, mão leve e mesmo assim arranquei um pouco de tinta... Acho que devia ter lixado mais o primer, por que não vi muita diferença lixando a tinta.

Amanhã pinto de novo...
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por NightRider »

FireBall escreveu:
NightRider escreveu:O trabalho está evoluindo super bem Carlos. Escuta o que o Valente e o Hary falam que eles sabem o que dizem. E como o Tiago Reis disse, sempre teste antes de aplicar qualquer tinta ou verniz que nunca tenha usado no kit. Eu, normalmente, nessas situações, uso uma garrafa pet de cobaia.

Vou transferir a sua montagem para o GT da Ferrari, apesar dele estar fechado, vou considerar que você quer "caçar" o troféu lá. Vai aparecer um o simbolo da Ferrari abaixo de seu avatar, como "GT em andamento". Quando finalizar ele mudara para troféus.

Qualquer coisa que precisar, é só chamar.

Um abraço !
Obrigado NightRider, quero caçar o troféu sim. Meu ritmo tá mais lento agora mas continuo os trabalhos.
OK ! A viagem já vai acontecer. No mais, tudo continua igual na sua montagem.

Um abraço !
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por TioDrakul »

É por isso que eu nunca lixei pintura, tenho exatamente o mesmo medo de fazer besteira. Mas se for MESMO para lixar, que tal usar papel de filtro para café?
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Olá Carlos.

Bacana sua montagem amigo.

Deixa eu ver se consigo ajudar. Seu lixamento não necessariamente deu errado.

Toda vez que passa lixa, a pintura/tinta vai ficar marcada/fosca mesmo. O ideal é igualar para deixar tudo fosco.

Essas marcas que você está vendo no capô sumirão quando aplicar verniz.

A receita é sempre deixar o primer mais liso possível para a tinta também ficar. Uma lixada na pintura e depois verniz.

No verniz, caso faça o esquema de lixar, ele sim tem que ficar inteiro fosco para, quando passar massa de polir, virar um espelho.

Abs
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: RE: Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por FireBall »

TioDrakul escreveu:É por isso que eu nunca lixei pintura, tenho exatamente o mesmo medo de fazer besteira. Mas se for MESMO para lixar, que tal usar papel de filtro para café?
Nunca tentei, como você usa? Seco ou humidecido? Faz diferença ser 102 ou 103?

Sent from my MI 5s using Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”