SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Ferrari 599 GTO - Revell 1/24 - concluído

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: RE: Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por FireBall »

pabloaantunes escreveu:Olá Carlos.

Bacana sua montagem amigo.

Deixa eu ver se consigo ajudar. Seu lixamento não necessariamente deu errado.

Toda vez que passa lixa, a pintura/tinta vai ficar marcada/fosca mesmo. O ideal é igualar para deixar tudo fosco.

Essas marcas que você está vendo no capô sumirão quando aplicar verniz.

A receita é sempre deixar o primer mais liso possível para a tinta também ficar. Uma lixada na pintura e depois verniz.

No verniz, caso faça o esquema de lixar, ele sim tem que ficar inteiro fosco para, quando passar massa de polir, virar um espelho.

Abs
Obrigado Pablo! Sobre tirar o brilho eu vi que é assim mesmo, só que em alguns pontos acabei arrancando a tinta e agora tá aparecendo o primer... Numa próxima vez vou lixar mais o primer acho que reduz a chance disso acontecer...

Sent from my MI 5s using Tapatalk
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: RE: Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

FireBall escreveu:
pabloaantunes escreveu:Olá Carlos.

Bacana sua montagem amigo.

Deixa eu ver se consigo ajudar. Seu lixamento não necessariamente deu errado.

Toda vez que passa lixa, a pintura/tinta vai ficar marcada/fosca mesmo. O ideal é igualar para deixar tudo fosco.

Essas marcas que você está vendo no capô sumirão quando aplicar verniz.

A receita é sempre deixar o primer mais liso possível para a tinta também ficar. Uma lixada na pintura e depois verniz.

No verniz, caso faça o esquema de lixar, ele sim tem que ficar inteiro fosco para, quando passar massa de polir, virar um espelho.

Abs
Obrigado Pablo! Sobre tirar o brilho eu vi que é assim mesmo, só que em alguns pontos acabei arrancando a tinta e agora tá aparecendo o primer... Numa próxima vez vou lixar mais o primer acho que reduz a chance disso acontecer...

Sent from my MI 5s using Tapatalk
Só retocar a tinta na parte que acabou arrancando. Uma demão bem fininha resolverá.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: RE: Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por TioDrakul »

FireBall escreveu:
TioDrakul escreveu:É por isso que eu nunca lixei pintura, tenho exatamente o mesmo medo de fazer besteira. Mas se for MESMO para lixar, que tal usar papel de filtro para café?
Nunca tentei, como você usa? Seco ou humidecido? Faz diferença ser 102 ou 103?

Sent from my MI 5s using Tapatalk
Well, um filtro de papel até aonde eu sei não teria como usar molhado hehe. No fundo as minhas "táticas" são diferentes do restante da turma, eu tenho fazer o possível para não precisar lixar dado que dragões são terrivelmente desastrados tentando lixar qualquer coisa que não seja plana e muito menos que não deveria em tese ser molhada :mrgreen: Eu nunca entendi como lixar algo cheio de reentrâncias, calombos e etc e ainda por cima sem tirar a tinta no processo :rir_muito: Então nem tento :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por FireBall »

Decalques colados e tudo pronto pro verniz amanhã, se o clima permitir...

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Hary
Super Membro
Mensagens: 4724
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome: Hary Herbert
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24
 
GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25
 

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por Hary »

Tá bonita!
Na bancada
Imagem
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por FireBall »

Terça feira apliquei o verniz, usei o spray da tek bond, teria sido tudo uma maravilha não fosse dois erros, um deles eu nem vou me dar o trabalho de tentar consertar...

Imagem

Imagem

Antes de começar a envernizar o capô eu esqueci de passar o spray em outro lugar e acabou ficando uma gotona numa das pontas da peça...
Daí tive a ideia "genial" de tirar o excesso com um palito de dente, o excesso saiu mesmo mas foi embora um pedaço da tinta também... :rir_muito:
Imagem

Outro problema foi acontecer justamente na última demão de verniz, o bico da lata inventou de entupir... Dei um jeito consegui desentupir mas
por uma cagada minha que vai dar muito trabalho de explicar eu acabei sujando o bico da lata com primer e aí quando voltei a envernizar voaram respingos de primer...

Isso eu ainda tenho esperança que dê pra resolver quando for lixar...
Imagem

Bom é isso pessoal, acho que no fim de semana consigo lixar e polir, tomara que consiga tirar esses respingos e se não der vou finalizar assim mesmo, ficam como lições vivas pra eu não errar de novo no próximo kit :lol:
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por kmsampaio »

Olá Carlos!

A tinta que saiu você pode lixar um pouco no local, isolar em volta com fita, pintar novamente (ou passar primer antes se necessário), dar uma lixadinha para igualar e mandar verniz de novo.

E o primer acho que você consegue tirar na lixa também.

Tudo isso vai dar um pouco de trabalho mas acho que vai valer a pena.

Obrigado por compartilhar, assim todos aprendemos!
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: RE: Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por FireBall »

kmsampaio escreveu:Olá Carlos!

A tinta que saiu você pode lixar um pouco no local, isolar em volta com fita, pintar novamente (ou passar primer antes se necessário), dar uma lixadinha para igualar e mandar verniz de novo.

E o primer acho que você consegue tirar na lixa também.

Tudo isso vai dar um pouco de trabalho mas acho que vai valer a pena.

Obrigado por compartilhar, assim todos aprendemos!
Acho que vou tentar consertar essa burrada... Os dias vão passando e a frustração vai diminuindo Imagem

Só não tenho certeza se ainda tenho tinta, na lata diz que dá pra pintar de 2 a 3 kits e eu gastei quase tudo em um só Imagem

Sent from my MI 5s using Tapatalk
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por FireBall »

Ontem lixei a carroceria, infelizmente os pontos de primer não saíram :(

Segui sua dica Kleber, só que o spray acabou sem conseguir cobrir todo o defeito :rir_muito:. Dei um jeito usando um pouco de ferrari red que veio junto com o kit, no pincel mesmo.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Ferrari 599 GTO - Revell 1/24

Mensagem por FireBall »

Agora chegando perto do fim! :D

Hoje consertei os pontos de primer usando um pouco de ferrari red, um palito de dente e paciência :lol:, deu certo na maior parte dos pontos, alguns voltaram a aparecer depois do polimento... fazer o que...

E depois fiz o polimento, o engraçado é que justamente o teto que eu pintei com pincel foi a parte que ficou mais espelhada...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Usei esses produtos da Pérola para o polimento:
Imagem

Agora só falta pintar mais umas peças pequenas e os vidros e aí parto pra montagem final.
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”