Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Verniz usando Aerógrafo virou cola dentro

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
johntruck
Acabei de Chegar
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2020, 23:37
Nome: João
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Verniz usando Aerógrafo virou cola dentro

Mensagem por johntruck »

Pessoal, olá a todos.

Sou iniciante mas estou me divertindo muito. Fiz meu primeiro modelo (revell bf 109 1:72) e fiz ele 90% utilizando pincel. Quando me dei conta que eu adorei o hobby acabei comprando o kit da wkshop básico compressor + aerógrafo Steula 0,2mm.

Quando o kit chegou só faltava passar verniz e então colocar os decalques. E aí ocorreu um problema que me deixou preocupado: eu comprei o verniz da Revell aqua color 36101 e botei um pouco no aerógrafo sem diluir (porém mexi antes de botar) e fiz a primeira demão, que aconteceu tudo certo.

O problema é que após alguns minutos o aerógrafo entupiu e eu desmontei para ver o que tinha acontecido. Esse verniz deixou vários resíduos (parecia pequenos pedaços de silicone), que acabaram entupindo o aerógrafo. Fiz uma limpeza com uma agulha, alcool 90 e papel toalha e aparentemente o aerógrafo voltou a funcionar.

A minha pergunta é: pq aconteceu isso com o verniz? Vi alguns tutoriais a galera botando o verniz e mandando brasa.

Agradeço a paciência de todos e fico feliz dessa comunidade existir no Brasil. Abração a todos.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes