Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Wimpel Comp1: Vale a compra?

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por anghinoni »

Foks escreveu:Recebi o Comp1.

Liguei rapidamente para testar. Tudo ok.

É interessante se você pagar o que paguei. Não vale os R$ 500 de um novo...compre o Micro Jet.

O ruído é baixo, porém, ele ficará acionado quase que todo o tempo, visto que, o "reservatório" é a própria mangueira do aerógrafo (não deve ser difícil adaptar um reservatório, vou pesquisar).

Ele esquenta bem. Precisa dar folga para ele esfriar.

Muito leve, muito pequeno e muito prático. Uma pena estar com o preço muito além do que vale.
Novo, não poderia custar mais que R$ 300 e usado deveria estar na casa dos R$ 150 para menos.

Há malandros pedindo preços maiores que um novo em seus usados! Fiquem atentos!

Veredito final:
Vale, se comprado por um bom preço.
Encontrei a partir de R$ 468 até quase R$ 600.
O MicroJet mais básico (com reservatório de 3L e motor de geladeira) sai por R$ 780, sendo uma escolha muito mais racional, embora seja caro também!
no Paraguai custa 250 reais o com reservatório de 3l
Avatar do usuário
Tchefred
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 23 Mar 2013, 23:09
Nome: Alfredo Fonseca
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por Tchefred »

Foks escreveu:Pessoal,

Vamos falar a real desse compressor?

Tenho um Schulz, com tanque de 22L, o "Practic Air". Sim, é muito barulhento. Quem mora em apartamento, ou, casa pequena, terá problemas.
No meu caso, usei um móvel sem uso para fazer uma "caixa acústica de compressor". Resolveu muito a questão do ruído.

Dito isto, pergunto...

Vale a pena a compra do Wimpel Comp-1?
Sei que é um compressor genérico chinês, apenas revendido pela Wimpel.
Está muito caro, muito mesmo! Cerca de R$ 500 no ML...

Li muita reclamação deles e muito elogio.

Quem usa o Comp-1, o que pode falar?

Abraço!
Tenho desse desde março/2013 e nunca me deixou na mão. Ele aquece bastante e o meu temor é que um dia ele quebre durante uma pintura. Esse temor me acompanha a mais de seis anos.
Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por Foks »

[/quote]
no Paraguai custa 250 reais o com reservatório de 3l[/quote]

Nesse caso vale.

Mas, comprando por aqui, MicroJet (ou outro feito com motor de geladeira) compensa mais.

Os modelos com reservatório estão custando na casa de 1K por aqui...
George72
Membro
Mensagens: 83
Registrado em: 31 Jan 2018, 09:31
Nome: George V Guimaraes
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Wimpel Comp1: Vale a compra?

Mensagem por George72 »

Fab-Wan escreveu:
Foks escreveu:Microjet usa motor de geladeira, correto?

Isso facilita muito a manutenção...que poderá ser feita, a princípio, em qualquer local que trabalhe com eles.
Muito embora...durem uma eternidade numa geladeira; utilizado para aerografia, acredito que passe de pai para filho e neto! rsrsrs
Usa sim! Tenho um Microjet tbm, modelo C-Jet, de 2lt. É coisa pra vida toda. Tem um modelo menor ainda, de 1lt se n me engano que custa entre 700/800 "Taokeys" e faz em até 10x sem juros. Final de ano o Pedro sempre faz umas promoções. Segue eles no Facebook.

http://microjetcompressores.com.br/mini/

Boa tarde,

Vc poderia me dizer se esse compressor MIcrojet que vc usa necessita alguma manutenção? Vc apontaria algum inconveniente nele?

Grato!
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”