HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  RMS Titanic - Revell 1/1200 [FINALIZADO]

Moderador: Moderadores GT

Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

RMS Titanic - Revell 1/1200 [FINALIZADO]

Mensagem por Flying Pancake »

Imagem

RMS Titanic

O RMS Titanic foi um navio de passageiros britânico operado pela White Star Line e construído pelos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast. Foi a segunda embarcação da Classe Olympic de transatlânticos depois do RMS Olympic e seguido pelo HMHS Britannic. Projetado pelos engenheiros navais Alexander Carlisle e Thomas Andrews, sua construção começou em março de 1909 e ele foi lançado ao mar em maio de 1911. O Titanic foi pensado para ser o navio mais luxuoso e mais seguro de sua época, gerando lendas que era supostamente "inafundável".

Imagem


A embarcação partiu em sua viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque em 10 de abril de 1912, no caminho passando em Cherbourg-Octeville na França e por Queenstown na Irlanda. Ele colidiu com um iceberg às 23h40min do dia 14 de abril e afundou na madrugada do dia seguinte com mais de 1 500 pessoas a bordo, sendo um dos maiores desastres marítimos em tempos de paz de toda a história. Seu naufrágio destacou vários pontos fracos de seu projeto, deficiências nos procedimentos de evacuação de emergência e falhas nas regulamentações marítimas da época. Comissões de inquérito foram instauradas nos Estados Unidos e no Reino Unido, levando a mudanças nas leis internacionais de navegação que permanecem em vigor mais de um século depois.


O comissário chefe Hugh McElroy junto com o capitão Edward Smith a bordo do Titanic
Imagem


Os destroços do Titanic foram procurados por décadas até serem encontrados em 1985 por uma equipe liderada por Robert Ballard. Ele se encontra a 3843 m de profundidade e a 650 km ao sudeste de Terra Nova no Canadá. Sua história e naufrágio permaneceram no imaginário popular durante décadas, levando a produção de vários livros e filmes a seu respeito, mais notavelmente o filme Titanic de 1997. Até hoje o Titanic permanece como um dos navios mais famosos da história, com seus destroços atraindo várias expedições de exploração ao longo dos anos.

Imagem


O navio

O Titanic tinha 269 metros de comprimento, 28 metros de largura e 53 metros de altura. Sua arqueação era de aproximadamente 46 mil toneladas, por volta de mil toneladas a mais que o Olympic. Ele operava com uma tripulação de 892 pessoas e podia transportar até 2435 passageiros dispostos em três classes. Além disso, a embarcação também carregava correio e por isso recebeu o prefixo Royal Mail Ship (RMS). Ao todo, o Titanic custou 7,5 milhões de dólares em valores da época. O navio era dividido em dez conveses, sendo o maior navio transatlântico construído até então. O convés mais alto era chamado de "convés superior" ou "convés dos botes" e era onde ficavam os botes salva-vidas, alojamento dos oficiais e a ponte de comando. Abaixo estavam os conveses de A a G, todos destinados aos passageiros com exceção do último, que também abrigava compartimentos de carga. Mais abaixo ficavam mais compartimentos de carga, a casa das máquinas, caldeiras, alojamentos da tripulação e as reservas de suprimentos.

Imagem


O Titanic fornecia aos seus passageiros as instalações mais luxuosas e confortáveis do que qualquer outro navio contemporâneo. As instalações da primeira classe iam desde o convés dos botes até o convés E e incluíam um ginásio com os equipamentos mais modernos da época, quadra de squash, sala de fumar decorada com uma lareira e pinturas de Norman Wilkinson, restaurante à la carte, dois cafés decorados com palmeiras, piscina coberta, banhos turcos, sala de leitura com mobílias de mogno e vitrais e convés de passeio coberto. Suas cabines eram igualmente luxuosas, com algumas tendo até casas de banho particulares (uma coisa rara na época) e com duas delas inclusive possuindo seu próprio convés de passeio privado. Conectando todas as cabines e instalações estavam duas grandes escadarias, uma entre a primeira e segunda chaminés e a outra entre a terceira e quarta, que eram cobertas por uma enorme cúpula de vidro. A escadaria dianteira era adornada por um relógio entalhado chamado de "Honra e Glória Coroando o Tempo" e era servida também por três elevadores que iam do convés A ao E. No convés D a grande escadaria dava para uma enorme sala de jantar.

Imagem

Imagem


Os passageiros de segunda classe desfrutavam de acomodações equivalentes a primeira classe de outras embarcações. Suas instalações ficavam na parte traseira do convés B até o G, e incluíam uma escadaria com elevador, sala de fumar, biblioteca, sala de jantar e também seu próprio convés de passeio coberto. A terceira classe também fornecia acomodações e instalações muito boas quando comparadas a outros navios, com cabines possuindo beliches para entre 4 a 8 pessoas e também pequenos dormitórios para homens solteiros. Ela também tinha sua própria sala de jantar e cozinha (a primeira e segunda classe dividiam a mesma cozinha), com os passageiros tendo a sua disposição duas áreas comuns e uma sala de fumar no convés da popa.

Imagem

Imagem


Passageiros

O Titanic partiu em sua primeira e única viagem com 1316 passageiros a bordo: 325 na primeira classe, 285 na segunda e 706 na terceira. Deles, 922 embarcaram em Southampton, 274 em Cherbourg-Octeville na França e 120 em Queenstown na Irlanda. Na primeira classe estavam os passageiros mais ricos do navio, dentre eles empresários, artistas, oficiais militares, políticos e outros. Em muitos casos eles viajaram com várias malas de bagagem e um ou mais criados particulares. Dentre as personalidades que viajaram na primeira classe durante a viagem inaugural do Titanic pode-se destacar Joseph Bruce Ismay, presidente da White Star Line, e Thomas Andrews, um dos engenheiros do navio. Ambos viajaram a fim de observar possíveis defeitos que poderiam ocorrer e melhorias que poderiam ser aplicadas no Britannic. O passageiro mais rico a bordo era John Jacob Astor IV, um militar, escritor, inventor e empresário norte-americano, que viajava junto de sua esposa Madeleine.

John Jacob Astor e sua esposa Madeleine Astor, os passageiros mais ricos do navio. Madeleine sobreviveu, entretanto John faleceu no naufrágio.
Imagem

A segunda classe era mais diversificada e incluía empresários, professores, clérigos e imigrantes, por vezes ricos, que retornavam ao seu país natal. Dentre eles é possível destacar Lawrence Beesley, um jornalista e escritor britânico que depois do naufrágio publicaria um dos primeiros relatos do desastre, The Loss of the SS Titanic. Também na segunda classe estava a família Navratil: o pai Michel e os filhos bebês Michel Marcel e Edmond. Eles foram registrados ao embarcarem como "família Hoffman" e para os outros passageiros eram um pai viúvo com seus dois filhos pequenos. Entretanto, Michel Navratil na verdade havia perdido a custódia das crianças para sua ex-esposa mas decidiu fugir com eles para os Estados Unidos; Michel morreu no naufrágio, porém Michel Marcel e Edmond sobreviveram e ficaram conhecidos como os "órfãos do Titanic".

Imagem


Por fim, a terceira classe era onde estavam os imigrantes. Eram pessoas que muitas vezes viajavam em grandes grupos familiares de até doze membros. Eles vinham de diferentes partes da Europa como Escandinávia, Leste Europeu, Irlanda e até mesmo da Ásia. Antes do embarque todos foram sujeitos a controles sanitários pois os regulamentos de imigração norte-americana eram bem rigorosos para evitar contaminação. A terceira classe era a única a ser obrigada a passar por esses exames, também estando previsto que novas examinações fossem realizadas assim que chegassem a Nova Iorque.

Imagem


O número exato de mortos no naufrágio é incerto devido a vários fatores, como confusão sobre a lista de passageiros, que incluía nomes de pessoas que cancelaram a viagem no último momento e o fato de alguns passageiros terem embarcado sob pseudônimos. O número total de mortos já foi colocado entre 1490 e 1635 pessoas. O número mais aceito é aquele da Junta Comercial britânica, de 1514 mortos.


O naufrágio

O Titanic já havia percorrido mais de 3600 quilômetros por volta da noite de 14 de abril. Aproximadamente às 23h30min, o Titanic estava viajando a pouco mais de 21,5 nós (41 km/h), com a maioria dos passageiros já em suas cabines. Neste momento na ponte de comando estavam de serviço o primeiro oficial Murdoch e o sexto oficial Moody, enquanto na roda do leme estava o quartel-mestre Robert Hichens. No cesto de gávea no mastro principal estavam os vigias Frederick Fleet e Reginald Lee.

Fleet e Lee avistaram um iceberg diretamente na frente do navio aproximadamente às 23h40min. Fleet tocou o sino de alerta três vezes e telefonou para a ponte, informando Moody sobre o gelo. O sexto oficial repassou o aviso para Murdoch, que por sua vez ordenou uma parada total das máquinas e que Hichens virasse a embarcação para bombordo. Houve um atraso antes que quaisquer uma das ordens pudessem entrar em efeito: o mecanismo de manobra demorava até trinta segundos para mover o leme do Titanic, enquanto parar os motores também era uma tarefa que precisava de muito tempo para poder ser realizada.

O Titanic começou a virar quase quarenta segundos depois, porém isso não foi suficiente. O iceberg colidiu com o lado estibordo do navio, arranhando seu casco embaixo da linha d'água e fazendo com que pedaços de gelo caíssem nos conveses dianteiros. Murdoch ordenou uma virada para estibordo a fim de mudar o curso da popa e dessa forma evitar que o gelo danificasse toda a extensão do navio, também ativando o fechamento imediato das comportas estanques para tentar conter a água. Smith estava em sua cabine no momento da colisão, porém sentiu a vibração do navio e foi para a ponte, onde Murdoch lhe informou sobre o ocorrido. O capitão ordenou que todas as máquinas fossem desligadas e mandou chamar Thomas Andrews a fim de investigar as avarias.

O Titanic já estava começando a inclinar apenas minutos depois da colisão. Smith e Andrews foram para os conveses inferiores investigar os danos, descobrindo que os depósitos de carga, sala dos correios e quadra de squash já estavam inundadas, enquanto a sala das caldeiras nº 6 já tinha mais de quatro metros de água e a sala nº 5 também já estava começando a ser inundada. Estima-se que aproximadamente sete toneladas de água estavam entrando no navio por segundo, quinze vezes mais do que as bombas eram capazes de expelir. Em apenas 45 minutos, mais de treze mil toneladas de água já tinham entrado na embarcação. Andrews logo percebeu que o Titanic estava condenado; ele e Smith voltaram para a ponte, onde o engenheiro informou os oficiais sobre a situação, aconselhou o lançamento imediato dos botes salva-vidas e estimou que o navio afundaria em pouco mais de uma hora. Acima da linha d'água, havia pouquíssimos sinais da colisão.

O ângulo do Titanic começou a aumentar rapidamente por volta das 2h15min já que a água estava entrando em partes anteriormente intactas através de escotilhas abertas. O aumento súbito do ângulo criou uma onda que varreu a parte dianteira do convés dos botes, jogando várias pessoas na água. Aqueles que estavam tentando lançar os botes desmontáveis A e B também foram levados pela onda junto com os barcos. A popa do navio se ergueu no ar enquanto a proa ficou totalmente submersa, com sobreviventes afirmando terem ouvido um enorme estrondo vindo de dentro da embarcação. Após mais um minuto as luzes do Titanic piscaram e se apagaram completamente, deixando todos na escuridão.

Imagem


O navio se partiu em dois perto da terceira chaminé pouco depois das luzes terem se apagado. A proa permaneceu ligada com a popa pela quilha durante um curto período, puxando a segunda parte até um ângulo bem alto antes de se soltar, deixando a popa flutuando. Ela balançou enquanto vários compartimentos eram inundados até chegar a uma posição quase vertical, onde permaneceu por alguns momentos. O Titanic finalmente afundou por completo aproximadamente às 2h20min, duas horas e quarenta minutos depois da colisão.

Imediatamente, centenas de passageiros e tripulantes foram deixados no mar congelante, cercados por destroços que se tinham desprendido do navio e passaram a ser usados como boias. Aqueles nos botes ficaram horrorizados pelo som das pessoas gritando e pedindo ajuda; o terceiro oficial Pitman no bote n.º 5 mais tarde afirmaria que os gritos o traumatizaram pelo restante da vida.

Os sobreviventes do Titanic finalmente foram resgatados a partir dàs 4h00min da manhã do dia 15 de abril pelo Carpathia, que havia corrido durante a noite em máxima velocidade e a um risco considerável, já que ele teve de desviar de vários icebergs no caminho. Outros dois navios apareceram às 9h15min: o SS Mount Temple e o Californian, que durante a noite havia avistado um outro navio ao longe disparando fogos de artifício.

Na manhã seguinte ao desastre, navios reportaram um Iceberg próximo a localização do Titanic que continha arranhados e traços de tinta vermelha em um de seus lados. Foi tirada uma foto de tal Iceberg.

Imagem

Imagem


Sobreviventes

O Carpathia chegou ao Pier 34 de Nova Iorque na tarde de 18 de abril depois de uma viagem difícil através de gelo, neblina, trovões e mares agitados. Aproximadamente quarenta mil pessoas estavam esperando sua chegada depois de serem alertadas do desastre por mensagens do rádio do Carpathia e outros navios. Por causa de dificuldades nas comunicações, foi apenas depois dos sobreviventes chegarem em Nova Iorque que a total magnitude do naufrágio se tornou de conhecimento público.

Esforços para recuperar os mortos já estavam em andamento antes mesmo do Carpathia chegar nos Estados Unidos. A White Star Line contratou quatro navios que conseguiram recuperar 328 corpos; 119 foram enterrados no mar enquanto os 209 restantes foram levados até o porto de Halifax, no Canadá. Os corpos da grande maioria das vítimas do Titanic nunca foram recuperados, com a única evidência de suas mortes sendo encontradas 73 anos depois dentre os destroços no fundo do mar: pares de sapatos lado a lado, onde os corpos uma vez estavam antes de se decomporem.

A reação pública foi principalmente de choque e ultraje, direcionada contra várias questões: por que haviam tão poucos botes? Por que Ismay havia salvado sua vida quando tantos outros morreram? Por que o Titanic prosseguiu para um campo de gelo em velocidade máxima? A revolta também tomou conta dos sobreviventes; ainda a bordo do Carpathia vários deles se juntaram e escreveram uma carta aberta ao The Times a fim de "despertar a opinião pública para salvaguardar viagens marítimas no futuro" e pedir por mudanças nos regulamentos de segurança.

Sobreviventes a bordo do Carpathia
Imagem

Houve um profundo sentimento de dor em lugares associados diretamente com o Titanic. Multidões formadas por mulheres às lágrimas, as esposas, irmãs e mães de tripulantes, se reuniram na frente dos escritórios da White Star em Southampton para tentar descobrir o que havia acontecido com seus entes queridos – a maioria dos quais haviam morrido. Igrejas em Belfast lotaram e trabalhadores da Harland and Wolff choraram nas ruas ao saberem das notícias. O navio era um símbolo das realizações industriais da cidade, também existindo um certo sentimento de culpa, já que aqueles que trabalharam na construção do Titanic sentiram que de alguma maneira eles eram responsáveis por sua perda.

Menos de um terço daqueles que estavam a bordo do Titanic sobreviveram. Alguns sobreviventes morreram pouco tempo depois; ferimentos e os efeitos da exposição causaram a morte de muitos daqueles resgatados pelo Carpathia. 49% das crianças, 26% das mulheres passageiras, 82% dos homens passageiros e 78% da tripulação morreram. Os números mostram enormes diferenças nos índices de sobrevivência das diferentes classes a bordo do navio, especialmente entre as mulheres e crianças. Apesar de menos de 10% das mulheres da primeira e segunda classe juntas terem morrido, 54% daquelas na terceira pereceram. Similarmente, cinco das seis crianças na primeira classe e todas da segunda classe sobreviveram, porém 52 das 79 na terceira morreram. A única criança da primeira classe a morrer foi Loraine Allison, de dois anos de idade. Proporcionalmente, as maiores perdas foram sofridas por homens da segunda classe, dos quais 92% morreram. Além disso, três animais de estimação que estavam a bordo sobreviveram.

Imagem


Descoberta dos destroços

Várias expedições foram organizadas para encontrar o navio através das décadas, porém ele só foi encontrado em 1 de setembro de 1985 por uma expedição franco-americana liderada por Robert Ballard. A equipe descobriu que o Titanic tinha se partido em dois antes de afundar até o fundo do oceano. A proa e popa separadas estão a oitocentos metros de distância uma da outra em um desfiladeiro na plataforma continental, 650 quilômetros ao sudeste de Terra Nova. Eles estão localizados a 21 quilômetros de distância das coordenadas calculadas pelo quarto oficial Boxhall e enviadas pelos operadores de rádio do Titanic durante o naufrágio.

Imagem


O desastre do Titanic é lembrado através de uma grande variedade de memoriais e monumentos em homenagens às vítimas, erguidos em vários países de língua inglesa e principalmente nas cidades que sofreram as maiores perdas. Elas incluem Southampton, Belfast e Liverpool no Reino Unido, Nova Iorque e Washington, D.C. nos Estados Unidos, e Cobh (antiga Queenstown) na Irlanda. Muitos museus ao redor do mundo têm exibições sobre o Titanic. Na Irlanda do Norte, o principal é o centro turístico Titanic Belfast, inaugurado em março de 2012 e erguido no mesmo local onde os três navios da Classe Olympic foram construídos.

Imagem


A RMS Titanic Inc., que está autorizada a retirar objetos dos destroços, tem uma exibição permanente sobre o navio no Luxor Hotel em Las Vegas, tendo inclusive um pedaço de 22 toneladas do casco. A empresa também organiza uma exibição que viaja ao redor do mundo. Em Halifax, o Museu Marítimo do Atlântico exibe artefatos recuperados do mar alguns dias depois do naufrágio. Eles incluem pedaços de madeira dos painéis que adornavam a Sala de Estar da Primeira Classe e uma espreguiçadeira original, além de objetos recuperados dos corpos das vítimas. O centenário do Titanic em 2012 foi marcado e celebrado por peças teatrais, programas de rádio, documentários, exbições e viagens especiais para o local do desastre, junto com selos e moedas comemorativas.


O kit

RMS Titanic Revell 1/1200

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Sempre quis fazer um Titanic, escolhi esse kit pois é o único que tenho lugar para guardar depois de montado :roll:

Apesar de pequeno, é um kitzinho bem legal, que promete ser uma montagem bem relaxante.

Espero começa-lo em breve :thumbup:

Abs
Editado pela última vez por Flying Pancake em 25 Mar 2020, 11:01, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RMS Titanic Revell 1/1200

Mensagem por Thunderbolt »

Histórico mais que completo.
Kit bem legal esse.
Vai fazer base com ou sem iceberg?
Acompanhando com certeza.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RMS Titanic Revell 1/1200

Mensagem por anghinoni »

Chegando. Sempre é bom ler um histórico desse mesmo que já se saiba muito do Titanic.
Hehe naval é assim mesmo. Tem que medir bem se cabe. Só milionários tem lugar em casa pra montar naval sem se preocupar com espaço. Eu já desisti de kit naval só de saber que ia ficar com mais que um metro

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: RMS Titanic Revell 1/1200

Mensagem por Flying Pancake »

Thunderbolt escreveu:Histórico mais que completo.
Kit bem legal esse.
Vai fazer base com ou sem iceberg?
Acompanhando com certeza.
Um abraço!
Valeu Thunder! Seja bem vindo :thumbup:

Dessa vez não vou fazer uma base, o navio possui casco completo e ainda vem com um pedestal/suporte pra coloca-lo depois de pronto :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: RMS Titanic Revell 1/1200

Mensagem por Flying Pancake »

anghinoni escreveu:Chegando. Sempre é bom ler um histórico desse mesmo que já se saiba muito do Titanic.
Hehe naval é assim mesmo. Tem que medir bem se cabe. Só milionários tem lugar em casa pra montar naval sem se preocupar com espaço. Eu já desisti de kit naval só de saber que ia ficar com mais que um metro
Seja bem vindo Anghinoni.

O Titanic realmente é muito conhecido, mas quis deixar registrado aqui o histórico, afinal é um acontecimento que não podemos esquecer :thumbup:

Tenho o mesmo problema de espaço, é muito difícil para mim montar algo com mais de 20 ~ 25cm...

Abraço!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: RMS Titanic Revell 1/1200

Mensagem por Chicabum »

Que belo review!
Depois disso, não tem como não acompanhar!



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
leaopersico
Super Membro
Mensagens: 16202
Registrado em: 27 Set 2014, 06:07
Nome: Lenilson Leão
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: MiG-29 "The Swifts" - 1:144 - Revell GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: U.S. Navy LST Landing Craft - Testors - 1:613 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - 1/35 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Porta aviões - Revell - 1/700 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: F117 A Stealth Fighter - Revell - 1/144 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: Monty's Caravan - Revell - 1:76 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer II Ausf B - Dragon 1/144 (2014) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer III Ausf. E - Dragon 1/144 (2014) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Pak 40 75mm Anti-tank Gun & Truck - Airfix - 1/76 GT 10 - Figuras - Montagem: North American Black Bear & Cubs - Atlantis - 1/12 GT 10 - Figuras - Montagem: Avanço Lento - Figura Genérica - 1/35 GT 10 - Figuras - Montagem: Destruidor - Impressão 3D - sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Feminina - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Musei Capitolini) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Kerepesi Cemetery) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Agnes - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Hulk - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: American Eagle - Lindberg - 1/6 GT 10 - Figuras - Montagem: The Batman (Busto) - 1/4 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Suchoj S-37 Berkut - Revell - 1/144 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: F4U-1A Corsair - Revell - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: 105mm Howitzer - Testors/Italeri - 1/35 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Baby Groot - scratch building - 1/1 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: US 1/4 ton 4x4 M38A1C - Skybow - 1/35 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Lotus 79 - Nitto - 1/28 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-200 British Airways - Revell - 1/200 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Horten Go 229 - Revell 1/72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: B-25G Mitchell - Academy - 1/144 GT 32 - Tornado - Montagem: Tornado ECR TigerMeet - Revell - 1/144 GT 36 - Marines - Montagem: F/A-18C Hornet - Revell - 1/144 GT 37 - USAF - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: F-104 G Starfighter - Revell - 1/144 GT 39 - Protótipos - Montagem: Salt Flat Racers Turbo Go - Testors - 1/32 GT 39 - Protótipos - Montagem: SpaceShipTwo & WhiteKnightTwo - Revell - 1/144 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Sting Ray III - Revell - 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Optimist Sailboat - Scratchbuilding - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: R2-D2 - Metal Earth - 1/12 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: X-Wing - sem escala - Brinde Genérico GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Jedi Starfighter - Bandai - sem escala GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars First Order TIE Fighter Set - Bandai - sem escala GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: White Half-track M3A1 & 1 Ton trailer - Airfix - 1/76 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: EA-6B Prowler - Hasegawa - 1/72 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Mig-21 Fishbed - Academy - 1/72 GT 48 - Carros Europeus - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder - Revell - 1/24 GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Mistel 5 - He162-A2 w/Arado E377-a - Dragon - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Nieuport N.28 C-1 - Revell - 1/72 GT 50 - The Fifties - Montagem: Fiat G.91R - Airfix - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sabriali Interceptor Mk I - Scratch - 1:72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder (Autobot) - Revell - 1/24 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mjölnir - Papercraft e Scratchbuilding - s/ escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Drone - Scratchbuilding - 1/1 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Niellos - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Sim-1 - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Halo Commander Sarah Palmer - Bandai - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sv-262Hs Draken III - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-31J Siegfried - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Grogu - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Iron Man Helmet - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: SVD Rifle (Dragunov) - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Howa Type 89 Rifle - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: M4A1 Rifle - Platz - 1/12 GT 53 - Pacific - Montagem: F4U-1 - Academy - 1/72 GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: BAE Hawk Series Mk. 100 - Italeri - 1/72 GT 55 - Harrier - Montagem: AV-8B Harrier II Plus - Revell - 1/144 GT 58 - Aces High - Montagem: Yak 1 (Lydia Litvyak) - ZTS - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: A-109 K2 Rega - Revell - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Brincadeira ou Diversão - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-2 - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-1/1a - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Silverado CK 99 - Revell - 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 512 S - Union - 1/24 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Shinano - Revell - 1/1200 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 - Academy - 1/144 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: Samurai Sword - Doyusha - 1/3 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Em Busca de Sombra e Água Fresca -  Sem escala GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: O Homem Que Puxava o Gatilho - 1/35 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Supermarine Spitfire Mk XVI E - Heller - 1/72 GT 71 - Carros alemães - Montagem: VW Buggy - Revell - 1/32 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: M998 Desert Patrol - Italeri - 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Daimler Dingo Scout Car - Revell - 1/76 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Sd.Kfz.234/2 "Puma" - Roden - 1/72 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Autoblinda AB 43 - Italeri - 1/72 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 Fighting Falcon - Academy - 1/144 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Vespa Futurista P.Mk1 - Scratchbuilding - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: JMSDF Harushio Class - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Jangada - "Gravetobuilding" - Sem escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Ship in The Bottle (Goleta) - Madeira Balsa - Sem Escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Arca de Noé - Madeira Balsa - 1/500 GT 75 - Embarcações - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Longboard - scratch building - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: PLA Navy Type 039A - Hobby Boss - 1/700 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Lexus Zent Cerumo – Bandai – 1/43 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Mobil 1 SC - Bandai - 1/43 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 78 - Corvette - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Aichi M6A1-K Nanzan (Seiran Kai) - Tamiya - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Aero L-29 Delfin - Egito - Mark I Models - 1/144 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Mig-21 - Czech Air Force - Eduard - 1/144 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Zlín Z-42M - HobbyBoss - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Folland Gnat T.1 - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLT - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLD - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bike Tuk Tuk - Scratchbuilding - 1/76 GT 83 - Art Attack - Acrilex Challenge - Montagem: F-15 Eagle Strike - Revell - 1/144 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-15 - Eduard - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: LWB Landrover and Trailer - Airfix - 1/76 GT 87 - Força Aérea Italiana - Montagem: Macchi MC.200 - Sweet - 1/144 (373ª Esquadrilha; 153 grupo 1941) GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 - Dragon - 1/144 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Hornisse - Dragon - 1/144 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: A-10 Thunderbolt II - Revell - 1/144 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 + Hornisse - Dragon - 1/144 [Mini Diorama]

Re: RMS Titanic Revell 1/1200

Mensagem por leaopersico »

Chegando por aqui!
Sempre aprendendo...
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: RMS Titanic Revell 1/1200

Mensagem por Flying Pancake »

Chicabum escreveu:Que belo review!
Depois disso, não tem como não acompanhar!
Obrigado Chicabum! Seja bem vindo!

Abs
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: RMS Titanic Revell 1/1200

Mensagem por Flying Pancake »

leaopersico escreveu:Chegando por aqui!
Chega mais Leão, agradeço a companhia!

Abs
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: RMS Titanic Revell 1/1200

Mensagem por Flying Pancake »

Começando a montagem desse "gigante".

Durante a lavagem das peças o meu lado criança descobriu que ele flutua, e flutua bem estável :roll:

Imagem


Comecei pelas chaminés e decks

Imagem

Imagem


Tive que furar todos os encaixes de pino porque nada encaixava.

Imagem


O casco vem com uma emenda grotesca, então tive que lixar bem a parte de baixo.

Imagem

Imagem


Peças da pequena base fornecida no kit

Imagem


Dry fit de tudo

Imagem

Por enquanto é isso :thumbup:

Abs
Responder

Voltar para “GT 75 - Embarcacoes”