Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Compressor Wimpel + reservatorio feito com extintor

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Compressor Wimpel + reservatorio feito com extintor

Mensagem por Foks »

Fala galera...

Achei esse vídeo no YouTube.

https://youtu.be/0aFOjk9Wh5k

O que acham da ideia?
Algum problema?

Abraço

Enviado de meu SM-T510 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Compressor Wimpel + reservatorio feito com extintor

Mensagem por Foks »

Pensei na questão de umidade e água, mas, acredito que a solução seria o reservatório de um extintor de água.
O reservatório deste tipo de extintor costuma ter garantia de cinco anos, porém, o menor que encontro é de 10L.
Não sei se é muito para este compressor...

Enviado de meu SM-T510 usando o Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Compressor Wimpel + reservatorio feito com extintor

Mensagem por anghinoni »

boa a ideia, mas tem que fazer um furo embaixo no reservatorio, soldar uma rosca 1/4 e colocar uma valvula de segurança, que tambem servira para fazer a drenagem. é barata, coisa de 10 reais.
outra coisa, tem que ver em qual pressao o pressostato desse compressor para de encher (desarma) e em qual ele volta a encher (rearma), ja que é um compressor sem reservatorio.
Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Compressor Wimpel + reservatorio feito com extintor

Mensagem por Foks »

anghinoni escreveu:boa a ideia, mas tem que fazer um furo embaixo no reservatorio, soldar uma rosca 1/4 e colocar uma valvula de segurança, que tambem servira para fazer a drenagem. é barata, coisa de 10 reais.
outra coisa, tem que ver em qual pressao o pressostato desse compressor para de encher (desarma) e em qual ele volta a encher (rearma), ja que é um compressor sem reservatorio.
De acordo. Imagem

Vou ver se o manual do Wimpel traz estas informações.
Caso contrário, tentarei via email.

Dependendo do ajuste do pressostato, não adiantaria quase nada o reservatório.

Enviado de meu SM-T510 usando o Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: RE: Re: Compressor Wimpel + reservatorio feito com extintor

Mensagem por anghinoni »

Foks escreveu:
anghinoni escreveu:boa a ideia, mas tem que fazer um furo embaixo no reservatorio, soldar uma rosca 1/4 e colocar uma valvula de segurança, que tambem servira para fazer a drenagem. é barata, coisa de 10 reais.
outra coisa, tem que ver em qual pressao o pressostato desse compressor para de encher (desarma) e em qual ele volta a encher (rearma), ja que é um compressor sem reservatorio.
De acordo. Imagem

Vou ver se o manual do Wimpel traz estas informações.
Caso contrário, tentarei via email.

Dependendo do ajuste do pressostato, não adiantaria quase nada o reservatório.

Enviado de meu SM-T510 usando o Tapatalk
Da pra ver isso colocando um mostrador de pressão naquela cruz que liga o reservatório com o compressor, não lembro o nome mas tem pra vender e dá pra vc comprar em cruz e ligar lá o mostrador, a válvula de segurança e até outro pressostato porque o desse cumpressor é mixuruca. Coisa barata também.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”