HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Aerógrafo com problema. Tem jeito, ou está condenado?

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

vistuba
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Dez 2018, 12:52
Nome: Alexander Vistuba
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Aerógrafo com problema. Tem jeito, ou está condenado?

Mensagem por vistuba »

Colegas de hobby,

Estou tendo problemas com meu aerógrafo de dupla ação.
Só uso tintas para artesanato, primer e vernizes Ammo Mig e brilho fácil.
Fiz uma limpeza mas profunda usando água+detergente, e aquelas agulhas de limpeza. Saiu bastante sujeira. Infelizmente ainda não possuo um ultra-som.
Mas o problema continua. Vou tentar explicar:
Quando coloco a tinta, mesmo bem diluída, e aciono o gatilho para começar a pintar, a tinta não sai. Vou até o final do curso, e quando começo a voltar, libera a tinta. Mas não é um fluxo constante. Se eu quisesse pintar assim, teria que ficar fazendo vai-volta no gatilho. Não preciso nem falar como fica a qualidade da pintura assim.

Uma coisa que fiz foi afrouxar a porca de ajuste da agulha e puxar um pouco a agulha. Assim, ao liberar somente o ar, sai um mínimo de tinta, e consigo regular um pouco a quantidade de tinta.
Também parece que o fluxo de ar está menor.

Na limpeza que fiz, acabei danificando a agulha, mas já a substituí. Mas o problema continua.
Ao desmontar, o anel de vedação do protetor do bocal (nozzle cap) quebrou, e usei um pouco de veda-rosca nele.
Quando encho o copo com somente água (ou vidrex), o aerógrafo parece funcionar perfeitamente.

Meu equipamento é do mais simples, tipo MIC :lol: (made in china), parecido com o minicompressor da wimpel, e sei que não dá pra esperar muito dele, mas antes ele não fazia isso.

Meu desejo é ter um compressor da microjet ou mãnzara e um aerógrafo um pouco melhor, seja um elaga ou um steula, mas minha condição $$$ atual não me permite (ainda estou pagando a cabine de pintura wimpel).

Gostaria de saber o que está errado, mesmo que esteja condenado, para eu não repetir o erro com um aerógrafo novo.

Agradeço de antemão quem puder me dar uma luz!
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Aerógrafo com problema. Tem jeito, ou está condenado?

Mensagem por felipecadena »

vistuba escreveu:Colegas de hobby,

Estou tendo problemas com meu aerógrafo de dupla ação.
Só uso tintas para artesanato, primer e vernizes Ammo Mig e brilho fácil.
Fiz uma limpeza mas profunda usando água+detergente, e aquelas agulhas de limpeza. Saiu bastante sujeira. Infelizmente ainda não possuo um ultra-som.
Mas o problema continua. Vou tentar explicar:
Quando coloco a tinta, mesmo bem diluída, e aciono o gatilho para começar a pintar, a tinta não sai. Vou até o final do curso, e quando começo a voltar, libera a tinta. Mas não é um fluxo constante. Se eu quisesse pintar assim, teria que ficar fazendo vai-volta no gatilho. Não preciso nem falar como fica a qualidade da pintura assim.

Uma coisa que fiz foi afrouxar a porca de ajuste da agulha e puxar um pouco a agulha. Assim, ao liberar somente o ar, sai um mínimo de tinta, e consigo regular um pouco a quantidade de tinta.
Também parece que o fluxo de ar está menor.

Na limpeza que fiz, acabei danificando a agulha, mas já a substituí. Mas o problema continua.
Ao desmontar, o anel de vedação do protetor do bocal (nozzle cap) quebrou, e usei um pouco de veda-rosca nele.
Quando encho o copo com somente água (ou vidrex), o aerógrafo parece funcionar perfeitamente.

Meu equipamento é do mais simples, tipo MIC Imagem (made in china), parecido com o minicompressor da wimpel, e sei que não dá pra esperar muito dele, mas antes ele não fazia isso.

Meu desejo é ter um compressor da microjet ou mãnzara e um aerógrafo um pouco melhor, seja um elaga ou um steula, mas minha condição $$$ atual não me permite (ainda estou pagando a cabine de pintura wimpel).

Gostaria de saber o que está errado, mesmo que esteja condenado, para eu não repetir o erro com um aerógrafo novo.

Agradeço de antemão quem puder me dar uma luz!
Cara bem provável que seja o borracha de vedação, tive o mesmo problema com o meu e depois de trocar ficou primeira. Eu tenho dois aerógrafos Ching ling mais são ótimos gosto muito de trabalhar com eles, não tenho oque reclamar, meu compressor e um loyal já viu está marca ? Se não eu não me espanto estou com ele a 4 anos e nunca me deu dor de cabeça. Mais não vou mentir a pouco tempo comprei um aerógrafo da Iwata um neo top recomendo em adquirir como um bom aerógrafo para iniciantes ou para os que não tem muita grana como nois .....

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Aerógrafo com problema. Tem jeito, ou está condenado?

Mensagem por rmozeto »

Pô Alexander, que ruim cara.
Tive problemas com o gatilho mas era diferente, ele não retornava sozinho para o início.
Foi só colocar o WD40 genérico, só um pouco na ponta e resolveu.

A válvula ali embaixo perto de onde engata a mangueira de ar, está bem rosqueada? Até o fim? O o-ring ali está intacto?
Tem um outro outro o-ring próximo a entrada do copo, que fica bem dentro do corpo, de difícil acesso, não tem?
Vou ver se descubro algo.
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
vistuba
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Dez 2018, 12:52
Nome: Alexander Vistuba
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Aerógrafo com problema. Tem jeito, ou está condenado?

Mensagem por vistuba »

felipecadena escreveu:Cara bem provável que seja o borracha de vedação, tive o mesmo problema com o meu e depois de trocar ficou primeira. Eu tenho dois aerógrafos Ching ling mais são ótimos gosto muito de trabalhar com eles, não tenho oque reclamar, meu compressor e um loyal já viu está marca ? Se não eu não me espanto estou com ele a 4 anos e nunca me deu dor de cabeça. Mais não vou mentir a pouco tempo comprei um aerógrafo da Iwata um neo top recomendo em adquirir como um bom aerógrafo para iniciantes ou para os que não tem muita grana como nois .....
felipecadena, vou verificar como tá a vedação do snoozle cap.
Onde você encontrou essa borracha que você trocou? Não faço ideia da medida o o'rign.
Sobre o compressor, ele me parece meio barulhento, não? Moro em apertamento, e pinto geralmente à noite. Não tem como ter um compressor "normal", vai ter que ser com motor de geladeira. Mas agradeço a dica!
Não faz 6 meses que comprei o aerógrafo. Acho que tenho que continuar no mais básico por algum tempo. Já pensou se eu faço alguma coisa errada com um Iwata :shock:
rmozeto escreveu: A válvula ali embaixo perto de onde engata a mangueira de ar, está bem rosqueada? Até o fim? O o-ring ali está intacto?
Tem um outro outro o-ring próximo a entrada do copo, que fica bem dentro do corpo, de difícil acesso, não tem?
Vou ver se descubro algo.
rmozeto, aparentemente está tudo certo com os o'rings da mangueira e do engate. Esse de dentro do corpo não faço ideia se tem e onde está :oops:
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aerógrafo com problema. Tem jeito, ou está condenado?

Mensagem por felipecadena »

Cara tira uma foto deste teu aerógrafo. Fica mais fácil de tentar te ajudar.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
vistuba
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Dez 2018, 12:52
Nome: Alexander Vistuba
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Aerógrafo com problema. Tem jeito, ou está condenado?

Mensagem por vistuba »

felipecadena escreveu:Cara tira uma foto deste teu aerógrafo. Fica mais fácil de tentar te ajudar.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
Quando chegar em casa eu farei isso! :thumbup:
*edit: aqui estão as fotos do paciente

Imagem

Imagem

Podem ver que não tem marca alguma.
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Aerógrafo com problema. Tem jeito, ou está condenado?

Mensagem por rmozeto »

Nossa, mas vc desmonta ele tirando a parte de baixo da válvula?
O meu aerógrafo é igual e eu não desmonto assim, não sei se tem problema. Só fui abrir a parte da válvula recentemente, por conta do problema no gatilho.
Pela descrição que vc deu ou é um problema no o-ring lá no bico ou um problema na válvula, com um funcionamento estranho.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Aerógrafo com problema. Tem jeito, ou está condenado?

Mensagem por rmozeto »

Alexander, veja a imagem abaixo.
Você disse que usou a ferramenta para limpara o canal da agulha, certo?
Será que não danificou o o-ring 675?

Imagem

O meu aerógrafo é o da foto abaixo, acho que são iguais, não são?
Imagem
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6389
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: Aerógrafo com problema. Tem jeito, ou está condenado?

Mensagem por zelaorainmaker »

Aproveitando o tópico, eu tenho um aerógrafo Sagyma SW 130 quando começo a pintar com ele a pressão do reservatório do compressor começa a cair, aí tenho que parar para ele carregar novamente, alguém sabe como arrumo isso?
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Aerógrafo com problema. Tem jeito, ou está condenado?

Mensagem por rmozeto »

zelaorainmaker escreveu:Aproveitando o tópico, eu tenho um aerógrafo Sagyma SW 130 quando começo a pintar com ele a pressão do reservatório do compressor começa a cair, aí tenho que parar para ele carregar novamente, alguém sabe como arrumo isso?
Zelão se você só ligar o compressor e conectar o aerógrafo já começa a cair a pressão?
Nesse caso pode ser a mangueira, ou vedação da base do aerógrafo.

Ou só começa a baixar quando efetivamente usa o aerógrafo?
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”