Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Aerógrafo cuspindo tinta e fazendo barulho

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo cuspindo tinta e fazendo barulho

Mensagem por acpalopoli »

Fab-Wan escreveu:
acpalopoli escreveu:
Alguma sugestão do que devo fazer? Já é o segundo aerógrafo Steula BC 61 que dá problema comigo em 6 meses. Não sou profissional e não sinto que tenho necessidade de um aerógrafo melhor, mas se me disserem pra eu investir em um aerógrafo de melhor qualidade, visando durabilidade, eu considerarei.

Grato.


Imagem
Amigão, sei que muita gente não gosta de receber dicas, aqui mesmo num tópico parecido teve um que ficou meio contrariado (e isso que a galera tava dando força pra ele seguir)....mas vou me arriscar mesmo assim.

O João Elaga, da Elaga Aerógrafos (Antiga Lince) tem modelo de entrada o Elaga S3G, custa uns R$ 200,00 +ou-
É todo em metal, não usa O-Rings, tem peças de reposição, 5 anos de garantia e manutenção no BR.

Imagem

Imagem

Imagem

Tenho um pra uso geral é o melhor custo benefício pra iniciar ou pra quem quer baixo custo. Ele tava inclusive pra subir uma loja virtual

É mais ou menos o dobro desses Steulas (e outros nomes que esses chineses recebem) básicos, mas como vc mesmo disse, já é o segundo em 6 meses, então acho que vc já deve ter gastado até mais que isso (valor do S3G) nos Steulas e segue dando problema.
Opa, agradeço!

Se tô perguntando é porque quero ajuda mesmo. Não pergunto pra ouvir o que gostaria de ouvir, kkkk

Vou ver esse aerógrafo.

Muito obrigado.
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo cuspindo tinta e fazendo barulho

Mensagem por acpalopoli »

Como faço pra comprar? Contato do João Elaga?
antoniohnr
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Dez 2014, 15:49
Nome: Antonio Ribeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo cuspindo tinta e fazendo barulho

Mensagem por antoniohnr »

Olá, bom dia.

Estranho! A minha pequena experiência com aerografia diz que a maioria dos problemas estão relacionados com a peça 672 (nozzle). E, geralmente, são problemas relacionados à vedação. Tem outro vídeo que achei, também em inglês, que faz um troubleshooting dos principais problemas desse tipo, segue abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=M1x0UwQQUZ8

Com relação ao companheiro acima, acho que vale a pena ter um aerógrafo um pouco melhor sim! Inclusive esse modelo modelo parece ser bem robusto!
Mas vale a pena tentar salvar os equipamentos baratinhos tbm!

Desejo sorte, mais uma vez.

Abraços
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo cuspindo tinta e fazendo barulho

Mensagem por acpalopoli »

antoniohnr escreveu:Olá, bom dia.

Estranho! A minha pequena experiência com aerografia diz que a maioria dos problemas estão relacionados com a peça 672 (nozzle). E, geralmente, são problemas relacionados à vedação. Tem outro vídeo que achei, também em inglês, que faz um troubleshooting dos principais problemas desse tipo, segue abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=M1x0UwQQUZ8

Com relação ao companheiro acima, acho que vale a pena ter um aerógrafo um pouco melhor sim! Inclusive esse modelo modelo parece ser bem robusto!
Mas vale a pena tentar salvar os equipamentos baratinhos tbm!

Desejo sorte, mais uma vez.

Abraços
O problema de arriscar comprar um nozzle, é que entre produto e frete vai uns 50 reais. Quase metade do preço do aerógrafo, ou seja, acho que não vale o risco...
Avatar do usuário
Fab-Wan
Super Membro
Mensagens: 2206
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:52
Nome: Fabiano
Localização: Tatooine
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo cuspindo tinta e fazendo barulho

Mensagem por Fab-Wan »

acpalopoli escreveu:Como faço pra comprar? Contato do João Elaga?
Eu tratei com ele diretamente por email.

joaoelaga@terra.com.br
Na bancada:
F-4S Black Bunny - Fujimi 1/72
F-14D Super Tomcat - Revell 1/72
Mirage IIIEBR - Modelsvit 1/72
Bell X1 - Tamiya 1/72
EE Lightning F.2 - Airfix 1/72
Supermarine Swift FR.5 - Airfix 1/72

Encostado:
RF-4C Phantom II - ESCI 1/72
Mirage F1CG - Special Hobby 1/72
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Aerógrafo cuspindo tinta e fazendo barulho

Mensagem por anghinoni »

Fab-Wan escreveu:
acpalopoli escreveu:
Alguma sugestão do que devo fazer? Já é o segundo aerógrafo Steula BC 61 que dá problema comigo em 6 meses. Não sou profissional e não sinto que tenho necessidade de um aerógrafo melhor, mas se me disserem pra eu investir em um aerógrafo de melhor qualidade, visando durabilidade, eu considerarei.

Grato.


Imagem
Amigão, sei que muita gente não gosta de receber dicas, aqui mesmo num tópico parecido teve um que ficou meio contrariado (e isso que a galera tava dando força pra ele seguir)....mas vou me arriscar mesmo assim.

O João Elaga, da Elaga Aerógrafos (Antiga Lince) tem modelo de entrada o Elaga S3G, custa uns R$ 200,00 +ou-
É todo em metal, não usa O-Rings, tem peças de reposição, 5 anos de garantia e manutenção no BR.

Imagem

Imagem

Imagem

Tenho um pra uso geral é o melhor custo benefício pra iniciar ou pra quem quer baixo custo. Ele tava inclusive pra subir uma loja virtual, aceitando cartão e outras formas de parcelamento.

É mais ou menos o dobro desses Steulas (e outros nomes que esses chineses recebem) básicos, mas como vc mesmo disse, já é o segundo em 6 meses, então acho que vc já deve ter gastado até mais que isso (valor do S3G) nos Steulas e segue dando problema.
O elaga lancou mais dois aerografos top, to mre coçando para comprar e completar a coleção :chorando:

Studio 5
Studo 7
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo cuspindo tinta e fazendo barulho

Mensagem por acpalopoli »

anghinoni escreveu:
Fab-Wan escreveu:
acpalopoli escreveu:
Alguma sugestão do que devo fazer? Já é o segundo aerógrafo Steula BC 61 que dá problema comigo em 6 meses. Não sou profissional e não sinto que tenho necessidade de um aerógrafo melhor, mas se me disserem pra eu investir em um aerógrafo de melhor qualidade, visando durabilidade, eu considerarei.

Grato.


Imagem
Amigão, sei que muita gente não gosta de receber dicas, aqui mesmo num tópico parecido teve um que ficou meio contrariado (e isso que a galera tava dando força pra ele seguir)....mas vou me arriscar mesmo assim.

O João Elaga, da Elaga Aerógrafos (Antiga Lince) tem modelo de entrada o Elaga S3G, custa uns R$ 200,00 +ou-
É todo em metal, não usa O-Rings, tem peças de reposição, 5 anos de garantia e manutenção no BR.

Imagem

Imagem

Imagem

Tenho um pra uso geral é o melhor custo benefício pra iniciar ou pra quem quer baixo custo. Ele tava inclusive pra subir uma loja virtual, aceitando cartão e outras formas de parcelamento.

É mais ou menos o dobro desses Steulas (e outros nomes que esses chineses recebem) básicos, mas como vc mesmo disse, já é o segundo em 6 meses, então acho que vc já deve ter gastado até mais que isso (valor do S3G) nos Steulas e segue dando problema.
O elaga lancou mais dois aerografos top, to mre coçando para comprar e completar a coleção :chorando:

Studio 5
Studo 7
Desculpa a ignorância mas qual a diferença na prática entre os aerografo?

Eu consigo entender diferença entre local do copo, tamanho da agulha, mas não entendo o q um aerografo de 1000 tem de melhor que um de 200 com as mesmas especificações...

Exemplo, esse elaga me interessou pelo fato de não ter oring. Mas supondo q tivesse, o q o faria melhor q o steula?
Avatar do usuário
Fab-Wan
Super Membro
Mensagens: 2206
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:52
Nome: Fabiano
Localização: Tatooine
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo cuspindo tinta e fazendo barulho

Mensagem por Fab-Wan »

acpalopoli escreveu:
anghinoni escreveu:
Fab-Wan escreveu:
acpalopoli escreveu:
Alguma sugestão do que devo fazer? Já é o segundo aerógrafo Steula BC 61 que dá problema comigo em 6 meses. Não sou profissional e não sinto que tenho necessidade de um aerógrafo melhor, mas se me disserem pra eu investir em um aerógrafo de melhor qualidade, visando durabilidade, eu considerarei.

Grato.


Imagem
Amigão, sei que muita gente não gosta de receber dicas, aqui mesmo num tópico parecido teve um que ficou meio contrariado (e isso que a galera tava dando força pra ele seguir)....mas vou me arriscar mesmo assim.

O João Elaga, da Elaga Aerógrafos (Antiga Lince) tem modelo de entrada o Elaga S3G, custa uns R$ 200,00 +ou-
É todo em metal, não usa O-Rings, tem peças de reposição, 5 anos de garantia e manutenção no BR.

Imagem

Imagem

Imagem

Tenho um pra uso geral é o melhor custo benefício pra iniciar ou pra quem quer baixo custo. Ele tava inclusive pra subir uma loja virtual, aceitando cartão e outras formas de parcelamento.

É mais ou menos o dobro desses Steulas (e outros nomes que esses chineses recebem) básicos, mas como vc mesmo disse, já é o segundo em 6 meses, então acho que vc já deve ter gastado até mais que isso (valor do S3G) nos Steulas e segue dando problema.
O elaga lancou mais dois aerografos top, to mre coçando para comprar e completar a coleção :chorando:

Studio 5
Studo 7
Desculpa a ignorância mas qual a diferença na prática entre os aerografo?

Eu consigo entender diferença entre local do copo, tamanho da agulha, mas não entendo o q um aerografo de 1000 tem de melhor que um de 200 com as mesmas especificações...

Exemplo, esse elaga me interessou pelo fato de não ter oring. Mas supondo q tivesse, o q o faria melhor q o steula?
Acabamento da agulha, bico, conexões, ajustes, qualidade da usinagem, cromagem (aqui é mais estético, mas conta também), custo de P&D, maquinário e mão de obra qualificada para produzir um equipamento assim.

O dia que vc acionar o gatilho de um Iwata, harder steenbeck ou até mesmo um Badger top de linha e de um chines de alta produção vc vai sentir a diferença no "toque" e que dirá na aerografia.

O Aerógrafo é uma ferramenta de precisão.

O que não quer dizer que vc não conseguirá bons resultados com um China. Consegue sim, sendo habilidoso principalmente, mas é um produto que vai te dar dor de cabeça fatalmente, cedo, tarde, vai dar.
Na bancada:
F-4S Black Bunny - Fujimi 1/72
F-14D Super Tomcat - Revell 1/72
Mirage IIIEBR - Modelsvit 1/72
Bell X1 - Tamiya 1/72
EE Lightning F.2 - Airfix 1/72
Supermarine Swift FR.5 - Airfix 1/72

Encostado:
RF-4C Phantom II - ESCI 1/72
Mirage F1CG - Special Hobby 1/72
vistuba
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Dez 2018, 12:52
Nome: Alexander Vistuba
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Aerógrafo cuspindo tinta e fazendo barulho

Mensagem por vistuba »

Antes de comprar o meu Steula, entrei em contato com o João Elaga, e ele me passou apenas 2 aerógrafos, um com agulha 0,15 (se não me falha a memória) e um com 0,25.
Dá muita diferença para um com agulha 0,3?
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Aerógrafo cuspindo tinta e fazendo barulho

Mensagem por rmozeto »

Meu steula 61 tá na lida já há uns 5-6 anos. Mando de tudo nele: primer e verniz automortífero, tinta acrílica.
Já caiu no chão, entortou a parte da frente um pouco mas não estragou.
Tenho um motor de aquário wimpel 3 com a mesma idade.

Estou pra comprar um compressor de gente e não vejo a hora de testar um aerógrafo bão.
Não sei se fará tanta diferença, só experimentando para saber.
IMHO, de todas as etapas do plasti, pintura com o aerógrafo é uma das mais legais!
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”