Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  GT 83 - MIG-3 Early Version - Trumpeter 1/48

Moderador: Moderadores GT

anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: GT 83 - MIG-3 Early Version - Trumpeter 1/48

Mensagem por anghinoni »

sei não, eu prefiro a lazzuril do que a putty tamiya. a tamiya demora mais pra curar e se esfarela mais fácil :mrgreen:
e se for pra diluir na acetona eu uso corretivo liquido a base de agua, so pincelar la ou usar aqueles de caneta. muito empemho diluir putty hehe
Avatar do usuário
Joao Marques
Membro
Mensagens: 707
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:59
Nome: Joao Marques
Localização: Sao Paulo, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT 83 - MIG-3 Early Version - Trumpeter 1/48

Mensagem por Joao Marques »

Iniciando a pintura...

O Azul claro :

Acrilex nature colors fosca, diluída "ao ponto de leite" com cera Brilho fácil transparente
1 parte de turquesa
5 partes de hortênsia
5 partes de branco

Imagem

Primeira cor, umas 3 demãos, uma logo aṕos a outra, secando cada demão diretamente com o jato de ar do aerógrafo :

Imagem

Depois mascarei as partes que são de metal no avião real, para dar um tom diferente nas partes que são de madeira :

Imagem

Pintei com a mesma cor levemente escurecida com preto e já aproveitei e fiz um pós-shading e um weathering leve com a mesma cor ainda um pouco mais escurecida :

Imagem

Imagem

Fica difícil ver o contraste nas fotos, mas ao vico ficou bem legal, gostei ! :thumbup:
Concluídos : Galeria
Avatar do usuário
Joao Marques
Membro
Mensagens: 707
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:59
Nome: Joao Marques
Localização: Sao Paulo, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT 83 - MIG-3 Early Version - Trumpeter 1/48

Mensagem por Joao Marques »

anghinoni escreveu:sei não, eu prefiro a lazzuril do que a putty tamiya. a tamiya demora mais pra curar e se esfarela mais fácil :mrgreen:
e se for pra diluir na acetona eu uso corretivo liquido a base de agua, so pincelar la ou usar aqueles de caneta. muito empemho diluir putty hehe
na minha percepção, a tamiya leva vantagem justamente na hora de lixar, me parece que dá uma alastrada extra nessa hora, ficando mais lisa e uniforme... :pensando:
Concluídos : Galeria
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3382
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 92 vezes

Re: GT 83 - MIG-3 Early Version - Trumpeter 1/48

Mensagem por Flying Pancake »

Chegando agora para acompanhar :thumbup:

Gostei muito do cockpit e essa cor e cobertura com Acrilex ficaram ótimas :clap: :clap:

Ainda não me adaptei para conseguir um resultado desse!
Avatar do usuário
Joao Marques
Membro
Mensagens: 707
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:59
Nome: Joao Marques
Localização: Sao Paulo, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT 83 - MIG-3 Early Version - Trumpeter 1/48

Mensagem por Joao Marques »

YuriUB escreveu:Chegando agora para acompanhar :thumbup:

Gostei muito do cockpit e essa cor e cobertura com Acrilex ficaram ótimas :clap: :clap:

Ainda não me adaptei para conseguir um resultado desse!
Acrilex é treino e paciência :thumbup:
Concluídos : Galeria
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: GT 83 - MIG-3 Early Version - Trumpeter 1/48

Mensagem por anghinoni »

Joao Marques escreveu:
anghinoni escreveu:sei não, eu prefiro a lazzuril do que a putty tamiya. a tamiya demora mais pra curar e se esfarela mais fácil :mrgreen:
e se for pra diluir na acetona eu uso corretivo liquido a base de agua, so pincelar la ou usar aqueles de caneta. muito empemho diluir putty hehe
na minha percepção, a tamiya leva vantagem justamente na hora de lixar, me parece que dá uma alastrada extra nessa hora, ficando mais lisa e uniforme... :pensando:
eu desconfio que o que vale é a idade, quanto mais nova melhor. parece que com o tempo ela vai ficando ruim. pelo meus cálculos dura um ano mais ou menos e ai tem que jogar fora
vistuba
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Dez 2018, 12:52
Nome: Alexander Vistuba
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: GT 83 - MIG-3 Early Version - Trumpeter 1/48

Mensagem por vistuba »

Joao Marques escreveu: Imagem
João, os seus resultados com acrilex são excelentes!!

Se puder me responder, que frascos são esses em que você guarda a tinta diluída?
Com o tempo, a tinta fica mais grossa? Ou se mantém na diluição correta?
Pergunto isso porque usei uns frascos de descongestionante nasal, e em um mês já senti diferença na diluição da tinta.
Avatar do usuário
Joao Marques
Membro
Mensagens: 707
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:59
Nome: Joao Marques
Localização: Sao Paulo, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT 83 - MIG-3 Early Version - Trumpeter 1/48

Mensagem por Joao Marques »

anghinoni escreveu:
Joao Marques escreveu:
anghinoni escreveu:sei não, eu prefiro a lazzuril do que a putty tamiya. a tamiya demora mais pra curar e se esfarela mais fácil :mrgreen:
e se for pra diluir na acetona eu uso corretivo liquido a base de agua, so pincelar la ou usar aqueles de caneta. muito empemho diluir putty hehe
na minha percepção, a tamiya leva vantagem justamente na hora de lixar, me parece que dá uma alastrada extra nessa hora, ficando mais lisa e uniforme... :pensando:
eu desconfio que o que vale é a idade, quanto mais nova melhor. parece que com o tempo ela vai ficando ruim. pelo meus cálculos dura um ano mais ou menos e ai tem que jogar fora
Isso é verdade, a minha endureceu, virou pedra, depois de mais ou menos 1 ano, memos com a bisnaga bem fechada...
Concluídos : Galeria
Avatar do usuário
Joao Marques
Membro
Mensagens: 707
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:59
Nome: Joao Marques
Localização: Sao Paulo, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT 83 - MIG-3 Early Version - Trumpeter 1/48

Mensagem por Joao Marques »

vistuba escreveu:
Joao Marques escreveu: Imagem
João, os seus resultados com acrilex são excelentes!!

Se puder me responder, que frascos são esses em que você guarda a tinta diluída?
Com o tempo, a tinta fica mais grossa? Ou se mantém na diluição correta?
Pergunto isso porque usei uns frascos de descongestionante nasal, e em um mês já senti diferença na diluição da tinta.
Vistuba, obrigado pelos comentários!

Esses frascos comprei uma centena deles há varios anos na loja "Casa das Essências" aqui no centro de São Paulo (Se não me engano fica na rua Tabatinguera). Lá vende de tudo quanto é tamanho, forma, cor, de vidro, plástico, etc. Optei por esses por causa do bico conta-gotas.
Com o tempo a tinta engrossa um pouco sim, mas só um pouquinho. Raramento volto a diluir novamente. Com exceção da cor amarelo cadmio que coagula geral em poucos dias, fica parecendo pasta de dente. Minha diluição é com cera Brilho Fácil incolor.
Tenho elas diluídas e guardadas nesses frascos há pelo menos uns 5 anos, sem alterações, apenas decanta um pouco mas é fácil misturar, basta agitar sem muito esforço.
Concluídos : Galeria
Avatar do usuário
Joao Marques
Membro
Mensagens: 707
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:59
Nome: Joao Marques
Localização: Sao Paulo, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT 83 - MIG-3 Early Version - Trumpeter 1/48

Mensagem por Joao Marques »

Continuando com a pintura do verde...

Pintei em 3 tons, médio,claro,escuro, ligeiramente diferentes :

Médio (3 partes de Verde Grama + 1 parte de Verde Pistache) : a parte que é de metal no avião real;
Escuro (Verde Grama) : as partes de madeira, um pouco mais escuro;
Claro (1 parte de Verde Grama + 1 parte de Verde Pistache) : os flaps/ailerons/leme que são as partes em tecido.

Superfícies metálicas :
Imagem

Superfícies em maderia :
Imagem

Superfícies em tecido :
Imagem

E o preto (na verdade não totalmente preto, tem umas gotas de branco) :
Imagem

Obs.: meu celular está tirando fotos muito saturadas :pensando:, no real o verde não ficou tão vivo assim... :pensando:

Próxima etapa : post-shading
Concluídos : Galeria
Responder

Voltar para “GT 83 - Art Attack - Acrilex Challenge”