Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Review: Wood Pattern Airbrush Stencil - PR Productions Ireland

Fórum dedicado aos Reviews

Moderador: Moderadores Boteco

Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Review: Wood Pattern Airbrush Stencil - PR Productions Ireland

Mensagem por Flying Pancake »

Pessoal, bom dia!

No GPPSD me deparei com esse stencil e achei tão legal que comprei logo de cara (alerta para CKA).

Adquiri no stand da Ammo Mig, embora k stencil seja produzido pela RB Productions da Irlanda.

Eu vi na loja da Ammo no evento 4 patterns diferentes para madeira, e escolhi esse por ser o maior e com mais nós na madeira.

É um stencil em PE medindo 9 x 6,5 cm


Imagem

Imagem


Utilizei um plasticard de 5 x 5 cm para o teste. Na foto já com primer.

Imagem


Passei uma camada uniforme de RLM 79 como base.

A maior dificuldade foi que o stencil está curvado, não faço ideia do porque, talvez transporte até o Brasil, enfim, foi chato mante-lo "flat" no plasticard.

Imagem

Imagem


Para fazer os grãos da madeira usei RAF Earth Brown


Imagem


Imagem



Aproveitei a tinta e pintei também no papel que forra a bancada.

Imagem



Conclusão: é um produto muito legal, apesar de caro, que exige um pouco de treino para resultados 100%. Como podem ver, eu obtive áreas mais definidas que as outras, mas o próprio fabricante avisa no verso da embalagem para treinarmos bastante antes de usar no modelo.

Eu gostei muito do stencil, pretendo agora procurar alguma aeronave que eu possa fazer partes em madeira para usar a ferramenta.

Bom, é isso. Espero ter ajudado.

Abs
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Review: Wood Pattern Airbrush Stencil - PR Productions Ireland

Mensagem por anghinoni »

Bem legal. Se você ver as tecnicas pra conseguir fazer madeira com o aerografo vai ver que isso facilita 1000%.
É no naval que você usaria isso muito pra fazer os deck dos navios

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Review: Wood Pattern Airbrush Stencil - PR Productions Ireland

Mensagem por Thunderbolt »

Bem legal Yuri.
Serve para qualquer escala ou é especifica para alguma?
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Heitor
Conselheiro
Mensagens: 1266
Registrado em: 30 Mai 2013, 19:31
Nome: Heitor Antunes
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 6 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Review: Wood Pattern Airbrush Stencil - PR Productions Ireland

Mensagem por Heitor »

Interessante hein?! Realmente parece que requer um pouco de prática, mas poupa muito tempo e dá um belo efeito! :clap: :clap: :clap:

Valeu o review!
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Review: Wood Pattern Airbrush Stencil - PR Productions Ireland

Mensagem por Flying Pancake »

anghinoni escreveu:Bem legal. Se você ver as tecnicas pra conseguir fazer madeira com o aerografo vai ver que isso facilita 1000%.
É no naval que você usaria isso muito pra fazer os deck dos navios

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Sim! Achei bem prático. Com esse stencil a imaginação é o limite. Os decks de navio ficariam bem legais mesmo :pensando:

Abs
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Review: Wood Pattern Airbrush Stencil - PR Productions Ireland

Mensagem por Flying Pancake »

Thunderbolt escreveu:Bem legal Yuri.
Serve para qualquer escala ou é especifica para alguma?
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Fala Thunder. Em nenhum lugar veio instruções para utilizar em alguma escala específica. Como os veios de madeira reais são de todos os tamanhos, cores e formas, acho que vai de cada um olhar e concluir se está grande ou não :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Review: Wood Pattern Airbrush Stencil - PR Productions Ireland

Mensagem por Flying Pancake »

Heitor escreveu:Interessante hein?! Realmente parece que requer um pouco de prática, mas poupa muito tempo e dá um belo efeito! :clap: :clap: :clap:

Valeu o review!
Beeem interessante mesmo :thumbup:

Exatamente, na embalagem diz para treinar com o stencil e para utilizar em camadas muito finas, em baixa pressão e bem de longe.

Eu fui pintando meio afobado, não abaixei a pressão nem dilui muito a tinta :roll: :roll:

Abs
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Review: Wood Pattern Airbrush Stencil - PR Productions Ireland

Mensagem por rmozeto »

Legal o review Yuri!
Ficou bem real o efeito... é toque a mais que faz o kit saltar aos olhos.
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Review: Wood Pattern Airbrush Stencil - PR Productions Ireland

Mensagem por anghinoni »

YuriUB escreveu:
Heitor escreveu:Interessante hein?! Realmente parece que requer um pouco de prática, mas poupa muito tempo e dá um belo efeito! :clap: :clap: :clap:

Valeu o review!
Beeem interessante mesmo Imagem

Exatamente, na embalagem diz para treinar com o stencil e para utilizar em camadas muito finas, em baixa pressão e bem de longe.

Eu fui pintando meio afobado, não abaixei a pressão nem dilui muito a tinta :roll: :roll:

Abs
É assim que tem que fazer com qualquer máscara hehe

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Review: Wood Pattern Airbrush Stencil - PR Productions Ireland

Mensagem por Flying Pancake »

rmozeto escreveu:Legal o review Yuri!
Ficou bem real o efeito... é toque a mais que faz o kit saltar aos olhos.
Valeu Rafael! :thumbup:

Fiz só esse teste e já fiquei na pilha de montar um Horten sem pintura :agitado:
Responder

Voltar para “Reviews”