Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Wimpel Comp1: Vale a compra?

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por Foks »

Acredito que, embora custe o dobro do Wimpel, seja mais interessante mesmo.

O preço atual do COMP-1 está muito elevado.
Acho que seria apenas gastar metade do valor do Microjet Mini.
Não há necessidade de grande reservatório para aerografia...

Usei por anos um nebulizador (ainda intacto e sem problemas) com um Badger ação simples.
Avatar do usuário
Fab-Wan
Super Membro
Mensagens: 2206
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:52
Nome: Fabiano
Localização: Tatooine
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por Fab-Wan »

Foks escreveu:Acredito que, embora custe o dobro do Wimpel, seja mais interessante mesmo.

O preço atual do COMP-1 está muito elevado.
Acho que seria apenas gastar metade do valor do Microjet Mini.
Não há necessidade de grande reservatório para aerografia...

Usei por anos um nebulizador (ainda intacto e sem problemas) com um Badger ação simples.
Eu "aprendi" usar o aerógrafo assim tbm, Nebulizador/"Reservatório" Garrafa Pet/Filtro de Fusca...Depois o Sagyma (Wympel) e Geladeira.
Na bancada:
F-4S Black Bunny - Fujimi 1/72
F-14D Super Tomcat - Revell 1/72
Mirage IIIEBR - Modelsvit 1/72
Bell X1 - Tamiya 1/72
EE Lightning F.2 - Airfix 1/72
Supermarine Swift FR.5 - Airfix 1/72

Encostado:
RF-4C Phantom II - ESCI 1/72
Mirage F1CG - Special Hobby 1/72
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por Flying Pancake »

Eu usava um Vonder de ar direto, que na verdade era um compressor chinês, paguei mais ou menos isso, 400 reais.

Em 6 meses queimou a bobina do 110v, mas em 220v continua funcionando perfeitamente.

Depois de várias indas e vindas da assistência técnica, resolvi pegar o compressor pré histórico do meu pai, um Tufão daqueles vermelhos, ar direto, tem uns 25 anos.

Faz mais barulho que um Fusca, mas é um p*ta compressor. Estou mega feliz com ele.

Se você tiver condições, invista em um compressor melhor, que é certeza que não vai se arrepender :thumbup:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por anghinoni »

meu primeiro compressor foi um fengda de reservatório 3l que comprei na wk, um mês estragou, mandei e em vez deles trocarem eles colaram o eixo, dai mais uns dias estragou de novo pedi o dinheiro de volta e comprei um manzara. O problema desses compressor foi que o fabricante (que é o mesmo para wimpel, sagyma, fengda, etc) pra economizar trocou uma porca do eixo por cola, que com o calor se solta :-)
compressor de geladeira (e qualquer de reservatório) tem que drenar TODO dia após o uso, que senão corroi o reservatório e já era, tanto que existe dreno eletrônico que faz automático em tempo determinado :-) coloquewi um no meu manzara, mas fiz tarde demais, o reservatório é daqueles R22 de ar condicionado muito fino. ai resolvi usar um dos dois xing ling de reservatório de 3l que comprei no Paraguai por uma pechincha, 300 o primeiro e 250 o segundo, tenho reserva de compressor :-)

o problema é que mesmo esses pequeno de 3l fazem barulho perto do de geladeira...

ah, compressor de geladeira tem manutenção sim, ele é a óleo e na geladeira o circuito é fechado ai na geladeira beleza, no compressor não porque o circuito fica aberto e ele cospe óleo no reservatório, é pouco mas tem que ficar de olho e completar o óleo do compressor com óleo próprio. por isso os únicos compressor que não tem manutenção são os que não tem óleo, tipo os cing ling de 3l e os odontológicos.
Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por Foks »

anghinoni escreveu:
ah, compressor de geladeira tem manutenção sim, ele é a óleo e na geladeira o circuito é fechado ai na geladeira beleza, no compressor não porque o circuito fica aberto e ele cospe óleo no reservatório, é pouco mas tem que ficar de olho e completar o óleo do compressor com óleo próprio. por isso os únicos compressor que não tem manutenção são os que não tem óleo, tipo os cing ling de 3l e os odontológicos.
Ah, sim! Isso eu sei.
Quando falo de manutenção, me refiro à problema técnico. Troca de óleo e drenagem, o meu Schulz também precisa fazer. Até aí, não tem problema!

Acho que vou fechar no MicroJet mesmo...
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por anghinoni »

ah, isso ai qualquer ze da esquina que mexe em geladeira faz, e todas as pecas tem em qualquer loja de refrigecacao e compressores... moleza
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por Rodrigo Maia »

Eu tenho um wimpel a uns 10 anos e nunca tive problemas com ele. Nunca fiz manutenção nem nada.
O meu eu adaptei um cooler grande pra esfriar ele pois ele esquenta demais gerando umidade na linha de ar e também adaptei um filtro de gasolina na mangueira. Depois disso nunca mais tive problemas com umidade.
E também não tem reservatório ar. Mas essa parte eu sinto falta de um reservatório.
E meu aerografo é xing limg também, mas fiz leves modificações nele.
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por sergiopla »

Tenho um Schulz com reservatório de 60litros. Absurdamente barulhento, mas moro em casa e ele tá no sótão da garagem - não incomoda.
Ele está comigo há uns 30 anos e nunca falhou. Só troco óleo e tiro a água (quando lembro).
Só uso pra aerografia nos kits e também pra calibrar pneus do carro e bicicleta.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por Foks »

Arrematei um Wimpel no ML por um preço bem abaixo...
Resolvi arriscar e dar crédito ao vendedor.

Se fiz besteira, o prejuízo será pequeno.
Esperar chegar e posto as impressões. Estando tudo bem, funcionando bem, volto o compressor Schulz para a oficina de "grande porte".
Ano que vem, com mai folga, invisto no MicroJet.

Só para constar...
Liguei meu velho inalador, com filtro de fusca, comprado em 2009.
Funciona lindamente bem até hoje.
Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por Foks »

Recebi o Comp1.

Liguei rapidamente para testar. Tudo ok.

É interessante se você pagar o que paguei. Não vale os R$ 500 de um novo...compre o Micro Jet.

O ruído é baixo, porém, ele ficará acionado quase que todo o tempo, visto que, o "reservatório" é a própria mangueira do aerógrafo (não deve ser difícil adaptar um reservatório, vou pesquisar).

Ele esquenta bem. Precisa dar folga para ele esfriar.

Muito leve, muito pequeno e muito prático. Uma pena estar com o preço muito além do que vale.
Novo, não poderia custar mais que R$ 300 e usado deveria estar na casa dos R$ 150 para menos.

Há malandros pedindo preços maiores que um novo em seus usados! Fiquem atentos!

Veredito final:
Vale, se comprado por um bom preço.
Encontrei a partir de R$ 468 até quase R$ 600.
O MicroJet mais básico (com reservatório de 3L e motor de geladeira) sai por R$ 780, sendo uma escolha muito mais racional, embora seja caro também!
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”