HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Gatilho do aerógrafo não retorna ao ponto de origem.

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Sehishi
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2020, 09:21
Nome: Mauro Sehishi Iwamoto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Gatilho do aerógrafo não retorna ao ponto de origem.

Mensagem por Sehishi »

Bom dia pessoal!

Estou tendo problema com o gatilho do aerógrafo, eu aperto ele pra baixo, depois ele não retorna automaticamente para cima, eu tirei o gatilho pra
verificar se tinha alguma sujeira, e está limpo, com um palito de dente apertei no interior e o pino que faz ele subir também está funcionando, tem alguma ideia do que poderia ser?
Mairton Melo - ToyHobby
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 26 Fev 2020, 22:06
Nome: Mairton Melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Gatilho do aerógrafo não retorna ao ponto de origem.

Mensagem por Mairton Melo - ToyHobby »

Olá Sehishi.

Quando isso acontece comigo normalmente é sujeira não nessa parte do pino que controla a entrada de ar, e sim no corpo do gatilho, nas laterais dele, que acumula sujeira ou sobras de tinta.

Normalmente eu limpo, deixo de molho em solvente (somente as peças em metal, sem as borrachas) e costuma dar certo. Outras vezes não tem jeito... por mais que limpe esse mecanismo não volta ao normal e aí eu vejo que já é hora de trocar o aerógrafo.
Imagem
Imagem https://www.youtube.com/c/toyhobby
Visite, se inscreva, curta, comente e compartilhe
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Gatilho do aerógrafo não retorna ao ponto de origem.

Mensagem por Thunderbolt »

Olá Sehishi.
Quando acontece isso no meu, primeiramente faço a limpeza completa do aerógrafo e se o problema persiste pingo umas duas ou três gotas de óleo de máquina no copo do gatilho.
Normalmente resolve.
Agora, se for a borracha de vedação que tenha estragado devido ao uso de solventes por longo períodos de tempo aí só trocando.
Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Sehishi
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2020, 09:21
Nome: Mauro Sehishi Iwamoto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Gatilho do aerógrafo não retorna ao ponto de origem.

Mensagem por Sehishi »

Oi pessoal!

Então. eu limpei todo o aero, só a parte interna ali que achei bem difícil de limpar, mas o corpo do gatilho está limpo, não achei essa tal de borracha do gatilho, o meu é o modelo mais simples da Wimpel, já havia desmontado ele antes e nunca reparei nessa tal borracha, vou tentar pingar óleo singer então no corpo do gatilho, naquele pino que entra pro aero, e ver se funciona.

Muito obrigado!!!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Gatilho do aerógrafo não retorna ao ponto de origem.

Mensagem por eloy »

Quando acontece comigo eu desmonto o aerografo e deixo de molho em agua com veja,de um dia pro outro ja resolve!!!

Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Gatilho do aerógrafo não retorna ao ponto de origem.

Mensagem por anghinoni »

tambem pde ser a valvula de ar soltou, tira a mangueira e ve por baixo se ela esta rosqueada certinho, comigo no xing ling sagyma isso acontece as vezes, ela caia sozinha.
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Gatilho do aerógrafo não retorna ao ponto de origem.

Mensagem por acpalopoli »

Comigo, quando usava os aerógrafos da steula acontecia isso sempre, geralmente deixar uma noite de molho em alguma coisa pra limpar resolvia e depois colocava oleo singer.

Mas na minha mão esses aerógrafos não duravam nada, acabavam entupindo, ou então problemas igual ao que você ta tendo e eu tinha que comprar outro.

Comprei um Elaga que é copo superior e outro Gatti que é copo lateral. Nunca tive qualquer tipo de problema. Acho que vale a pena o investimento.
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”