Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Ferrari 348 TS - Fujimi 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Ferrari 348 TS - Fujimi 1/24

Mensagem por aero »

Fala, povo lindo!

Ando sem tempo para compartilhar minhas montagens por aqui, mesmo no Facebook e no Instagram (@grigio.lucas) não sou tão regular, mas vou tentar voltar a postar aqui. Na verdade, nem tempo para montar direito eu ando conseguindo :lol: Mesmo na quarentena, até agora só completei um modelo, Toyota Celica que era para ser uma montagem simples e tranquila começada em setembro. Minhas montagens simples e tranquilas sempre dão zica, preciso parar com essa mentalidade...para mim, cada modelo é uma guerra :lol: :bala:

Enfim, comecei este mês esta Ferrari para ser uma montagem simples e tranquila, então já estou calculando todos os riscos e tudo aponta para uma chance de 100% de dar tudo errado, mas guerra é isso aí :lol:

Chassis pronto; olhando sob alguns ângulos, dá para perceber um pouco do vermelho do plástico...ô cor maldita! Alguns pontos sangraram sem parar na carroceria, até desisti. Vamos ver como ficará.

Imagem

Detalhe do motor (Mr. Color Gun Chrome e Mr. Metal Color Stainless no sistema de escape. E um pouco Tamiya Panel Line). Fiquei bem satisfeito:

Imagem

E as rodas douradas; esta montagem é inspirada na Ferrari do Robert, do anime Art of Fighting, conforme referência:

Imagem

Imagem

Imagem

Hoje passei Mr. Base White no interior e estava começando a passar a cor quando a tinta começou a sair pouca e seca, acho que foi combinação de baixa umidade e algum problema no aerógrafo - ele às vezes dá dessas, não sei o que é, mas talvez eu tenha ajudado...é meu primeiro aerógrafo e eu sou um desastrado :lol: :lol: :?: :pensando:

Fora isso a carroceria está pronta, esperando apenas eu terminar isto:

Imagem

Está dando muito mais trabalho abrir estas saídas do que as da F355...o capô da 348 tem mais aberturas e elas são menores, então tenho que segurar minha pedreirice para não arrancar pedaço demais :yoda:

Por enquanto é isso, tomara que amanhã consiga jogar uma cor no interior.

Abraços!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Ferrari 348 TS - Fujimi 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

Ótimo trabalho Aero.
Gostei muito do resultado no motor/chassis.
A carroceria está dando um certo trabalho mas com certeza ficará ótima.
Acompanhando daqui.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Ferrari 348 TS - Fujimi 1/24

Mensagem por anghinoni »

opa, chegando
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari 348 TS - Fujimi 1/24

Mensagem por aero »

Thunderbolt escreveu:Ótimo trabalho Aero.
Gostei muito do resultado no motor/chassis.
A carroceria está dando um certo trabalho mas com certeza ficará ótima.
Acompanhando daqui.
Um abraço!
Beleza, Thunder? Agradeço a força! :thumbup:


Fala, galera!

Hoje consegui pintar o interior:

Misturei a olho essas duas cores e cheguei nesse resultado bem legal:

Imagem

Imagem

Pintei o interior inteiro para ver como ficava, mas já tinha em mente um esquema de três cores. Aí mandei Revell 302:

Imagem

E agora estou me decidindo entre três cores para o acarpetado:

Imagem

Para referência:

Imagem

Imagem

Imagem

E no final espero ficar com isto:

Imagem

* Dedos cruzados :lol: *

Abraços!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Ferrari 348 TS - Fujimi 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

Essa cor ficou realmente muito bonita.
Manda brasa aí que está ficando show de bola.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Ferrari 348 TS - Fujimi 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Aero!!!
A cor do interior está ficando muito legal, amigo! :thumbup:
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Ferrari 348 TS - Fujimi 1/24

Mensagem por Valente »

Muito bom trabalho Gabriel, essa referencia que voce esta seguindo é super bonita :thumbup:
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari 348 TS - Fujimi 1/24

Mensagem por aero »

Fala, povo,

O interior estava quase pronto, mas a minha flocagem e o preto ficaram uma porcaria. Então, vamos de novo...

Imagem

Imagem

Ainda falta o preto e...sinceramente, nem sei se tento a flocagem de novo. Eu sou muito ruim nisso :lol: Eu até tive um pressentimento da minha primeira, fiquei em dúvida sobre fazer ou não...fiz e ficou aquela droga. Vamos aguardar uma luz para guiar :lol:

Numa notícia melhor, finalmente terminei de furar o capô (ficou meio açougueiro, mas vai) e comecei a aplicar o vermelho (Super Italian Red, da Mr. Color):

Imagem

Vou dar uma lixada de leve e aplicar mais uma ou duas demãos e deve dar.

Por enquanto é só, abraço!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Ferrari 348 TS - Fujimi 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Aero!!!
As referências que está seguindo são lindas, amigo!
Não desista da flocagem, não. Como é que você tentou fazer a flocagem?
O vermelho da "beca" está muito legal, :clap: , segue firme por aí.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari 348 TS - Fujimi 1/24

Mensagem por aero »

Henricão escreveu:Fala, Aero!!!
As referências que está seguindo são lindas, amigo!
Não desista da flocagem, não. Como é que você tentou fazer a flocagem?
O vermelho da "beca" está muito legal, :clap: , segue firme por aí.
Tentei com cola branca (de quinze anos atrás lol) com um pouquinho de água para espalhar melhor...vi esses dias o Tom do Scalemodelling Channel fazer com verniz Tamiya, talvez tente isso; mas o problema é a minha "desastrice", mesmo :lol: :lol: :lol:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”